Ir para conteúdo

Qual o peso ideal da mochila?


Rogerio Felix

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
hehehe, eu prefiro dividir meu peso por 8, meus joelhos agradecem... hehehe

 

Boa Ogum!!!

 

Joelho é foda... Tenho inflamação no tendão de popliteo e dói pacas... Principalmente em longas travessias com muito peso...

Por isso a preferência por travessias curtas e pouco peso...

 

Juro que não consegui largar a barraca e partir para uma rede... Essa transição é um tanto quanto complicada, mas gostaria muito!!!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta
  • Colaboradores

Errr... na verdade não divido meu peso por 8, se não, poderei levar apenas 7 kg... ::lol4::

 

Mas procuro não passar de 15 kg. 18 kg no máximo quando sei que não vou andar muito. Mochila pronta, vou direto para farmácia pesar. O meu problema é desgaste patelar do joelho. Então pense?! A mesma situação do Edy, dói muito depois de longas travessias com muito peso.

 

bjosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Errr... na verdade não divido meu peso por 8, se não, poderei levar apenas 7 kg... ::lol4::

 

Mas procuro não passar de 15 kg. 18 kg no máximo quando sei que não vou andar muito. Mochila pronta, vou direto para farmácia pesar. O meu problema é desgaste patelar do joelho. Então pense?! A mesma situação do Edy, dói muito depois de longas travessias com muito peso.

 

bjosss

 

pois é, eu já tenho o desgaste.

 

se vc otimizar seus equipos, baixa desses 18 kg. com 18 kg eu carrego comida mpra mais de uma semana e toda a tralha. otimizei fogareiro e panela (e pára-vento) pra pesar tudo menos de 200 gramas com isqueiro.

 

meus jolehos têm que sobreviver. com 18 kg o terceiro dia pode ser um problema... ão tenho mais 20 anos, mas pretendo fzer trilahs pelos próximos 40, hhehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que se deve ser econômico, tanto quanto possível, na questão peso, mas sem se expor de forma desnecessária. Para trips em locais quentes, de dois dias, sequer um fogareiro e panela são necessários. Sanduíche e comidas frias se mantém em dois dias. Agora, fazer trip em local acima dos dois mil metros, já é quase que necessário comer algo quente, principalmente a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

pois é, eu já tenho o desgaste.

 

se vc otimizar seus equipos, baixa desses 18 kg. com 18 kg eu carrego comida mpra mais de uma semana e toda a tralha. otimizei fogareiro e panela (e pára-vento) pra pesar tudo menos de 200 gramas com isqueiro.

 

meus jolehos têm que sobreviver. com 18 kg o terceiro dia pode ser um problema... ão tenho mais 20 anos, mas pretendo fzer trilahs pelos próximos 40, hhehehehe

 

Com certeza! Esse peso é para trips longas de 1 mês para frente. Inclusive nem levo fogareiro e só quando há muita necessidade levo panela... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu ja carreguei mto peso qndo começei a trilhar mas hj tb estou me tornado adpeto do ultralight backpacking.

Eu sempre evito levar + de 15kg, seja qual for a travessia, msm q seja solo.

Elimine o superfulo e começando pela barraca, q da no minimo 2kg!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Fiz o Pico Paraná...com pernoite...5,7 kg...hahaha! mochila de 20 litros...

 

saco de dormir marmot -17º...1,1 kg

espiriteira 0,05 kg

álcool 0,3 kg

caneca/panela 0,2 kg

headlamp petzl tikka 2 plus c/ baterias 0,15 kg

2 litros de água.

1 faca com garfo 0,25 kg

2 miojos 0,12 kg

1 pacote de bolacha 0,18 kg

1/2 barra de chocolate 0,1 kg

1 isqueiro 0,05 kg

1 bastão trekking 0,37 kg

1 anorak 0,5 kg

1 Therm-A-Rest Z lite 0,3 kg

 

 

pois é dormi ao relento...sussegadérrimo...

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No México eu vi duas gringas descendo do Buzão com tanto peso na mochila que uma chegou a tropeçar e cambalear quase não aguentou colocar a mochila nas costas. Ao meu ver não tem como dizer qual o peso ideal, pois isto depende de vários fatores, sou Fisioterapeuta além de Enfermeiro e professor de fisiologia e anatomia, tudo depende do preparo físico de cada pessoa, bem como biotipo, presença ou não de desvio de coluna, doenças musculoesquelética,idade sexo entre outros fatores, também é preciso levar em conta o tempo em que vai caminhar com determinado peso, calçado que vai utilizar, o clima que influi no desgaste físico e o tipo de terreno onde vai caminhar, todos estes fatores vão influenciar na quantidade de peso que vc carrega nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...