Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

é, pra rodar a pé nos pirncipais ponto turisticos ficou meio deslocado, mas tem o subte pro centro e, além disso, tem o trem pra villa devoto, acho q barrancas de belgrano e outras paradas onde pode-se conhecer outros lados da cidade, também, bem interessantes. por exemplo, ao lado do estadio tem o "museo la armada", onde ficaram os presos da ditadura. um pouco depois tem o "barrio chino", chacarita, colegiales.... e mais pra perto do ap, tem o museu da evita. se vasculhar acha muito o q fazer, principalmente, para além da florida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

... olá para todos!

 

Pegando a conversa já pela metade, ou pelo final, só nesta última página de comentários vi três assuntos que posso dar minha opinião: taxis & taxistas, BYT & hospedagem, câmbio. Vamos lá:

 

Eu já fui 3x a Buenos Aires, em situações diferentes (uma vez com meus pais, viagem mais padrão, tipo CVC, e duas por conta própria... ) e sempre li e escutei muito falar sobre os taxistas. O que percebi empiricamente é que tudo depende de um certo cuidado, sorte e um pouco de malandragem. Explico: sempre que precisei, peguei táxis "oficiais", em hotel, aeroporto ou ligando pr´uma empresa... sempre com taxímetro e prestando atenção no caminho, no troco... daí que da última vez que estive lá, a minha terceira ida (em abril de 2011), sabendo disso tudo, resolvi pegar um taxi no meio da rua (saindo do MALBA)... o cara não me enganou, rodando a toa, mas na hora de pagar, começou aquela história de nota falsa, etc. Em suma: terminei com 2 notas falsas de 20 na mão. Ou seja: foi um erro meu e muito azar tmb. ::putz:: Concordo que esse tipo de mal caráter existe em qualquer profissão, e no Rio, SP, ou qq cidade do Brasil, temos que tomar os mesmos cuidados... mas não custa ter um cuidado a mais lá! ::hãã2::

 

Desta última ida a BsAs, como estava com 3 amigas, resolvemos alugar um apartamento pela BYT, super recomendada e talz. Só tenho elogios a empresa. E já respondendo a pergunta do FIVETECH, eu ficaria ou em Recoleta (como muitos disseram) ou em Palermo Viejo. Eu fiquei neste último, na Bulnes com Santa Fe, a meia quadra da estação Bulnes do metrô (linha D), duas quadras do Alto Palermo Shopping, uma quadra de um carrefour e com vários kioskos 24h por perto. Muito boa a região.

 

Por fim, sobre câmbio: eu tinha somente uns cento e poucos dólares comigo, que sobraram de uma viagem anterior, e não comprei mais não. O real estava (e ainda está) muito bem cotado e é muito fácil trocá-lo por pesos. Cotações muito boas lá, especialmente na região da Florida mesmo (trocávamos sempre numa rua que corta a Florida, creio que a Sarmiento). Não recomendo trocar dólar aqui no Brasil, e depois retrocá-los por pesos.

 

É isso... qualquer coisa, tamo aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daniel, já aluguei na BYT em Palermo Viejo, HUmboldt com Santa Fé.

 

Acho então que estou legal já...huahauahauhua

 

A dúvida maior que me impera, é o valor aproximado de um TX do Aeroporto Ezeiza que é mais longe, até esse Bairro onde está o AP.

 

Alguem q esteve lá por agora tem noção???? Pagar em Pesos ou dolar ou Real???

 

Rs

 

Fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bem amigos, tenho uma vontade enorme de conhecer buenos aires.

Tracei uma rota via uruguai, passando por chui, e parece que não é tão complicado, a minha

dúvida é se realmente o povo de lá é muito racista, é que sou negro e não quero isso pra minha família.

Obrigado.

 

Bem...não acredito que vc tenha problemas por ser negro, e sim (caso venha a sofrer algum preconceito),por ser brasileiro. Não é uma coisa explicita, mas no fundo eles não gostam muito de nós.Nesse momento da econonomia Argentina eles precisam do nosso $$ e nos tratam bem, então, aproveite com sua familia sem medo.

 

[].JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...