Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

Pode-se ir para Buenos Aires só com a CNH nossa do Brasil???

 

 

Não é possível. RG ou passaporte é essencial. Com relação à validade, que era minha dúvida, parece que há mesmo norma do Mercosul indicando que não se pode cobrar dos não-argentinos identidade com menos de 10 anos de emissão, mas na prática isso vai de quem te receber. Ou seja, pra não correr o risco, leve o RG com menos de 10 anos de emissão ou o passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiveteche a carteira de motorista com foto em dia esta sendo aceita para entrada na Argentina sem problema, acordo internacional funcionando desde o ano passado. Identidade com menos de 10 anos e/ou passaporte em dia, identidade expedida pelos sindicatos de médico, dentista, advogado etc. não são reconhecidos ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou a Foz do Iguaçu a serviço praticamente uma vez por mês e passo de carro constantemente para Puerto Iguazu, somente apresentando a CNH, quer tirar dúvida, mande uma MP para o Sérgio editor do Paraná que mora na Foz. Uma ressalva Buenos Aires entrei com passaporte, mas é impossível o acordo valer só para Puerto Iguazú.

Este acordo que vc postou é muito antigo, o acordo é bem recente 2009/2010 não lembro ::cool:::'>

De carro tem que ter a carta verde, se for só em Puerto Iguazu não é necessário e de carro alugado tem que ter autorização da empreza que locou o carro. ainda tem os acessórios para rodar nas estradas mas é outra história. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, pergunto porque quando estive em Puerto em junho deste ano não aceitaram da minha esposa nem a identidade expedida pela marinha, nem a carteira de habilitação expedida pelo DETRAN, conforme havia relatado na ocasião:

 

puerto-iguazu-perguntas-e-respostas-t15655-120.html#p603039

 

Só conseguimos prosseguir viagem porque por via das dúvidas ela levou passaporte. Mas isso ainda acabou gerando nova dor de cabeça, conforme falei naquele post.

 

Além da minha experiência pessoal, Káren, que é do Paraná e sempre posta naquela seção, também disse que eles só estão aceitando RG ou passaporte.

 

Como você mesmo disse, é impossível que as normas valham somente pra Puerto, então recomendo que levem também a identidade. Já com o lance de supostamente precisar ter sido expedida há menos de 10 anos, a minha foi expedida há 14 e não tive problemas, mas no caso de Buenos Aires vi alguns relatos de gente que teve problemas, estou considerando tirar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A minha carteira da Aéronáutica também só é válida em território nacional, mas o CNH é reconhecido, no Guia de Informações Foz do Iguaçu informa os documentos exigidis, eu acabei de atualizar o tópico de Puerto Iguazu e o Guia de Buenos Aires.

Vou aguardar a Karén aparecer aqui para dar a opinião dela. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, Mauro. Minha esposa apresentou a identidade da marinha e, após ser recusada, também a carteira de habilitação. Ambas foram recusadas e ela só entrou com passaporte. Isso eu vivi, ninguém me contou. No acordo que eu postei também diz que só aceitam identidade e passaporte. Por isso perguntei onde você viu esse novo acordo, pois eu o imprimiria e levaria junto com a carteira de motorista, me poupando o trabalho de tirar uma nova. Assim, eu apresentaria a antiga mesmo e, no caso de não aceitarem minha identidade atual, mostraria a de motorista junto com o acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou a Puerto Iguassu duas vezes por mes (abastecer o carro).

Fui hoje em Puerto Iguassu.

Nas diversas vezes em que fui...a minha CNH foi aceita. inclusive HOJE.

acredito que no caso do "nomesemuso" algum funcionario da aduana estava mal informado.

so lembrando......eh aceito passaporte, RG e CNH. porem se algum desse documento estiver "meio véio"...o fiscal podera recusar.....isso ja aconteceu com a minha tia.

 

"nome sem uso", imprimir o documento....isso nao vai dar certo......eu pessoalmente ja esfreguei a lei de transito a policia caraminera da Argentina onde consta que eh necessario extintor de incendio em veiculos automotores EXCETO MOTOCICLETA. Acredite....so piorou a situação.,..

Ir a Argentina eh obrigatorio o seguro Carta Verde , Eu so voltei um unico dia por nao possuir a CV. nas outras vezes passei sem problema.

posso lhe dar diversos exemplos onde o que esta escrito nao eh seguido.

 

enfim...

na duvida. leve a CNH para dirigir....e leve o RG tbm.....afinal aqui no Brasil tem policial que pede o RG junto com a CNH ( e nao adianta brigar com o policial)

 

ps. amanha vou a Puerto Iguassu novamente.....e com a CNH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, se nem o que é escrito é seguido, quanto mais o que não vemos escrito em nenhum lugar. Se ela não estivesse com o passaporte voltaríamos pro Brasil perdendo hospedagem já paga e as passagens. Mas mesmo com o passaporte tivemos problemas, como descrevi naquele post. Naquela brincadeira pagamos multa de 100 pesos e um passaporte sujo com um código de multa, o que custou mais 150 reais pra tirar um novo passaporte para não termos problemas na viagem seguinte, para a Europa. Enfim, se tivessem aceitado a identidade da marinha ou a CNH, nada disso teria acontecido.

 

A CNH estava nova, assim como a identidade dela, ao passo que a minha estava com o plástico meio arrebentado e 14 anos de uso, ironicamente fui eu quem não teve problema. Talvez a diferença seja que fomos de taxi, ao passo que vocÊ foi de carro e já passou por lá várias vezes, tem registro de bons antecedentes no local.

 

Bom saber que não adianta levar legislação, já me poupa o trabalho de imprimir e levar. Enfim, como você mesmo sugeriu e também sugiro aos demais, levem CNH e identidade. Quem quiser levar só a CNH, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Penso que quando viajamos queremos curtir,relaxar,descansar a mente e principalmente aproveitar a viagem,então mesmo que seja válido o CNH acho que sempre é aconselhável evitar dores de cabeças e tirar um RG novo,visto que não é tão trabalhoso assim..

Acho que se podemos minimizar as chances de termos problemas ou situações desconfortáveis,devemos fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...