Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
existe alguma diferença de ir pro pro aeroparque invez do ezeizA?

 

Oi Carioca...blza?

Seguinte..no meio de tanta briga não sei se te responderam.

O Aeroparque é o aeroporto de vôos domesticos da Argentina, mas em alguns casos bem especificos recebe vôos vindo do Brasil.

O Ezeiza é o aeroporto Internacional que recebe a quase totalidade dos vôos internacionais. O Ezeiza fica fora dos limites de Buenos Aires ( fica na área metropolitana) e o Aeroparque fica a cerca de 20 min do centro ( se não ,menos!).

Uma corrida de taxi dentro de Baires não deve sair mais que 25 pesos ( estive pela 5ºvez na cidade em setembro desse ano e como estava acompanhada da minha mãe que tem 60 anos, usei MUITO taxi).

 

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera valeu pela boa info do BYTARGENTINA.... vou alugar por lá mas to na duvida do bairro.

 

As opçoes que tem lá são a seguinte:

 

Recoleta

Recoleta I

Recoleta: Barrio Norte

Palermo: Botanico

Palermo

Plaza San Martin

Palermo Viejo

San Telmo: Monserrat

San Telmo

Las Cañitas

Downtown

Puerto Madero

Belgrano

Zona Norte

Nuñez

Belgrano: Colegiales

Abasto-Almagro

Downtown: Congreso

 

 

Queria ficar em um que dê p acessar quase tudo andando, se alguem puder me indicar, tenho que fechar isso logo. Minha trip será com minha noiva do dia 10/01 a 18/01.

 

Valeu de novo povo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se ficar perto de uma das avenidas principais: santa fé, córdoba, corrientes, (talvez rivadavia) até a altura da callao, dá pra rodar bem a pé e tem o subte e onibus bem facil, mas nesta região o clima é correria de centrão. se quiser curtir um outro clima mais histórico, vá pra san telmo, entre a estados unidos e balcarce (fica um pouco mais deslocado). também gostei de ficar na recoleta, por poder conhecer uma comuna/bairro bem porteño..... (isso foi a um bom tempo, pois os preços subiram bem mesmo!!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

voltando ao assunto dos taxis, tem uma informação q pode ajudar a esclarecer a discórdia quanto aos diferentes valores pagos desde o aeroparque:

"Felipe

23 de outubro de 2011 às 20:54 | Permalink | Responder Cheguei em Bs As dia 20/10/11 pelo aeroparque. Fiz o saque no caixa eletrônico do HSBC (meu banco é o Itaú e fiz o desbloqueio antes pelo site). Somente tinham notas de 100 e troquei o dinheiro com uma água (12 pesos). Entrei na fila do taxi. Quando meu taxi saiu percebi que ele não havia ligado o taxímero. Alertei o taxista e ele me falou que o preço para o meu destino – recoleta – era fixo de AR$50. Falei que não e ele parou uns 50 metros na frente. Falei com o carregador de malas da fila de taxis e ele me arrumou outro taxi que utilizou o taxímetro, como deve ser. O trajeto me custou AR$24 (metade do preço que o “espertinho” queria me cobrar). Ainda estamos em Bs As e como minha esposa está grávida pegamos taxi todos os dias sem qualquer problema. É minha quarta vez de Bs As e a dica é pegar os carros mais novos e fugir dos carros velhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa Tarde a todos,

 

Voltei de uma viagem a Buenos Aires e referente a taxi paguei do Aeroparque até a calle Rivadavia, Calle ao lado da Av. de Maio, 60 Pesos, no taximetro.. Referente a Taxistas podemos discutir anos, mas como em toda profissão, existem profissionais e profissionais !!! Não só em Bs.A, mas no Rio, Sampa, em todo lugar vai ter gente tentando levar a melhor, o ideal é pedir sempre no taximetro, se não tiver saia do Aeroporto e pegue nos arredores, sempre tem um passando.

