Ir para conteúdo

Paris-Londres-Dublin-Escócia-Amsterdam-Bruxelas em 18 dias. Será possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Caramba, essa é praticamete a viagem que eu queria fazer talvez em julho desse ano, talvez no ano que vem. Só não visitaria Bruxelas.

Tinha imaginado:

- dias 1,2,3 e 4: Paris

- dia 5: trem para Bruges cedo, passando o dia na cidade e, no fim da tarde, partindo para Amsterdam

- dias 6 e 7: Amsterdam

- dia 8: voo AMS-EDI pela manhã

- dia 9: Edinburgo

- dia 10: trem até Inverness

- dias 11 e 12: Loch Ness / Highlands, talvez passando uma noite em Fort William

- dia 13: voo INV-LPL

- dia 14: Liverpool

- dia 15: Ferry-boat LPL-DUB

- dia 16: Dublin

- dia 17: voo DUB-LON à noite

- dias 18,19 e 20: Londres

- dia 21: LON-PAR pelo eurotunnel

 

Dá um pouco mais de 18 dias, começando e terminando em Paris, sem contar os dias de ida e volta para o Brasil. O ideal seria conseguir uma passagem barata chegando em Paris e voltando por Londres.

Faz sentido esse roteiro ou vale à pena tirar algumas cidades (Liverpool eu não tiro nem a pau, rsrsrs!) a fim de dedicar mais tempo a outras?

 

abraços,

Link para o comentário
  • Membros

Achei pouco tempo para Paris e Londres... Principalmente contando que cada deslocamento toma cerca de meio dia...

As Highlands são tão importantes assim? Pq elas estão com o mesmo tempo que Londres e Paris. E quanto à chegada e saída? Tem que ser por Paris? Se não for obrigatório, vc já ganha um tempinho aí tb... Se tiver algum lugar que dá pra deixar pra próxima, eu recomendo que vc faça isso. Se não, programe-se para conhecer o máximo possível em cada lugar e ande muuuuuuuuuuito, que vai valer a pena de qualquer maneira! =)

Link para o comentário
  • Membros

Optamos por começar por Paris e depois subir o mapa para otimizar o tempo e não andar em zigue-zague.. as Highlands são muito importantes, já que a Escócia é o ápice da viagem e o tempo lá foi calculado em virtude da distância até Edimburgo.. os deslocamentos serão feitos, se de ônibus, à noite prá ganharmos tempo e economizarmos na hospedagem, senão, de avião.. fecharemos neste final de semana. Então deixemos Bruxelas para uma próxima..

 

tks

Link para o comentário
  • Membros

vlw a dica.. mas a passa gru - paris - gru já está comprada pq só uma perna ficava muuito caro..

então vamos lá:

 

sp- paris: 12/05

paris: 13 a 16

night bus para londres

londres:17 a 19

night bus p/ dublin

dublin: 20/21

night bus p/ edimburgo

edimburgo: 22/23

bus p/ inverness - highlands

highlands: 24 a 26

27 e 28 : gordura p/ queimar.. aceito sugestões

29: paris - gru

Link para o comentário
  • Membros

Que pena que a passagem já está comprada... O que a Joyce falou foi a mesma coisa que eu tentei dizer, e acho que não expliquei muito bem: vc tem que entrar E sair por Paris? Pq daria para vc entrar por Paris e sair por outra cidade. A passagem é comprada como ida e volta, não é uma "perna" de cada vez, como vc disse... Mas deixa pra lá, vc já comprou, é assunto antigo... rs

Quando eu fui de Paris para Londres, achei uma passagem de trem por 44 euros. Talvez valha a pena vc olhar. Ônibus é mais barato, mas trem é muito mais rápido. A viagem é de duas horas, mas como vc ganha uma no fuso horário, acaba sendo só de uma hora. Dessa maneira vc dorme melhor em uma das noites, pq vc está com três viagens noturnas e isso é bem cansativo (na minha opinião).

Quanto aos dias que estão "sobrando", eu deixaria um pra Paris e um pra Londres, pois como eu disse antes, achei que o tempo para as duas poderia ser maior. Principalmente para Londres, onde vc só está planejando uma noite de hospedagem. Eu considero os dias que vc tem que se preocupar com bagagem e horário como dias "não-cheios", mesmo que vc só vá viajar à noite. Isso pq vc tem que arrumar a mala, fazer check-out, deixar a bagagem no hotel ou procurar um guarda-volumes... E ainda tem a preocupação com horário, então não se compara a um dia que vc anda, anda, anda e volta pro hotel/albergue.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...