Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Membros

Deixo aqui meu roteiro.. cheguei dia 15/11 de Buenos Aires!! ::otemo::

 

 

1º dia 12/11/2011 – Sábado

Chegamos no Aeroparque as 14hrs. Pegamos aquele taxi reservado, pagamos caro $77 pesos. Mas como era a primeira expriência na cidade, achei melhor no primeiro momento reservar o carro mesmo, fiquei com medo dos taxis que todos falaram ao longo dos depoimentos por aqui rs.

Deixamos as malas no Hostel Florida, e fomos passear.

Conhecemos a Calle Florida e o Obelisco, tomamos um chopp da Quilmes em um bar de esquina com a Av.Corrientes, que estava fechada para uma corrida da Nike, então deu para tirar uma foto bem no meio dela, ficou bem legal!

Voltamos ao Hostel era umas 18h, nos aprontamos para ir ao Tango. Escolhemos o MADERO TANGO. Ótimo por sinal!! Atendimento bom, vinho ótimo (1 garrafa para 2 pessoas), 1 chopp por pessoa e água e refrigerante a vontade. De entrada tinha 4 opções (eu escolhi empanadas), prato principal mais 4 opções (escolhi Bife de Chorizo), e de sobremesa mais 4 (escolhi pêra ao vinho malbec com sorvete de creme). Paguei U$$60 dollares por pessoa, a mesa não estava em um lugar ruim, deu para ver bem de perto e tudo. O show em si, achei bem bonito, nada extravagante como o Senõr Tango.. E também não fiz questão de pagar um preço salgado no Senõr tango não. Eu recomendo o Madero Tango.

Opnião sobre o Hostel Florida: O quarto é bom, cama confortável (fiquei no quarto casal). Banheiro razoável. Chuveiro quente (até demais). O problema era a falta de TV e o ar condicionado quebrado. Outra coisa que não gostei foi do café da manhã do Hostel, e os elevadores (da época do Titanic). Fora isso.. Staff gente fina, atendimento bom. Mas eu não ficaria lá denovo, achei as diárias caras, com o valor pago eu ficaria em um Hotel melhor, e Hotel.

 

2º dia 13/11/2011 – Domingo

Acordamos cedo, e fomos de Buenos Aires Bus para a feira de San Telmo. Olha, foi uma das coisas que eu mais gostei, achei fantástica essa feira.., meu, cada coisa de maluco kkkkk mas tirei mtas fotos, comprei algumas lembrancinhas e me diverti muito. Vale a pena ir! Quem perder essa feira não foi a Buenos Aires rsrsrsrs

Depois paramos no Siga La Vaca para Almoçar. Sinceramente? Prefiro os rodízios de carnes de São paulo hahahaha achei a carne macia e tal, mas muuuuuuito sem gosto!! E colocando sal no prato não adiantou muito.. que saudades do Brasil rs... Achei interessante o balde de 1 litro de refrigerante por pessoa que eles dão, e o sorvete de doce de leite deles, chegou a ser melhor que do Freddo!!!

Saímos de lá e fomos para a Recoleta, conhecer o famoso cemitério. Não vi nada demais lá. É um passeio que eu pularia da próxima vez na cidade. Visitei o shopping da Recoleta, tudo CAROO!! Valores no preço do Brasil... nem comprei nada rsrsrs Passei no Hard Rock Café e trouxe uma camiseta de lembrança para mim rsrsrs

Depois, fomos ao Congresso e Casa Rosada.. Não agüentava mais andar mas, já que estava em outro lugar, tinha que ver tudo rs E por último o Teatro Colon.

Voltei para o Hostel quebrada, as 19h... e de noite, ainda saímos para Puerto Madero, conhecer a Ponte de La mujer e o rio de la plata a noite. Bem bonito!! Jantamos pizza. Boa por sinal!

 

3º dia 14/11/2011 - Segunda

Partimos de manhã para La Boca, conheci o estádio que é minuuuuuusculo rs e tudo bem pensado para a torcida encher o saco dos visitantes, assim que o Boca ganha os jogos hahaha Mas tirei uma foto com a minha camisa do SPFC e a taça da libertadores.. bem divertido!! Depois a pé fomos no Caminito, achei uma graça rs várias lojas (mais caras que no centro por isso deixe para comprar as lembrancinhas na Calle Florida e região).

