Ir para conteúdo

PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA (MOCHILÃO EM 2018)


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha , eu estive em janeiro agora de 2017 em Portugal , Espanha e Itália. Particularmente ,eu não indicaria vc ficar 4 dias em Madri , eu não vi nada de interessante a não ser compras, metrópole como são Paulo , no seu lugar passaria mais dias na Itália que vale mais a pena. Itália merece uma viagem exclusiva. Não sei o que vai achar os outros viajantes , mas está e minha opinião de Madri ficaria menos dias , ou encaixaria em outra viagem que não fosse sacrificar a Itália.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite, me chamo Thamiris e estou planejando uma viagem para Dublin para passar 1 mês lá estudando inglês. Já conversei na agência e eles oferecem estadia e algumas refeições. Porém eu gostaria de nesse período passear pela Europa, e como é minha primeira saída do Brasil eu não tenho noção nenhuma de roteiro, preços, deslocamento e custos para os passeios.

Gostaria de fazer mais ou menos um final de semana para Italia ( Florença, Roma e Veneza)

E outros dias de folga que eu tivesse do curso passar por Amsterdã, Paris, Londres e Madri.

Seria um mochilão mesmo com foco nos finais de semana e durante a semana por causa do curso eu curtiria mesmo os arredores de Dublin e a Irlanda.

Gostaria de idéias de roteiro, mais ou menos uma noção de custo de passagem e de como funciona o deslocamento por lá.

Muito obrigada desde já pela disponibilidade de responder e ajudar :)

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite, me chamo Thamiris e estou planejando uma viagem para Dublin para passar 1 mês lá estudando inglês. Já conversei na agência e eles oferecem estadia e algumas refeições. Porém eu gostaria de nesse período passear pela Europa, e como é minha primeira saída do Brasil eu não tenho noção nenhuma de roteiro, preços, deslocamento e custos para os passeios.

Gostaria de fazer mais ou menos um final de semana para Italia ( Florença, Roma e Veneza)

E outros dias de folga que eu tivesse do curso passar por Amsterdã, Paris, Londres e Madri.

Seria um mochilão mesmo com foco nos finais de semana e durante a semana por causa do curso eu curtiria mesmo os arredores de Dublin e a Irlanda.

Gostaria de idéias de roteiro, mais ou menos uma noção de custo de passagem e de como funciona o deslocamento por lá.

Muito obrigada desde já pela disponibilidade de responder e ajudar :)

 

respondido em post1287935.html#p1287935

Link para o comentário
  • Membros

Então galerinha... VOu pegar carona no post da colega... Será que podiam me passar dicas de deslocamentos para o meu roteiro? Venho fazendo muita pesquisa, mas os deslocamentos entre os lugares, mais especificamente entre um pais e outro, ta me deixando com receio... pois hora passagem ta barata, hora ta cara... alguem pode informar quais trechos eu consigo fazer de trem ou de onibus?? Segue meu roteiiro abaixo:

 

Valew

 

 

(Viagem durante todo o mês de abril de 2018)

1º Terça Brasil/Brasília

2º Quarta Portugal/Lisboa

3º Quinta Portugal/Lisboa

4º Sexta Portugal/Lisboa

5º Sábado Espanha/Madri

6º Domingo Espanha/Madri

7º Segunda Espanha/Madri

8º Terça Espanha/Barcelona

9º Quarta Espanha/Barcelona

10º Quinta Espanha/Barcelona

11º Sexta Espanha/Ibiza

12º Sábado Espanha/Ibiza

13º Domingo Espanha/Ibiza

14º Segunda França/Paris

15º Terça França/Paris

16º Quarta França/Paris

17º Quinta França/Paris

18º Sexta Suiça/zurique

19º Sábado Suiça/zurique

20º Domingo Suiça/St. Moritz

21º Segunda Suiça/St. Moritz

22º Terça Itália/Roma

23º Quarta Itália/Roma

24º Quinta Itália/Roma

25º Sexta Itália/Roma

26º Sábado Grécia/Atenas

27º Domingo Grécia/Atenas

28º Segunda Grécia/Ilhas Gregas Mykonos

29º Terça Grécia/Ilhas Gregas Mykonos

30º Quarta Grécia/Ilhas Gregas Santorini

31º Quinta Grécia/Ilhas Gregas Santorini

32º Sexta Grécia/Ilhas Gregas Milos

33º Sábado Grécia/Ilhas Gregas Milos

34º Domingo Európa/Brasília

Link para o comentário
  • Membros
Então galerinha... VOu pegar carona no post da colega... Será que podiam me passar dicas de deslocamentos para o meu roteiro? Venho fazendo muita pesquisa, mas os deslocamentos entre os lugares, mais especificamente entre um pais e outro, ta me deixando com receio... pois hora passagem ta barata, hora ta cara... alguem pode informar quais trechos eu consigo fazer de trem ou de onibus?? Segue meu roteiiro abaixo:

