Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mimis viajante

25 Dias - Barcelona - Berlim - Londres - Paris - Florença - Roma - Madrid

Posts Recomendados

Pessoal, é nossa primeira viagem para a Europa e estamos fechando o roteiro.

Estamos fazendo as simulações da ordem das cidades a visitar, tentando perder o menor tempo nos deslocamentos.

As passagens já estão compradas, iremos chegar por Madrid e sair por Madrid. Como temos um amigo em Barcelona, queremos chegar em Madrid e ir direto pra Barcelona, e deixar pra conhecer Madrid na saída.

Então, a ordem de visitas seria:

 

1. Barcelona - 3 dias

2 . Berlim - 3 dias

3. Londres - 5 dias

4. Paris - 4 dias

4. Florença - 3 dias

5. Roma - 2 dias

6. Madrid - 3 dias

 

O que acham? Alguma sugestão? ::mmm:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, 2 dias em Roma é muuuito pouco tempo!

 

Se você for visitar o Coliseu, Fórum e Palatino, vai praticamente o dia inteiro só para isto, se for visitar o Vaticano e a Capela Sistina, é praticamente ou dia inteiro só no Vaticano, e ainda tem um monte de outros locais para você ver e fazer lá em Roma.

 

Pessoalmente eu recomendaria no mínimo 3 dias completos lá em Roma, seria o mínimo de tempo necessário para você conseguir ver e aproveitar ao menos as principais atrações de Roma.

 

3 dias completos também seria o mínimo do mínimo que eu recomendaria para Berlin, mas quanto tempo livre realmente vai lhe sobrar depois de descontar o tempo gasto nos deslocamentos entre as cidades?

 

Não esqueça que aquele voo de 2 horas, na verdade vai lhe consumir 5 ou 6 horas do seu dia. Você gasta 1 h para ir até o aeroporto na origem, tem que chegar 2 horas antes para check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, etc, 2 horas de voo, 30 a 45 minutos para desembarcar, retirar bagagem, achar onde fica o metrô/ponto de ônibus, 1 hora até o centro, 30 a 45 minutos para achar o seu hotel, fazer check-in, se acomomodar, etc...

 

Quando você viu, e fez tudo isto, geralmente se foi metade de um dia...

 

Resumindo, eu recomendaria tirar ao menos 1 local, ou Berlin ou Roma e redistribuir este tempo nas demais, o que tirar é com você, mas eu optaria por Berlin, que é a mais afastada e fora de mão de todo o seu roteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roteiro apertado, muitas cidades pouco tempo. Roma em 2 dias não dá nem pra ter uma idéia da cidade, e ir em Florença sem fazer os passeios na Toscana perde um pouco do encanto. Dessa forma, ou eu tiraria a Itália desse roteiro e redistribuiria os 5 dias entre as outras cidades ou eliminava uma outra base para incluir mais tempo na Itália.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×