Saímos de lá e fomos para a Galeria Pacífico, achei chique! Bem parecido com o shopping Iguatemi, tudo MEGA CARO.. hahaha compensa mais comprar no Brasil que divide em 10x hahahahahahaha... mas vale a visita. Almoçamos por lá mesmo, massa, gostei bastante. Depois para não faltar, comemos um sorvete no Freddo.. achei o de Doce de Leite com gosto de “queimado”.. sei lá.. prefiro o que serviram no Siga La Vaca.. =)

Fomos na Av. Corrientes, altura de Palermo, para visitar os Outlets... que para mim, não tinham nada de baratos. Tenis da Addidas por 600 pesos (cerca de 300 reais), no Brasil é esse valor! Tem um Outlet em pinheiros bem mais em conta... então não vi vantagem nisso.. rs

Depois uma volta na Calle Florida, ver as lojas.. encontrei um vendedor Brasileiro rs o único das lojas que entrei. Comprei um all star por 53 reais.. baratiiiiissimo!!! Mais caixa de Alfajor.. e olha, não deixem de ir na loja FALABELA.. é magnífica!!! Varias coisas de Natal, uma mais linda que a outra, trouxe um papai Noel pra pendurar na sala rssrrs

Como foi o último dia, andamos demais... depois passamos no Hostel só para tomar um banho e fomos para o Cassino em Puerto Madero. Muito chique lá dentro. Vários viciados hahaha a parte das mesas é tenso porque tem mta gente fumando, o que estraga minha rinite mas de resto, sai de lá vencedora, gastei 2 pesos e ganhei 50 hahahahahahhahahaha

O retorno pro Brasil, foi pior possível. A Aerolineas Argentinas, estava de greve. Então, não serviram nem água! E o vôo atrasou 3horas para sair de lá.. enfim...

Acabei comprando mais coisas no Free Shop do que na própria Argentina.

Mas, adorei a Argentina, achei muito lindo, e tudo bem interessante. Adorei!! Para uma primeira viagem internacional, foi tudo certo até mesmo para comunicação, eles entendem bem o nosso “portunhol” hahahahhaa É uma viagem que eu gostaria de voltar, para ficar 1 semana dessa vez.. um feriado é pouco tempo para conhecer tudo. Faltou várias coisas, uma delas é o passeio de trem e a visita à colônia no Uruguai. São coisas que da próxima vez com certeza farei!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::Ksimno::

 

Não sei o porque meu topico postado aqui com roteiro e tudo SUMIU!

Alguém pode me dizer?

Voltei de Buenos Aires dia 15/11 e logo que cheguei postei bem explicadinho tudo o que achei.. agora.. sumiu... ::Ksimno::

 

 

Oi Angel!

 

É que a galera recomenda que vc abra um tópico na parte de RELATOS DE VIAGEM...

 

vai ver por isso apagaram!!

 

;)

 

abre um tópico só com o seu relato, pq ai fica até mais fácil pra galera achar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Segundo, alguém tem noção de quanto custa o taxi do Aeroparque até o Hostel?

 

Tem certeza que vai para o Aeroparque e não para o Ezeiza?

 

Intééé

 

Oi.

Sim, é para o Aeroparque mesmo. Gostaria muito que respondessem a informação sobre o caixa eletrônico neste aeroporto.

Quanto ao Taxi, é problema pega-lo no aeroporto. Sempre tem aquele problema do taxi ser muito mais caro, etc...

 

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fui em maio, paguei 40 pesos do aeroparque até san telmo, mais perto do centro...

 

Fiquei com mesmo medo dos taxistas...monte de gente oferecendo e eu nao sabia o que fazer. Resolvi arriscar, e usei uma tática que me pareceu confiável para ocasião e deu certo. Esperei um taxi chegar trazendo um passageiro e quando ele desembarcou e embarquei. Tava com minha mãe e não tivemos problema algum.. estavamos com notas de 50 tb...menos risco de troco falso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

É comum alguém postar alguma pergunta ou comentários sobre os taxistas de Buenos Aires...Contrariando um pouco a maioria das mensagens, que relatam experiêcias negativas, sugiro um relato interessante, do blog Aqui me Quedo. Como a autora bem lembrou: há malandros em todo canto, assim como há gente boa! Eu mesma conheci dois taxistas super bacanas em Buenos Aires: o Jorge, que adora o Brasil e costuma passar férias em Santa Catarina, e o Danny, que toca em um grupo de tango e dá excelentes dicas de shows "não turísticos" (tenho os celulares de ambos, para quem tiver interesse).

