Ir para conteúdo

Qual o peso ideal da mochila?


Rogerio Felix

Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Eu peso 51kg e não consigo carregar mais que 18kg.

Minha mochila tem 48L (o que é pouco/pequena, mas eu sou econômica e não levo muita coisa nunca).

Levo na boa 15kg + outra mochila de mão com uns 5 kg... isso com todas as fivelas clipadas e justas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ah, eu gosto de carregar pocuo... já carreguei muita coisa, mas adotei a filosofia do batata: peso mínimo, máxima diversão. já fiz o pico paraná com mochila de 20 litros.... e pernoite! com comida, água e tudo. (7 kg). o joelho agradece!

 

bom, na dúvida, na próxima peço pr amilena carregar parte da minha tralha! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ah, eu gosto de carregar pocuo... já carreguei muita coisa, mas adotei a filosofia do batata: peso mínimo, máxima diversão. já fiz o pico paraná com mochila de 20 litros.... e pernoite! com comida, água e tudo. (7 kg). o joelho agradece!

 

bom, na dúvida, na próxima peço pr amilena carregar parte da minha tralha! hahahaha

 

Ogum, pra vc , que é meu amiiiiigooooo, parceiro, faço um preço especial. Por U$ 100, eu carrego! hahaha (brincadeira! ::hahaha::::Ksimno:: )

Ahhh até que pra mulher eu não levo muita tralha, vai.. rs. Eu passei 40 dias com só isso...!!!!

Mas trilha tem que ser pouca coisa mesmo...

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ah, eu gosto de carregar pocuo... já carreguei muita coisa, mas adotei a filosofia do batata: peso mínimo, máxima diversão. já fiz o pico paraná com mochila de 20 litros.... e pernoite! com comida, água e tudo. (7 kg). o joelho agradece!

 

bom, na dúvida, na próxima peço pr amilena carregar parte da minha tralha! hahahaha

 

Ogum, pra vc , que é meu amiiiiigooooo, parceiro, faço um preço especial. Por U$ 100, eu carrego! hahaha (brincadeira! ::hahaha::::Ksimno:: )

Ahhh até que pra mulher eu não levo muita tralha, vai.. rs. Eu passei 40 dias com só isso...!!!!

Mas trilha tem que ser pouca coisa mesmo...

Beijo!

hahaha, em viagem!

 

quero ver na trilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Acho essa questão bem particular. Não existe uma regra no geral, mas depois de algum tempo tentando, consegui equilibrar desempenho x peso da mochila. Essa relação melhorou muito depois de adquirir equipamentos com mais tecnologia, portanto mais leves.

 

Hoje, numa travessia média de 3 a 5 dias carrego em torno de 10kg a 12kg (dependendo do local que for). Particularmente, não gosto de travessias superiores a 5 dias (7 dias no máximo, dependendo do local).

 

Como o Ogum, sou adepto ao ultralight backpacking.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depois de um problema de joelho e coluna por causa de excesso de peso da mochila ::putz:: , comecei a ficar mais atenta a esse detalhe. Concordo com todos quanto a arrumação da mochila, saber organizar-la é fundamental.

 

Tem uma forma de calcular que aprendi que dá uma noção aproximada de quanto levar na mochila.

Não sei quem a inventou e se realmente funciona para todos, mas vai aí a dica:

Divida seu peso por 3 caso seja acostumado em caminhar com mochila, trekking e etc...;

Divida por 4 se faz eventualmente;

E finalmente por 5 se não tem costume algum em aventurar-se com o mochilão pesado nas costas.

O resultado, é o valor que seu corpo suportará sem forçá-lo demais.

 

Bjos bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Depois de um problema de joelho e coluna por causa de excesso de peso da mochila ::putz:: , comecei a ficar mais atenta a esse detalhe. Concordo com todos quanto a arrumação da mochila, saber organizar-la é fundamental.

 

Tem uma forma de calcular que aprendi que dá uma noção aproximada de quanto levar na mochila.

Não sei quem a inventou e se realmente funciona para todos, mas vai aí a dica:

Divida seu peso por 3 caso seja acostumado em caminhar com mochila, trekking e etc...;

Divida por 4 se faz eventualmente;

E finalmente por 5 se não tem costume algum em aventurar-se com o mochilão pesado nas costas.

O resultado, é o valor que seu corpo suportará sem forçá-lo demais.

 

Bjos bjos

 

superleve-backpacking-light-t28654.html

 

hehehe, eu prefiro dividir meupeso por 8, meus joelhos agradecem... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...