 

Valew

 

 

(Viagem durante todo o mês de abril de 2018)

1º Terça Brasil/Brasília

2º Quarta Portugal/Lisboa

3º Quinta Portugal/Lisboa

4º Sexta Portugal/Lisboa

5º Sábado Espanha/Madri

6º Domingo Espanha/Madri

7º Segunda Espanha/Madri

8º Terça Espanha/Barcelona

9º Quarta Espanha/Barcelona

10º Quinta Espanha/Barcelona

11º Sexta Espanha/Ibiza

12º Sábado Espanha/Ibiza

13º Domingo Espanha/Ibiza

14º Segunda França/Paris

15º Terça França/Paris

16º Quarta França/Paris

17º Quinta França/Paris

18º Sexta Suiça/zurique

19º Sábado Suiça/zurique

20º Domingo Suiça/St. Moritz

21º Segunda Suiça/St. Moritz

22º Terça Itália/Roma

23º Quarta Itália/Roma

24º Quinta Itália/Roma

25º Sexta Itália/Roma

26º Sábado Grécia/Atenas

27º Domingo Grécia/Atenas

28º Segunda Grécia/Ilhas Gregas Mykonos

29º Terça Grécia/Ilhas Gregas Mykonos

30º Quarta Grécia/Ilhas Gregas Santorini

31º Quinta Grécia/Ilhas Gregas Santorini

32º Sexta Grécia/Ilhas Gregas Milos

33º Sábado Grécia/Ilhas Gregas Milos

34º Domingo Európa/Brasília

 

O ideal é que você abra um novo tópico para o seu roteiro, para que as coisas não se confundam e daqui a pouco ninguém mais se entenda.

 

Mas adiantando algumas coisas, ainda falta muito tempo para abril 2018 a maioria dos deslocamentos ainda nem abriu para compra, então não tem como saber o preço real. As passagens nos trens e ônibus geralmente abrem para compra 60, 90 ou 120 dias antes da viagem, mas se quiser ter uma noção dos preços e horários, pesquise como se fosse viajar daqui a uns 80 dias..

 

O preço das passagens também é dinâmico, ou seja, muda conforme aumenta a quantidade de pessoas viajando na data e quanto mais próximo da data de viagem.

 

Em relação aos deslocamentos:

 

Lisboa x Madri: eu faria de avião, é muito demorado ir de ônibus ou trem, seriam mais de 10 horas de viagem.

 

Madri x Barcelona: Eu faria de trem ou avião, pois ônibus seria demorado demais.

 

Barcelona x ibiza x Paris: tem que ser de avião.

 

Paris x Zurich: eu faria de avião, pois é meio longe demais para trem e ônibus.

 

Zurich x St. Moritz: faz se de trem (ganhou a loteria para bancar a estadia em St. Moritz? costuma ser caro pra caramba)

 

St. Moritz x Roma: Deslocamento bem complicado, vai lhe consumir um dia inteiro, pois ou você volta a Zurich e pega um voo para Roma, ou pega o trem Bernina Express até Tirano, depois outro trem até Milão, e outro até Roma, em ambos os casos você saiu de St. Moritz de manhã cedo para chegar a noite em Roma.

 

Roma x Athenas: tem que ser de avião

 

Athenas x Mykonos: dá para ir de barco ou avião, o que tiver o o melhor preço e horário no dia que você precisar.

 

Mykonos x Santorini: faça de barco.

 

Santorini x Milos: faça de Barco.

 

O problema mesmo vai ser sair de Milos de volta pra o Brasil, a passagem vai ser uma fortuna, então provavelmente você vai ter que comprar uma passagem saindo de algum outro local da Europa.

 

Mas deixar para ir até esta cidade no último dia em cima da hora em voo comprado separado é extremamente arriscado, qualquer imprevisto ou atraso faria você perder o voo e ter que pagar uma pequena fortuna em uma nova passagem para o Brasil lá na hora.

 

Ou seja, quando forem passagens compradas separadas, é muito recomendável você ir até a cidade de partida pelo menos no dia ou noite anterior ao dia em que você via voltar, para que um atraso qualquer ou um voo cancelado não faça você perder o voo e ter que pagar uns 4 mil reais numa nova passagem lá na hora.

 

Até Roma, a distribuição de tempo estaria relativamente boa, mas de Athenas em diante, na minha opinião está tudo corrido e apertado demais, principalmente levando em conta que os barcos entre as ilhas gregas são meio lentos, e as vezes os horários não ajudam muito, com as vezes você perdendo metade ou até mais da metade de um dia para ir de um local para o outro.

