Estou terminando de organizar uma viagem com minha esposa para a Europa agora em abril e gostaria de algumas sugestões de vocês.
Até agora temos o voo e o Eurostar Paris-Londres comprado.
Roteiro inicialmente pensado foi:
14/abr SP x PARIS
15/abr PARIS
16/abr PARIS
17/abr PARIS
18/abr PARIS
19/abr PARIS
20/abr PARIS
21/abr PARIS x LONDRES
22/abr LONDRES
23/abr LONDRES
24/abr LONDRES
25/abr LONDRES
26/abr LONDRES
27/abr LONDRES x BRUXELAS x AMSTERDAM
28/abr AMSTERDAM
29/abr AMSTERDAM
30/abr AMSTERDAM
01/mai AMSTERDAM x BERLIM
02/mai BERLIM
03/mai BERLIM
04/mai BERLIM
05/mai BERLIM
06/mai BERLIM x SP
Vamos às dúvidas.
TRANSPORTE LONDRES - AMSTERDAM
Dei uma olhada em várias opções e me parece que a melhor realmente é o trem, fazendo uma conexão em Bruxelas.
Minha ideia foi comprar a passagem da Eurostar que permite pegar qualquer trem em Bruxelas, entrando na Holanda até 24h depois da sua chegada à Bélgica. Pensei em sair de Londres bem cedo, passar o dia em Bruxelas e no começo da noite seguir para Amsterdam. Vale a pena ficar mais do que "um dia" em Bruxelas?
TRANSPORTE AMSTERDAM - BERLIM
Este trecho está meio dificil de decidir. Queria evitar avião só para não ter a "encheção de saco" de aeroportos. Trem está muito caro. Pensei em pegar um ônibus noturno (10h viagem aprox). Alguém já fez isso? Vale a pena? Alguma outra ideia?
HOSPEDAGEM
Pensei em pegar todos os hoteis pelo Hotwire, mesmo que no escuro, mas escolhendo 4* em regiões boas das cidades visitadas. Alguém utilizou o site recentemente ou sabe se está valendo a pena?
DIAS EM CADA CIDADE
Como é a primeira vez da minha esposa na Europa e eu também conheço muito pouco, pensei em ficarmos uma qtde de dias um pouco maior nas cidades e conhecer um pouco mais na calma (Paris e Londres principalmente).
Bom dia pessoal!
Estou terminando de organizar uma viagem com minha esposa para a Europa agora em abril e gostaria de algumas sugestões de vocês.
Até agora temos o voo e o Eurostar Paris-Londres comprado.
Roteiro inicialmente pensado foi:
14/abr SP x PARIS
15/abr PARIS
16/abr PARIS
17/abr PARIS
18/abr PARIS
19/abr PARIS
20/abr PARIS
21/abr PARIS x LONDRES
22/abr LONDRES
23/abr LONDRES
24/abr LONDRES
25/abr LONDRES
26/abr LONDRES
27/abr LONDRES x BRUXELAS x AMSTERDAM
28/abr AMSTERDAM
29/abr AMSTERDAM
30/abr AMSTERDAM
01/mai AMSTERDAM x BERLIM
02/mai BERLIM
03/mai BERLIM
04/mai BERLIM
05/mai BERLIM
06/mai BERLIM x SP
Vamos às dúvidas.
TRANSPORTE LONDRES - AMSTERDAM
Dei uma olhada em várias opções e me parece que a melhor realmente é o trem, fazendo uma conexão em Bruxelas.
Minha ideia foi comprar a passagem da Eurostar que permite pegar qualquer trem em Bruxelas, entrando na Holanda até 24h depois da sua chegada à Bélgica. Pensei em sair de Londres bem cedo, passar o dia em Bruxelas e no começo da noite seguir para Amsterdam. Vale a pena ficar mais do que "um dia" em Bruxelas?
TRANSPORTE AMSTERDAM - BERLIM
Este trecho está meio dificil de decidir. Queria evitar avião só para não ter a "encheção de saco" de aeroportos. Trem está muito caro. Pensei em pegar um ônibus noturno (10h viagem aprox). Alguém já fez isso? Vale a pena? Alguma outra ideia?
HOSPEDAGEM
Pensei em pegar todos os hoteis pelo Hotwire, mesmo que no escuro, mas escolhendo 4* em regiões boas das cidades visitadas. Alguém utilizou o site recentemente ou sabe se está valendo a pena?
DIAS EM CADA CIDADE
Como é a primeira vez da minha esposa na Europa e eu também conheço muito pouco, pensei em ficarmos uma qtde de dias um pouco maior nas cidades e conhecer um pouco mais na calma (Paris e Londres principalmente).
Vocês fariam alterações no roteiro acima?
Muito obrigado!!!!