 

"FIVETECH BRASIL" A calle Florida é uma rua central de Buenos Aires, uma rua voltada ao comércio, com lojas do inicio ao fim. Ainda na Floria de segunda a Sabado após as 18:00 possuem muitos camelôs que mostram seus produtos no meio da rua, com preços baixos. Mas para compras, ainda prefiro a Calle Lavalle, as lojas são mais em conta, principalmente artigos esportivos. Restaurantes no centro custo/qualidade também aconselho a Lavalle.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera valeu pela boa info do BYTARGENTINA.... vou alugar por lá mas to na duvida do bairro.

 

As opçoes que tem lá são a seguinte:

 

Recoleta

Recoleta I

Recoleta: Barrio Norte

Palermo: Botanico

Palermo

Plaza San Martin

Palermo Viejo

San Telmo: Monserrat

San Telmo

Las Cañitas

Downtown

Puerto Madero

Belgrano

Zona Norte

Nuñez

Belgrano: Colegiales

Abasto-Almagro

Downtown: Congreso

 

 

Queria ficar em um que dê p acessar quase tudo andando, se alguem puder me indicar, tenho que fechar isso logo. Minha trip será com minha noiva do dia 10/01 a 18/01.

 

Valeu de novo povo

 

Recomento Recoleta sem dúvida. É um bairro nobre, não é caro como Palermo Hollywood por exemplo e é bem perto do centro e de várias atrações turisticas. Comparo muito a Recoleta com Higienópolis aqui em SP. Porque são bairros nobres, antigos e muito próximo as centro da cidade. O Ricardo Freire do blog Viaje na Viagem sempre diz que o melhor lugar pra acordar em Buenos Aires é na Recoleta.

 

Além do que no Centro você vai ter que ter uma atenção redobrada ao andar por lá de noite. Na Recoleta já é mais tranquilo pois tem muitos lugares abertos. O Microcentro depois do horário comercial é um vazio só.

 

Vlw d mais as dicas galera.

 

Só mais uma coisa. Levar REAL ou DOLLAR????

 

Qual a cotação lá?

 

Abrs

 

Confirmando o que a galera já disse leve sempre a nossa moeda. Porque sempre vai sair mais barato trocar lá do que aqui. Não vale a pena colocar dolar no meio da jogada porque duas conversões geram perdas maiores. A dica é levar um pouco (tipo 100 ou 200 pesos) trocados aqui na casa de cambio, principalmente se for desembarcar no Aeroparque e depois trocar lá no Banco de La Nacion ou Banco Piano.

 

Não se esqueça que o uso de cartão de credito tem uma cobrança de 6% de IOF em cima de tudo que voce gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Tarde a todos,

 

Voltei de uma viagem a Buenos Aires e referente a taxi paguei do Aeroparque até a calle Rivadavia, Calle ao lado da Av. de Maio, 60 Pesos, no taximetro.. Referente a Taxistas podemos discutir anos, mas como em toda profissão, existem profissionais e profissionais !!! Não só em Bs.A, mas no Rio, Sampa, em todo lugar vai ter gente tentando levar a melhor, o ideal é pedir sempre no taximetro, se não tiver saia do Aeroporto e pegue nos arredores, sempre tem um passando.

 

Abs

 

Insisto que em muitos casos pode ser por causa da inflação bizarra que tem lá. Um dia os preços estão baixos, noutro dia altos e depois abaixam de novo. É estranho, mas na época do Collor era assim aqui. Eu era criança, mas me lembro de nos supermercados aquela gente louca etiquetando por cima dos preços o tempo todo porque mudavam a todo momento. Nunca vamos entender isso direito, mas é isso que os argentinos passam todos os dias e os turistas por ventura também.

 

Semana passada eu tinha comentado com a Jujubexxx que o peso tava a 2,24... agora tava olhando no Piano tá 2,32... uma diferença muito grande em poucos dias. Só um economista para nos explicar essa loucura toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

FIVETECH,

 

alí estais perto do zoo, jardim japones, rosedal, etc.. além disso passa a linda D do metro alí pela Santa Fé. Perto do metro, perto de tudo.

 

E se curte futebol, não esquece de ir conhecer o monumental do River que não é longe dalí vale mto a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...