 

St. Moritz também vai ser bem complicado, alem de super caro, eu avaliaria quais as prioridades, ou Suíça ou Ilhas gregas.

 

Se preferir as ilhas, eu cortaria Suíça e iria direto de Paris para Roma de avião, redistribuindo este tempo entre as ilhas e deixando um dia de folga para você ir até o local onde vai pegar o voo de volta.

 

Se preferir a Suíça, eu pensaria em cortar 1 ou 2 locais na Grécia, aumentando em 1 dia em St. Moritz para o deslocamento complicado até Roma, e redistribuindo os dias restantes entre o que sobrar da Grécia e um dia de folga para ir até o local onde vai pegar o voo de volta.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Então galerinha... VOu pegar carona no post da colega... Será que podiam me passar dicas de deslocamentos para o meu roteiro? Venho fazendo muita pesquisa, mas os deslocamentos entre os lugares, mais especificamente entre um pais e outro, ta me deixando com receio... pois hora passagem ta barata, hora ta cara... alguem pode informar quais trechos eu consigo fazer de trem ou de onibus?? Segue meu roteiiro abaixo:

 

Valew

 

 

(Viagem durante todo o mês de abril de 2018)

1º Terça Brasil/Brasília

2º Quarta Portugal/Lisboa

3º Quinta Portugal/Lisboa

4º Sexta Portugal/Lisboa

5º Sábado Espanha/Madri

6º Domingo Espanha/Madri

7º Segunda Espanha/Madri

8º Terça Espanha/Barcelona

9º Quarta Espanha/Barcelona

10º Quinta Espanha/Barcelona

11º Sexta Espanha/Ibiza

12º Sábado Espanha/Ibiza

13º Domingo Espanha/Ibiza

14º Segunda França/Paris

15º Terça França/Paris

16º Quarta França/Paris

17º Quinta França/Paris

18º Sexta Suiça/zurique

19º Sábado Suiça/zurique

20º Domingo Suiça/St. Moritz

21º Segunda Suiça/St. Moritz

22º Terça Itália/Roma

23º Quarta Itália/Roma

24º Quinta Itália/Roma

25º Sexta Itália/Roma

26º Sábado Grécia/Atenas

27º Domingo Grécia/Atenas

28º Segunda Grécia/Ilhas Gregas Mykonos

29º Terça Grécia/Ilhas Gregas Mykonos

30º Quarta Grécia/Ilhas Gregas Santorini

31º Quinta Grécia/Ilhas Gregas Santorini

32º Sexta Grécia/Ilhas Gregas Milos

33º Sábado Grécia/Ilhas Gregas Milos

34º Domingo Európa/Brasília

 

 

:o

 

você tem certeza que organizou isso tudo direito ?

 

pouco tempo man, deslocamento vai custar muitos dias, fora o risco!

 

rsrs ... muita grana tbm

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Então galerinha... VOu pegar carona no post da colega... Será que podiam me passar dicas de deslocamentos para o meu roteiro? Venho fazendo muita pesquisa, mas os deslocamentos entre os lugares, mais especificamente entre um pais e outro, ta me deixando com receio... pois hora passagem ta barata, hora ta cara... alguem pode informar quais trechos eu consigo fazer de trem ou de onibus?? Segue meu roteiiro abaixo:

 

Valew

 

 

(Viagem durante todo o mês de abril de 2018)

1º Terça Brasil/Brasília

2º Quarta Portugal/Lisboa

3º Quinta Portugal/Lisboa

4º Sexta Portugal/Lisboa

5º Sábado Espanha/Madri

6º Domingo Espanha/Madri

7º Segunda Espanha/Madri

8º Terça Espanha/Barcelona

9º Quarta Espanha/Barcelona

10º Quinta Espanha/Barcelona

11º Sexta Espanha/Ibiza

12º Sábado Espanha/Ibiza

13º Domingo Espanha/Ibiza

14º Segunda França/Paris

15º Terça França/Paris

16º Quarta França/Paris

17º Quinta França/Paris

18º Sexta Suiça/zurique

19º Sábado Suiça/zurique

20º Domingo Suiça/St. Moritz

21º Segunda Suiça/St. Moritz

22º Terça Itália/Roma

23º Quarta Itália/Roma

24º Quinta Itália/Roma

25º Sexta Itália/Roma

26º Sábado Grécia/Atenas

27º Domingo Grécia/Atenas

28º Segunda Grécia/Ilhas Gregas Mykonos

29º Terça Grécia/Ilhas Gregas Mykonos

30º Quarta Grécia/Ilhas Gregas Santorini

31º Quinta Grécia/Ilhas Gregas Santorini

32º Sexta Grécia/Ilhas Gregas Milos

33º Sábado Grécia/Ilhas Gregas Milos

34º Domingo Európa/Brasília

 

O ideal é que você abra um novo tópico para o seu roteiro, para que as coisas não se confundam e daqui a pouco ninguém mais se entenda.

