Ir para conteúdo

23 dias na Alemanha (com Holanda, Austria e Rep Checa)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal. Tudo bem?

Estou planejando um roteiro para o mês de Agosto/2017 e ainda precisando de alguns conselhos!!

Eu terei 23 dias disponíveis para a viagem e a ideia é priorizar a Alemanha, mas com algum tempinho para conhecer um pouco da República Checa e Austria.

Criei um rascunho de roteiro:

Dia 1 – SP/Amsterdam

Dia 2 – Amsterdam

Dia 3 – Amsterdam

Dia 4 – Amsterdam/Berlim

Dia 5 – Berlim

Dia 6 – Berlim

Dia 7 – Berlim

Dia 8 – Berlim/Desdren

Dia 9 – Desdren

Dia 10 – Desdren/Praga

Dia 11 – Praga

Dia 12 – Praga (day trip para Cesky Krumlov)

Dia 13 – Praga/Viena

Dia 14 – Viena

Dia 15 – Viena/Salzburg

Dia 16 – Salzburg

Dia 17 – Salzburg (day trip para Hallstrat)

Dia 18 – Salzburg/Munique

Dia 19 – Munique

Dia 20 – Munique

Dia 21 – Munique (day trip para Neuschwanstein)

Dia 22 – Munique (day trip para Dachau)

Dia 23 – Munique/SP

Ainda estou em busca de passagens aéreas, portanto, ainda não tive a exata noção do custo de um deslocamento Amsterdam/Berlim em pleno mês de Agosto, por exemplo.

Minhas principais dúvidas são com relação ao tempo: ficaria muito apertado esse roteiro? Exagerei na quantidade de dias para algum lugar? Faltou algum lugar próximo que eu deveria acrescentar?

Agradeço muito desde já a atenção.

• Membros
Postado

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses, mas na minha opinião você tem alguns locais que estão com pouco tempo, algumas partes da sua viagem podem virar uma grande correria

Os mais problemáticos neste sentido seriam Praga e Viena, na prática você vai ter só 1 dia e meio livre nestas cidades, eu recomendaria pelo menos 2 dias e meio para poder ver o principal destas cidades com alguma calma.

Outro ponto problemático pode ser Amsterdam, pois a maioria dos voos chega na Europa só depois do almoço, ou seja, dependendo do horário que o seu voo chegar lá em Amsterdam, pode facilmente ser umas 17:00 ou 18:00 horas da tarde até você se ver livre da burocracia e estar acomodado no hotel, e neste caso o dia 2 será um dia perdido.

Um observação a respeito de Munich, se o seu interesse for só no campo de concentração de Dachau, nem dá para considerar direito como um bate-volta. Se você sair cedo do seu hotel, as 08:30, você consegue visitar o campo de concentração e ainda voltar para almoçar no centro de Munich.

Ou seja, eu tentaria me programar para fazer os deslocamentos entre as cidades num horário que não estrague o dia inteiro, por exemplo pegando os trens ou ônibus de manhã, para ter as tardes livres no destino, ou então pegando os trens/ônibus no final da tarde para ter as manhãs e boa parte das tarde livres, e com isto diminuir 1 dia em Munich e passar ele para Viena.

Alem disto, eu pensaria muito bem se vale a pena você sacrificar Praga e passar correndo pela cidade para ir a Cesky Krumlov, outro local que você passaria correndo, ou seja, você pode acabar com dois locais onde você passaria correndo sem ver muita coisa direito de nenhum deles.

E por fim, fique atento ao horário de chegada em Amsterdam, pois como já comentei antes, o dia 2 pode ser um dia inteiramente perdido se os horários dos voos não ajudarem, e se acontecer isto, você também estaria com dificuldades em Amsterdam, e ai não teria jeito, seria melhor cortar algum destino e redistribuir o tempo entre as demais caso não possa aumentar a quantidade de dias de viagem.

• Membros
Postado
Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses, mas na minha opinião você tem alguns locais que estão com pouco tempo, algumas partes da sua viagem podem virar uma grande correria

Os mais problemáticos neste sentido seriam Praga e Viena, na prática você vai ter só 1 dia e meio livre nestas cidades, eu recomendaria pelo menos 2 dias e meio para poder ver o principal destas cidades com alguma calma.

Outro ponto problemático pode ser Amsterdam, pois a maioria dos voos chega na Europa só depois do almoço, ou seja, dependendo do horário que o seu voo chegar lá em Amsterdam, pode facilmente ser umas 17:00 ou 18:00 horas da tarde até você se ver livre da burocracia e estar acomodado no hotel, e neste caso o dia 2 será um dia perdido.

Um observação a respeito de Munich, se o seu interesse for só no campo de concentração de Dachau, nem dá para considerar direito como um bate-volta. Se você sair cedo do seu hotel, as 08:30, você consegue visitar o campo de concentração e ainda voltar para almoçar no centro de Munich.

Ou seja, eu tentaria me programar para fazer os deslocamentos entre as cidades num horário que não estrague o dia inteiro, por exemplo pegando os trens ou ônibus de manhã, para ter as tardes livres no destino, ou então pegando os trens/ônibus no final da tarde para ter as manhãs e boa parte das tarde livres, e com isto diminuir 1 dia em Munich e passar ele para Viena.

Alem disto, eu pensaria muito bem se vale a pena você sacrificar Praga e passar correndo pela cidade para ir a Cesky Krumlov, outro local que você passaria correndo, ou seja, você pode acabar com dois locais onde você passaria correndo sem ver muita coisa direito de nenhum deles.

E por fim, fique atento ao horário de chegada em Amsterdam, pois como já comentei antes, o dia 2 pode ser um dia inteiramente perdido se os horários dos voos não ajudarem, e se acontecer isto, você também estaria com dificuldades em Amsterdam, e ai não teria jeito, seria melhor cortar algum destino e redistribuir o tempo entre as demais caso não possa aumentar a quantidade de dias de viagem.

Oi, Adriano.

Valeu pelos toques. Vou levá-los em consideração.

Vou tentar remanejar dias e talvez até visitar menos cidades para poder aproveitar melhor esse tempo.

Obrigado!

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...