Ir para conteúdo

Mochilada nervosa - Bolívia/Norte da Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Lemoszne!

Tô chorando de rir até agora... Cara, que relato gostoso de ler, parece que vc estava aqui contando tudo pra mim ao vivo... Super natural e engraçado... As partes dos "latinos sempre se f..." é a melhor! Obrigada por compartilhar essa aventura com a gente e se tiver mais tempo termine seu relato para a gente rir mais um pouquinho...

Bjs e Boas Viajens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No dia seguinte, a mesma coisa:

Acorda chorando de frio, toma café da manhã, arruma a mochila, e continua o passeio.

A diferença é que já estava a uns 3 dias sem tomar banho... Então a catinga tava lá, bombando!!!!

 

Dica: levem lenços umidecidos, daqueles de limpar bebê... E talco... O talco tira a oleosedade do cabelo... E isso ajuda quando vc não tem banho! Mas te deixa grisalho! hahahaha

 

Eu sou muito fresco, preciso pelo menos lavar o rosto.. A água tava congelante, mas eu tava lá!!! :)

 

Seguimos direto para a Laguna Colorada, outra das mais famosas lagunas de colores do passeio!!!!

Mais uma vez fiquei atônito quando vi aquela baita lagoa avermelhada, bombando de flamingos... Nem o frio, nem o cansaço iriam me impedir de sair do jipe, metralhar a lagoa de fotos, e ainda fumar meu cigarrinho matinal!!!! Ficamos uns 30min parados lá, só admirando aquela beleza e o silêncio (apesar de odiá-lo, as vezes é bom ficar sem ouvir um barulhinho, a não ser os flamingos)....

 

Da Laguna Colorada, seguimos para o Arbol de Piedra, uma rocha vulcânica esculpida pelas ações do tempo... Também, outra paisagem, completamente distinta, a ser contemplada com louvor!! É impressionante como esses passeios proporcionam lindas fotos!!!

O pessoal tava animado, escalando aquelas rochas pra lá e pra cá, pareciam um bando de babuinos... Nunca vi tanta animação desses gringos pra ficar escalando pedras, AS 9 DA MANHÃ! Não tenho pulmão, disposição, empolgação e nenhum "ão" nessa altura do campeonato! E viva o ócio! AMÉM!

 

Mais uma camada de protetor depois, já estava parecendo o Presuntinho dos Tiny Toons (sorte que não tinha nenhuma Felícia pra me agarrar, me apertar, me amar... Porque eu tava ardendo muito e ia moer ela de pancada)... Seguimos para ver outras diversas lagunas, entre elas Hedionda, Honda, Hyundai, Toyota e Mitsubishi (as 3 últimas são brincadeira)...

Também são lagoas belíssimas... E desculpem se não concordam, mas a laguna Honda eu achei mais bonita que a Colorada, pela paisagem que a cerca!! O cenário é impressionante...

 

- Vamos almorzar?

- Por favor, tô quase matando um!!!! Isso já tinha fumado uns 7 cigarros pra enganar a Jurema (o nome da minha solitária)...

 

Paramos em um lugarejo demais, em frente a uma das lagoas para comer... Visual lindíssimo, a comida tava mara... Mas como nada é perfeito, tivemos que almoçar debaixo de um sol (aliás, um sol de altitude, +/- 3.500m e escutando músicas melancólicas bolivianas.... O mesmo cara foi chifrado 40x por diversas mulheres)....

 

Seguimos para ver o vulcão, e tirar fotos em umas crostas de lava... Muito legal tb... Eu tava buchudo de tanto comer, num dava conta de sair escalando e pulando como os gringos faziam! Nunca vi gente...

 

Estavamos a caminho do Salar de Uyuni... Mas antes, passamos por um vilarejo para fazer um pit-stop e tomar uma gelada!!! Comprar cigarro e abastecer o nosso bar :) ... Aí nessa hora já agarrei a Pacha Mama e lasquei um beijo!! Tava salvo... Pelo menos frio a gente não ia passar por causa do álcool....

Em meio a plantações de quínuas e milho, fomos informados que haviamos chegado à região do Salar (não por menos, o motorista quase ficou cego e capotou o jipe, hahaha)... Iriamos dormir no hotel de sal, pois por falta de comunicação, o hotel que ficariamos bem na entrada do Salar estava fechado... Mas enfim, foi ótimo, tirando a parte do: O HOTEL CUSTARÁ Bs 70 A PARTE...

 

- Nossos (_*_), dissemos para o pessoal da Tupiza Tours... Por erro deles, ainda teriamos que pagar Bs 70 a mais pelo hotel??? Nunca, eu já tava sujo mesmo, dormia dentro do jipe... Mas não pago mais 1 centavo!!!

Ao lado do hotel de sal, havia um casebre de sal... Ficamos hospedados lá, sem pagar 1 puto! Era um hotel de sal em miniatura!!!

 

Claro que desconfiado, lambi as paredes do hotel... E o fiz mesmo, não tenho vergonha em dizer...

Se você jogar um hipertenso, um sapo, uma lesma... Todos morrem, a diferença é que o hiperterso vai começar a agonizar! hahahaha quanta maldade :twisted:

Foi o meu primeiro banho em 3 dias... Felizmente havia água quente, eletricidade para recarregar as baterias da máquina e iPod... Pagamos Bs 5 para tomar banho... Eu até transaria com a boliviana encardida pra tomar banho!!! Foi como renascer!!!

 

De novo, tomamos um café, bolachas, e começamos o esquenta... A noite ia ser boa! :)

Breja aqui, hora do jantar, vinho, Yatzi.... Até que a energia se esvai!!! Sim, as 10 da noite, tudo ficou escuro, não tinha luz pra nada... Nunca dei tanta bica em quina de parede e banco de sal! Hahhaaha, se tivesse cortado o dedo, ia cicatrizar na hora, e arder pra burro!! Acho que o pessoal daqui de SP iria escutar os urros! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 7 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...