Ir para conteúdo

Portugal - Espanha - França (jun - jul 2017)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

estou planejando minha primeira viagem à Europa e gostaria de um help... Tenho 18 dias, falta apenas definir quais, no período de 26/06 a 15/07. é viável para abarcar Portugal, Espanha e França? Vi uma sugestão de roteiro com esses países, mas queria confirmar com quem já tem experiência, se é possível, não gostaria de conhecer as cidades correndo... rs

 

Em Portugal, já ocuparia 1 dia para o festival de música NOS Alive, mas gostaria de conhecer Lisboa, quantos dias seria o ideal para a cidade? Acredito que não seria possível incluir outras, como Porto e Coimbra, ficaria melhor em uma outra oportunidade, para explorar apenas Portugal, correto? É possível incluir alguma outra cidade bacana que seja mais próxima?

 

E qual seria a distribuição de dias mais indicada para cada? Madri, Barcelona e Paris? A ideia é mochilar mesmo, ficando em hostels/albergues. Com essa noção inicial, já conseguiria planejar um roteiro.

 

Desde já, super obrigada!! :)

Link para o comentário
  • Membros

olha nao ser uma viagem corrida depende muito de cada um, alguns podem achar uma coisa corrida e outros nao, uns gostam de parar em restaurantes e comer com calma tomar um vinho... outros querem sentar comer e seguir... isso so vc pode avaliar de acordo com vc.

ideal tentar definir as coisas que quer ver de cada lugar pra avaliar tempo de fazer as coisas avalia tambem o tempo de deslocamento entre os lugares, bem como lugar de chegada e saida da europa... nao sei se chega e volta pelo mesmo pais ou se chegaria por um e voltaria por outro.

tem que ver o dia do seu festival tambem... levando em conta que portugal ta numa ponta a frança na outra e a espanha no mesmo ideal era seu festival no comeco ou no fim da viagem ne que ai seria lugar de chegada ou de volta ja portugal, que nao adianta vc ta na espanha na epoca do seu festival por exemplo e ficar andando pra frente e para tras

 

eu no seu lugar colocaria em paris pelo menos 4 dias cheios e iria a versailles tb, colocaria 2 a 3 dias em barcelona, 2 dias em Madri ou 3 incluindo um bate e volta a toledo, em lisboa colocaria 3 dias, e ainda incluiria uma ida ao porto que comprando com antecedencia de uns 3 meses sairia bem barato o trem... iria um dia de manha e voltava dia seguinte a tarde por exemplo, ou colocaria mais um dia em paris e iria ao mont saint michel... lisboa porto da umas 3 horas de viagem de trem, coimbra ta no meio do caminho e costumam parar la... so vc pode avaliar o que seria cansativo pra vc... avalia o tempo de deslocamento entre as cidades... trem noturno eh noite mal dormida e cansaco outro dia, aviao mais rapido mas tem que chegar antes check in e tal... avalia tudo isso e ve as coisas de cada cidade que te interessam mais... as vezes nao quer tanto ver museus igrejas parques prefere lojas e restaurantes... tudo depende do perfil de quem vai tambem...

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Tatiana.

 

> no período de 26/06 a 15/07. é viável para abarcar Portugal, Espanha e França?

 

Depende do que você quer conhecer. Eu passaria 18 dias só conhecendo cada país deste facilmente, e ainda faltaria tempo. A França então... ::otemo::

 

> Em Portugal, já ocuparia 1 dia para o festival de música NOS Alive, mas gostaria de conhecer Lisboa, quantos dias seria o ideal para a cidade?

 

Depende de seus interesses lá. 3 ou 4 dias seriam um bom começo.

 

> Acredito que não seria possível incluir outras, como Porto e Coimbra, ficaria melhor em uma outra oportunidade, para explorar apenas Portugal, correto?

 

Discordo. eu passaria os 18 dias em Portugal e deixaria os outros países para 1 próxima viagem. Mais 1 vez, depende dos SEUS interesses.

 

Bom planejamento!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, pessoal!

 

realmente fica a questão, pois é possível conhecer algumas cidades em 5 dias, por exemplo, até pelo fato da proximidade entre os países, o que vemos como oportunidade de aproveitar ao máximo. mas por outro lado, há tanto a explorar, que o mais sensato parece ser limitar...

 

 

vou fechar uma ideia de roteiro mais objetiva e pedir a opinião do pessoal por aqui. mais uma vez, obrigada pelas respostas!! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Com 18 dias eu escolheria apenas 2 destes países... acho que vai aproveitar muito mais.

 

Mas que se quiser mesmo passar em 3 países minha sugestão é no mínimo 5 noites somente em Paris, para Lisboa ao menos 7 noites, mas aí incluindo idas a Sintra, Cascais, Sesimbra, Óbidos e Tomar. E poderia ser 3 noites em Madrid e 3 em Barcelona.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...