Ir para conteúdo

Roteiro Europa Abril/17 - PARIS, LONDRES, BRUXELAS, AMSTERDAM, BERLIM - Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

 

Estou terminando de organizar uma viagem com minha esposa para a Europa agora em abril e gostaria de algumas sugestões de vocês.

Até agora temos o voo e o Eurostar Paris-Londres comprado.

Roteiro inicialmente pensado foi:

 

14/abr SP x PARIS

15/abr PARIS

16/abr PARIS

17/abr PARIS

18/abr PARIS

19/abr PARIS

20/abr PARIS

21/abr PARIS x LONDRES

22/abr LONDRES

23/abr LONDRES

24/abr LONDRES

25/abr LONDRES

26/abr LONDRES

27/abr LONDRES x BRUXELAS x AMSTERDAM

28/abr AMSTERDAM

29/abr AMSTERDAM

30/abr AMSTERDAM

01/mai AMSTERDAM x BERLIM

02/mai BERLIM

03/mai BERLIM

04/mai BERLIM

05/mai BERLIM

06/mai BERLIM x SP

 

Vamos às dúvidas.

 

TRANSPORTE LONDRES - AMSTERDAM

Dei uma olhada em várias opções e me parece que a melhor realmente é o trem, fazendo uma conexão em Bruxelas.

Minha ideia foi comprar a passagem da Eurostar que permite pegar qualquer trem em Bruxelas, entrando na Holanda até 24h depois da sua chegada à Bélgica. Pensei em sair de Londres bem cedo, passar o dia em Bruxelas e no começo da noite seguir para Amsterdam. Vale a pena ficar mais do que "um dia" em Bruxelas?

 

TRANSPORTE AMSTERDAM - BERLIM

Este trecho está meio dificil de decidir. Queria evitar avião só para não ter a "encheção de saco" de aeroportos. Trem está muito caro. Pensei em pegar um ônibus noturno (10h viagem aprox). Alguém já fez isso? Vale a pena? Alguma outra ideia?

 

HOSPEDAGEM

Pensei em pegar todos os hoteis pelo Hotwire, mesmo que no escuro, mas escolhendo 4* em regiões boas das cidades visitadas. Alguém utilizou o site recentemente ou sabe se está valendo a pena?

 

DIAS EM CADA CIDADE

Como é a primeira vez da minha esposa na Europa e eu também conheço muito pouco, pensei em ficarmos uma qtde de dias um pouco maior nas cidades e conhecer um pouco mais na calma (Paris e Londres principalmente).

Vocês fariam alterações no roteiro acima?

 

Muito obrigado!!!!

Link para o comentário
  • Membros

1 - Tem gente que gosta de Bruxelas e acha que precisaria ficar 3 dias lá, mas também tem um monte de pessoas que não gostam muito e acham que meio dia é mais que suficiente... Pessoalmente eu só ficaria mais tempo em Bruxelas, se fosse fazer um bate-volta a Brugges.

 

2 - uma passagem de trem de Amsterdam até Berlin comprando hoje está custando a partir de 39 Euros na http://www.bahn.com. Não sei o que você considera caro, mas pessoalmente eu acho este valor justo para não ter que dormir muito mal uma noite inteiro no ônibus, ou então ficar 12 horas dentro do ônibus, e chegar morto de sono e cansaço em Berlin.

 

3 - Não conheço este site, mas parece ser muito focado nos EUA, não sei se vai ter muita coisa boa para a Europa. Mas pelo que entendi do funcionamento deste site, é um tiro no escuro, você nunca sabe onde vai acertar...

 

4 - Na minha opinião estaria bom assim, não mudaria nada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...