Membros Mimis viajante Postado Janeiro 12, 2017 Membros Postado Janeiro 12, 2017 Pessoal, é nossa primeira viagem para a Europa e estamos fechando o roteiro. Estamos fazendo as simulações da ordem das cidades a visitar, tentando perder o menor tempo nos deslocamentos. As passagens já estão compradas, iremos chegar por Madrid e sair por Madrid. Como temos um amigo em Barcelona, queremos chegar em Madrid e ir direto pra Barcelona, e deixar pra conhecer Madrid na saída. Então, a ordem de visitas seria: 1. Barcelona - 3 dias 2 . Berlim - 3 dias 3. Londres - 5 dias 4. Paris - 4 dias 4. Florença - 3 dias 5. Roma - 2 dias 6. Madrid - 3 dias O que acham? Alguma sugestão? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 13, 2017 Membros Postado Janeiro 13, 2017 Na minha opinião, 2 dias em Roma é muuuito pouco tempo! Se você for visitar o Coliseu, Fórum e Palatino, vai praticamente o dia inteiro só para isto, se for visitar o Vaticano e a Capela Sistina, é praticamente ou dia inteiro só no Vaticano, e ainda tem um monte de outros locais para você ver e fazer lá em Roma. Pessoalmente eu recomendaria no mínimo 3 dias completos lá em Roma, seria o mínimo de tempo necessário para você conseguir ver e aproveitar ao menos as principais atrações de Roma. 3 dias completos também seria o mínimo do mínimo que eu recomendaria para Berlin, mas quanto tempo livre realmente vai lhe sobrar depois de descontar o tempo gasto nos deslocamentos entre as cidades? Não esqueça que aquele voo de 2 horas, na verdade vai lhe consumir 5 ou 6 horas do seu dia. Você gasta 1 h para ir até o aeroporto na origem, tem que chegar 2 horas antes para check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, etc, 2 horas de voo, 30 a 45 minutos para desembarcar, retirar bagagem, achar onde fica o metrô/ponto de ônibus, 1 hora até o centro, 30 a 45 minutos para achar o seu hotel, fazer check-in, se acomomodar, etc... Quando você viu, e fez tudo isto, geralmente se foi metade de um dia... Resumindo, eu recomendaria tirar ao menos 1 local, ou Berlin ou Roma e redistribuir este tempo nas demais, o que tirar é com você, mas eu optaria por Berlin, que é a mais afastada e fora de mão de todo o seu roteiro. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Janeiro 13, 2017 Membros Postado Janeiro 13, 2017 Roteiro apertado, muitas cidades pouco tempo. Roma em 2 dias não dá nem pra ter uma idéia da cidade, e ir em Florença sem fazer os passeios na Toscana perde um pouco do encanto. Dessa forma, ou eu tiraria a Itália desse roteiro e redistribuiria os 5 dias entre as outras cidades ou eliminava uma outra base para incluir mais tempo na Itália. Citar
Membros Mimis viajante Postado Janeiro 16, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2017 Realmente vocês tem razão. Obrigada pela dica. Optamos por retirar Berlim pra não ficar tão apertado. Valeeeeu!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.