Ir para conteúdo

Barracas para praia


lipera

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou em dúvida entre algumas barracas para camping estruturado, mas precisamente para praia.

Ja olhei os modelos da Vênus 3p, porém tive alguns relatos que as costuras não são tão boas, verifiquei a Falcon 3p porém são poucos mm a coluna d'água, a cherokee 3/4 pessoas não tive nenhum review e me indicaram para compra. Temos também a opção da coleman lx3, mas não indicam também ultimamente devido a má produção dos materiais.

A única dessas barracas que tem o sobreteto até o chão é a Falcon, porém geralmente eu levo uma lona para melhorar, lembrando que preciso de muita ventilação e estabilidade, porque praia é vento e calor.

 

Obrigado a todos desde já!

 

P. S. S barraca é para duas pessoas mais equipamentos e sem problemas para peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai mano beleza?

 

Cara, estou na mesma duvida que vc, vou acompanhando o tópico para ver o que a galera vai postando.

 

Já acampo em praia a algum tempo, tenho uma barraca da Quechua que gosto bastante, porém, é um modelo que já não é mais produzido e só cabem duas pessoas sem muito espaço pra bagagem, chama-se Quechua 2Sec Air.

 

Vou sair de férias e pretendo passar 20 dias acampando na praia . Estou querendo comprar uma barraca maior pois 20 dias necessita de um pouco mais de conforto, a minha ideia é continuar na Quechua e não gastar rios de dinheiro em uma barraca muito grande.

 

Ainda não comprei, mas tenho 90% de chance de comprar a Quechua Arpenaz 4.1 Family que é uma barraca um pouco maior que a minha (quarto), com "varanda" onde cabem os itens de cozinha e até bagagens e é bem mais alta (eu que tenho 1.81 fico em pé na varanda dessa barraca, excelente pra cozinhar e manusear as coisas) e é claro a varandinha ainda salva um pouco das chuvas e sombra. O problema que ela não é tão arejada, segue foto:

 

$_1.JPG

 

Visitei a loja esse fim de semana e curti bastante a barraca, tem espaço de sobra pra mim e pra patroa e não é tão grande a ponto de ocupar muito espaço.

 

Referente a ventilação, creio que se deixar a parte da varanda aberta e só fechar o quarto lá dentro, ela fique bem arejada.

 

Como dito, vou acompanhando aqui o que a galera responder, como pretendo comprar em março, até lá podem surgir boas recomendações.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Barraca sempre vai ser quente, o que pode-se fazer é amenizar...

Quanto maior a barraca, mais fresca, mais ar circulando. Quanto mais portas, quanto mais área telada, mais fresca.

Sobreteto até o chão infelizmente é obrigatório em nosso clima chuvoso, ainda mais verão na praia. Melhor passar calor que ficar molhado.

Também gosto da Quechua Family 4.1, seria minha escolha para acampar de carro. E junto uma extensão grande e um ventilador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio, obrigado por compartilhar.

Irei verificar se encontro alguns reviews desta barraca. A mesma parece ser bem boa. Meu medo é o excesso de sol sobre as varetas e o tecido. Tive uma mormaii villa 6 e a mesma quebrou as varetas depois de 3 campings e não tenho reposição, se eu fosse mais esperto na época veria que a mormaii não é indicada para barracas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprarei lá pra março, quando o fizer posto o review.

 

Mas no site da Decathlon tem um video que mostra bem a barraca e no Youtube tem diversos videos e reviews. Pra quem mora em SP, ela esta exposta na loja do Morumbi (creio que em outras também).

 

Farei isso, vou fazer uma extensão e montar um kit legal, em breve posto.

 

Abraços e boa sorte pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

cara, como é dificil achar barraca com um mínimo decente de tela, pra clima quente. As da Quechua e praticamente todas ''feitas'' no Brasil não possuem quase nada de tela.

 

Minipack, Nepal, Bivak... essas tem muita tela. Mas não achei nenhuma ''grande'' que seja telada. Tudo bem fechadas, com tela só na porta ou num pedacinho irrisório mais ao teto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...