Ir para conteúdo

PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA (MOCHILÃO EM 2018)


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, apareci pra dar sinal de vida e falar sobre o resumo da minha viagem! Haha. Depois de varias pesquisas, meu amigo desistiu, quase achei que a viagem ia furar, estava meio insegura de ir sozinha, mas procurei outra companhia e deu certo. Entao, 

1º Mudei completamente meu roteiro e os dias, acabou que vou em março passar 15 dias em LONDRES, PARIS E AMSTERDAM. 

2º já comprei as passagens ida e volta de Fortaleza, pela TAP por 3100. 

3º hostels todos reservados e roteiros definidos. Já defini os gastos com transporte, alimentação e os passeios, alguns já irei comprar online, outros só na hora. 

Ainda falta o seguro viagem e trocar o resto dos euros e libras.. aí é só aguardar! 

Estou levando em torno de 860€ e 470£, talvez um pouco mais ainda (Vou pagar os hostels lá)

Queria agradecer a todos que colaboraram e puderam me ajudar nessa longa pesquisa que foi. Estou contando os dias para a viagem e voltarei para contar os relatos com certeza e ajudar os demais!  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente, apareci pra dar sinal de vida e falar sobre o resumo da minha viagem! Haha. Depois de varias pesquisas, meu amigo desistiu, quase achei que a viagem ia furar, estava meio insegura de ir sozinha, mas procurei outra companhia e deu certo. Entao, 
1º Mudei completamente meu roteiro e os dias, acabou que vou em março passar 15 dias em LONDRES, PARIS E AMSTERDAM. 
2º já comprei as passagens ida e volta de Fortaleza, pela TAP por 3100. 
3º hostels todos reservados e roteiros definidos. Já defini os gastos com transporte, alimentação e os passeios, alguns já irei comprar online, outros só na hora. 
Ainda falta o seguro viagem e trocar o resto dos euros e libras.. aí é só aguardar! 
Estou levando em torno de 860€ e 470£, talvez um pouco mais ainda (Vou pagar os hostels lá)
Queria agradecer a todos que colaboraram e puderam me ajudar nessa longa pesquisa que foi. Estou contando os dias para a viagem e voltarei para contar os relatos com certeza e ajudar os demais!  

Parabéns, fez falta aqui... Boa viagem Rhay, depois conte aqui seu relato
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em ‎05‎/‎01‎/‎2017 em 21:57, §§§§§§§§§§§ disse:

Olá,

 

Keukenhof vai estar fechado em Janeiro, ainda não saiu a programação de 2018, mas Keukenhof costuma abrir somente depois do dia 20 de Março, quando o gelo da neve de janeiro já tiver derretido e as tulipas já terem germinado e estarem florescendo.

 

A distribuição de dias do seu roteiro está relativamente boa, só Roma e Praga é que estão com pouco tempo na minha opinião, eu colocaria ao menos mais 1 dia em cada uma delas, para que você não fique muito prejudicada se chover em 2 dias lá em Roma ou Praga, e chuva com um frio próximo dos 0ºC é terrível, você não consegue fazer quase nada na rua.

 

Você tem algumas cidades caras outras mais baratas, mas fazendo uma média, um mochilão no estilo que você comentou, deve lhe custar em média uns 60 a 70 Euros por dia em despesas com alimentação, hospedagem, metrô, passeios e ingressos.

 

Quanto a ordem das cidades, eu faria algo assim: Brasil > Lisboa > Madri > Barcelona > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Praga > Roma > Veneza > Brasil.

 

Mas como são um monte de cidades, várias variações são possíveis sem afetar significativamente o custo. Mas pegue um mapa, veja onde fica cada uma destas cidades, e tente chegar por uma cidade numa extremidade e voltar por outra na outra extremidade do mapa.

 

Madri > Barcelona, Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam e Roma > Veneza você pode fazer de trem, mas o restante simplesmente é muito distante e demorado para você ir de trem, você teria que ir de avião.

 

O preço vai variar um pouco dos dias exatos escolhidos, vai ter alguns mais caros outros mais baratos, mas fazendo uma média, eu estimaria que cada deslocamento entre cidades vai lhe custar em média uns 60 Euros.

 

Agora é só somar tudo, multiplicar pelo número de dias e deslocamentos e converter para Reais, usando a cotação de 3.75 de hoje...

 

Passagens de avião: www.skyscanner.com.br

Hospedagem: www.booking.com e www.hostelworld.com

;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...