 

Mas adiantando algumas coisas, ainda falta muito tempo para abril 2018 a maioria dos deslocamentos ainda nem abriu para compra, então não tem como saber o preço real. As passagens nos trens e ônibus geralmente abrem para compra 60, 90 ou 120 dias antes da viagem, mas se quiser ter uma noção dos preços e horários, pesquise como se fosse viajar daqui a uns 80 dias..

 

O preço das passagens também é dinâmico, ou seja, muda conforme aumenta a quantidade de pessoas viajando na data e quanto mais próximo da data de viagem.

 

Em relação aos deslocamentos:

 

Lisboa x Madri: eu faria de avião, é muito demorado ir de ônibus ou trem, seriam mais de 10 horas de viagem.

 

Madri x Barcelona: Eu faria de trem ou avião, pois ônibus seria demorado demais.

 

Barcelona x ibiza x Paris: tem que ser de avião.

 

Paris x Zurich: eu faria de avião, pois é meio longe demais para trem e ônibus.

 

Zurich x St. Moritz: faz se de trem (ganhou a loteria para bancar a estadia em St. Moritz? costuma ser caro pra caramba)

 

St. Moritz x Roma: Deslocamento bem complicado, vai lhe consumir um dia inteiro, pois ou você volta a Zurich e pega um voo para Roma, ou pega o trem Bernina Express até Tirano, depois outro trem até Milão, e outro até Roma, em ambos os casos você saiu de St. Moritz de manhã cedo para chegar a noite em Roma.

 

Roma x Athenas: tem que ser de avião

 

Athenas x Mykonos: dá para ir de barco ou avião, o que tiver o o melhor preço e horário no dia que você precisar.

 

Mykonos x Santorini: faça de barco.

 

Santorini x Milos: faça de Barco.

 

O problema mesmo vai ser sair de Milos de volta pra o Brasil, a passagem vai ser uma fortuna, então provavelmente você vai ter que comprar uma passagem saindo de algum outro local da Europa.

 

Mas deixar para ir até esta cidade no último dia em cima da hora em voo comprado separado é extremamente arriscado, qualquer imprevisto ou atraso faria você perder o voo e ter que pagar uma pequena fortuna em uma nova passagem para o Brasil lá na hora.

 

Ou seja, quando forem passagens compradas separadas, é muito recomendável você ir até a cidade de partida pelo menos no dia ou noite anterior ao dia em que você via voltar, para que um atraso qualquer ou um voo cancelado não faça você perder o voo e ter que pagar uns 4 mil reais numa nova passagem lá na hora.

 

Até Roma, a distribuição de tempo estaria relativamente boa, mas de Athenas em diante, na minha opinião está tudo corrido e apertado demais, principalmente levando em conta que os barcos entre as ilhas gregas são meio lentos, e as vezes os horários não ajudam muito, com as vezes você perdendo metade ou até mais da metade de um dia para ir de um local para o outro.

 

St. Moritz também vai ser bem complicado, alem de super caro, eu avaliaria quais as prioridades, ou Suíça ou Ilhas gregas.

 

Se preferir as ilhas, eu cortaria Suíça e iria direto de Paris para Roma de avião, redistribuindo este tempo entre as ilhas e deixando um dia de folga para você ir até o local onde vai pegar o voo de volta.

 

Se preferir a Suíça, eu pensaria em cortar 1 ou 2 locais na Grécia, aumentando em 1 dia em St. Moritz para o deslocamento complicado até Roma, e redistribuindo os dias restantes entre o que sobrar da Grécia e um dia de folga para ir até o local onde vai pegar o voo de volta.

 

 

hehehe, rachei o bico na loteria, realmente, você disse tudo!

 

 

 

amigão, você poderia tirar uma dúvida....

 

pretendo ir à europa, porém pretendo pousa em um país e decolar de outro, assim forçadamente tenho que conhecer outros países .. e faço assim nos mochilões BR

 

pretendo ir meados outubro, o clima ajudará..

 

12 dias

 

Portugal, lisboa + porto

Espanha, Madri + barcelona

França, Paris

 

 

porém pensei em incluir a Itália, mas creio que seja pouco tempo, já que a média seria 3 dias em cada pais, e pela distancia, todos ficariam ruim de trem ...

 

 

oque me diz, 3 dias na Itália é pouco, pois queria conhecer palermo, vale a pena conhece parlemo?

 

ouvi falar que Itália é um viagem a parte, muito boa!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...