Olá viajante!
Bora viajar?
Bolívia e Peru (20 dias) – SOZINHA – Via Mato G. do Sul, trem da morte, Acre e otras cositas más!
- Respostas 26
- Visualizações 27.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
brunasscarvalho 23 posts
-
tiagofas 1 post
-
Marília Carmo 1 post
-
Rafaela s2 1 post
Em maio deste ano fiz o melhor mochilão da minha vida!
Ele fez com que eu ampliasse meu autoconhecimento e reconhecesse mais a minha força.
E, antes tarde do que nunca, estou compartilhando essa experiência por aqui.
Compartilho em gratidão a essa fonte de pesquisa tão especial na minha vida. Amo este fórum.
Compartilho para encorajar todos a viajar! Experiências de viagem é algo precioso em nossas vidas! Mas quero encorajar, em especial, as meninas a viajarem sozinhas. Com cuidado e estudo, viajar sozinha é um sucesso!
E eu adoro escrever, então faço isso com o maior prazer! Aproveitem! Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos!
Estudar é parte essencial para qualquer viagem independente! Para uma viagem desse porte garante a sua sobrevivência. Não tive qualquer problema de saúde, de segurança, falta de dinheiro porque me planejei muito bem! Estudei exaustivamente durante uns 3 meses!
Assim, fomos para esta viagem incrível: Deus, eu e minha mochila!
O preparo:
Comecei a estudar para isso no fim de janeiro. Fiz muitas pesquisas, muitas anotações, li muitos relatos...
Em fevereiro achei passagens a preços bons e comprei...
O esqueleto do meu roteiro estava definido... Chegaria à Bolívia pelo Mato Grosso do Sul, pegaria o famoso trem da morte e voltaria pelo Acre (pra provar que ele existe). O resto eu fui definindo nesse tempo...
No fim, o roteiro ficou assim:
Brasília – Campo Grande
Campo Grande – Corumbá
Corumbá – Puerto Quijarro
Puerto Quijarro – Santa Cruz de La Sierra (no trem da morte)
Santa Cruz de La Sierra – La Paz
La Paz – Copacabana
Copacabana – Puno
Puno – Arequipa
Arequipa – Cusco
Cusco – Puerto Maldonado
Puerto Maldonado – Assis Brasil
Assis Brasil – Rio Branco
Rio Branco – Brasília
Vou destrinchar o roteiro por dia, assim fica mais fácil de compreender... E infelizmente não tenho valores do meio para o fim da viagem
... então vou colocar o q conseguir lembrar!
Antes de tudo, levei a mochila com algumas roupas leves pra caminhada, um abrigo de frio bom, uma manta, cachecóis, uma farmacinha completa (essencial), produtos de higiene em tubinhos pequenos e tals...
Seguro saúde é essencial, mas graças a Deus fiz parte de uma minoria que não precisou utilizá-lo.
Editado por Visitante