 

Abaixo, a matéria:

 

22 novembro 2011 - Cartas de Baires:Táxi!

Posted by Gisele Teixeira

 

Dois taxistas reanimaram minha fé na humanidade recentemente. Por isso a coluna Cartas de Buenos Aires de hoje é sobre eles. Com ou sem aumento da bandeirada.

 

Era quase meia noite quando tocou o interfone aqui em casa. Meu primeiro impulso foi não atendê-lo. Afinal, numa hora dessas, quem podia ser? A curiosidade venceu, ainda bem.

 

Era o motorista de um taxi que havia tomado no dia anterior, entregando os sapatos de tango esquecidos no banco de trás do carro. Economia: 400 pesos. Fiquei super feliz e quis lhe dar uma “recompensa”, mas ele não aceitou.

 

Uma semana depois, o Edu, meu companheiro, esqueceu uma porção de exames pré-cirúrgicos em outro taxi. Enquanto nos lamentávamos por possivelmente ter de adiar a operação que ele faria, plim, toca o interfone. Outro motorista que voltava. E, novamente, recusava a famosa propina.

 

Buenos Aires tem cerca de 38.400 licenças para taxi. Isso significa que há aproximadamente um taxi para cada 70 habitantes. Uma quantidade alta se comparada com outras cidades como Nova Iorque, por exemplo, com 13 mil carros (um para 650 habitantes).

 

Nesse universo, tem malandro que se esquece de ligar o taxímetro, tem gangue que repassa notas falsas, tem taxista que fuma, tem carro velho. Mas também tem muita gente boa, historias engraçadas, figuras.

 

Como o Rodolfo Cutufia, o “taxista das agendas”, que me trouxe em casa esses dias e depois vim saber é praticamente uma lenda em Buenos Aires.

 

Motorista da empresa Mi Taxi, Rodolfo espera a gente com balas e chocolates e tem 65 agendas com mais de 100 mil mensagens de passageiros. Já foi tema de matéria nos jornais Clarin e La Nación, mantém o projeto Estrechando Manos, e se orgulha de ter sido reconhecido até pelo Vaticano por sua hospitalidade. Isso tudo ele me contou em menos de dez minutos de viagem, enquanto jogava agendas no meu colo.

 

Além de numerosos, os taxistas portenhos são famosos por opinar sobre tudo. Política, esporte, cultura. Tanto é que muitos mantêm blogs. Alguns, famosos, como o Confissões de um Taxista, publicado no La Nación por Carlos Guarella.

 

E também inspiram projetos. O Taxi Gourmet, da jornalista norte-americana Layne Mosler reúne apenas sugestões de taxistas sobre os melhores lugares para comer. Nasceu aqui e ganhou o mundo. E o Pasión por Buenos Aires distribuiu cinco mil exemplares do livro “Homero Manzi, Poeta de Arrabal” pelos bancos de passageiros.

 

Entrar em um carro preto e amarelo faz parte da vida nesta cidade (mesmo com o aumento que chega este mês), bem como da viagem de qualquer turista que se preze.

 

É esticar a mão, gritar táxi, e se preparar para ouvir alguma história.

 

Mas por favor: nada de pagar com nota de 100 pesos!

 

http://giseleteixeira.wordpress.com/2011/11/22/cartas-de-bairestaxi/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quem pagou AR$70 do aeroparque ao centro foi roubado.. a não ser que tenham reajustado o valor das corridas em 100% por causa da copa américa..

 

estive lá no primeiro semestre e fiz trajeto Centro-Aeroparque duas vezes, me custaram AR$32 cada, e isso de madrugada..

 

Pra mim, quem pagar mais que AR$40 está roubado ou o taxista deu uma volta bem boa.. a não ser que tenham reajustado de uma maneira bizarra nos ultimos 6 meses..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...