Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Organizando roteiro para junho 2017

Postado
  • Membros

Fala pessoal, boa noite, estou prestes a realizar uma nova viagem, dessa vez com destino ao leste europeu (ou pelo menos parte dele).

Penso em algo assim:

DIA 1 (15/06/2017) QUI– SÃO PAULO para MUNIQUE

DIA 2 (16/06/2017) SEX – CHEGADA EM MUNIQUE

DIA 3 (17/06/2017) SAB – MUNIQUE

DIA 4 (18/06/2017) DOM – MUNIQUE

DIA 5 (19/06/2017) SEG – MUNIQUE

DIA 6 (20/06/2017) TER – MUNIQUE para VIENA – TREM COM DURAÇÃO APROX. 4HORAS – SAIDA PELA MANHÃ.

DIA 7 (21/06/2017) QUA – VIENA

DIA 8 (22/06/2017) QUI – VIENA

DIA 9 (23/06/2017) SEX – VIENA (BATE-VOLTA A BRATISLAVA) (BARCO OU TREM ?)

DIA 10 (24/06/2017) SAB – VIENA para BUDAPESTE – TREM COM APROX. 3 HORAS

DIA 11 (25/06/2017) DOM – BUDAPESTE

DIA 12 (26/06/2017) SEG – BUDAPESTE para CRACÓVIA ( ONIBUS APROX. 6 HORAS)

DIA 13 (27/06/2017) TER – CRACÓVIA

DIA 14 (28/06/2017) QUA – CRACÓVIA - AUSCHWITZ

DIA 15 (29/06/2017) QUI – CRACÓVIA para PRAGA (estou com dificuldade neste trecho)

DIA 16 (30/07/2017) SEXTA – PRAGA

DIA 17 (01/07/2017) SAB – PRAGA

DIA 18 (02/07/2017) DOMINGO - PRAGA para SÃO PAULO

Andei lendo alguns relatos, não sei se a distribuição dos dias em cada cidade ficou legal. Eu poderia começar em Berlim, mas estive lá no ano passado e fiz uma outra parte da europa mais ocidental.

Pensei em começar por Zurique (mesmo sendo central, é uma cidade que não conheço), mas achei um pouco salgado o valor das hospedagens e resolvi ir mais para o lado do leste do continente europeu. O meu roteiro poderia contar com com outras cidades mais a leste mas o tempo curto infelizmente não permitirá.

Antecipadamente agradeço pela contribuição!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Com o tempo que você tem disponível e a quantidade de locais que pretende visitar, a distribuição de tempo estaria boa, não teria muito o que melhorar sem cortar algo.

Não vai ser um roteiro folgado, mas para que não fique muito apertado, você tem que ajustar muito bem os deslocamentos entre as cidades, e estar disposto a encarrar algumas viagens noturna de ônibus, para que não lhe estraguem muito tempo útil dos dias.

Por exemplo, se não quiser acordar as 06:00 da manhã para pegar o trem das 07:30 para Viena, você teria que pegar o trem das 09:30, que vai chegar lá em Viena as 13:30, ai até você achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar e comer algo, vai ser umas 15:00, e praticamente o dia todo foi perdido.... Mesmo que pegue o trem as 07:30, você vai perder a manhã toda...

Pessoalmente eu sou uma pessoa mais diurna, prefiro aproveitar os dias nas cidades e fazer os deslocamentos no final da tarde ou começo da noite, quando já estou cansado de andar o dia todo e as atrações turísticas fechando. Por exemplo pegar o trem para Viena as 17:30, assim teria a manhã e tarde toda livres para aproveitar Munich. O inconveniente disto é que você tem que pensar bem na localização do seu hotel, escolher um de fácil de acesso, por que achar aquele hotel lá num cantinho escondido da cidade de noite e no escuro é um pouco complicado.

Mas em fim, cada pessoa tem a sua preferência de horário para viajar, mas se você for fazer todos os deslocamentos sempre de manhã, vai lhe consumir muito tempo, Budapeste x Cracóvia e Cracóvia x Praga lhe "custariam" praticamente um dia inteiro de estrada, e ai já ficaria corrido demais e não vai ter jeito, você teria que cortar algo.

Cracóvia x Praga: https://luxexpress.eu/en

Postado
  • Membros

Sinceramente, nõ vejo o motivo de ir para Praga ou Viena por 2 dias ou Budapeste ou Cracóvia por 1 dia. Eu cortaria metade das cidades para poder conhecer algumas delas bem.

Postado
  • Autor
  • Membros

Boa tarde !

Adriano estive considerando bastante as suas dicas, como eu também sou uma pessoa que também prefere curtir o dia e descansar a noite (não tenho intenção de pegar nenhuma balada ou vida noturna, prefiro tomar uma boa cerveja no final do dia para relaxar, gosto mais de paisagens naturais e monumentos históricos, visitar um ou outro museu, e sou amante da fotografia), penso em realizar algumas adaptações neste roteiro. Primeiramente cheguei a decisão de retirar Cracóvia e deixar para um outro momento, afinal seria um grande deslocamento (percebi que é um local demorado para se chegar). Penso em os deslocamentos que levar mais tempo usando um meio noturno, pelo menos em 2 ocasiões, preferencialmente o onibus para melhor conforto.

Vou levar em conta o que a Júlia recomendou e vou deixar "apenas" Munique, Viena, Praga e Budapeste, levando em consideração algum bate e volta partindo de alguma dessas cidades. Simulei uma passagem saindo no dia 14/06 a noite e voltando em 02/07. Tive que encaixar uma rápida passagem por Milano para resolver um assunto pendente na região (voo direto), o que consigo resolver no dia 15 ou 16 pela manhã e no dia 16/06 eu iniciaria a viagem de fato pegando um avião para Munique no período do almoço. Estou deixando praticamente 4 dias em cada cidade. Para volta consegui simular um voo partindo de Budapeste para Paris, e depois finalmente até SP.

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.