Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Michele SP

[Amazônia: 04 dias em hotel de selva] Capitulo 01 : Recalculando...rs

Posts Recomendados

Gente,

 

Acabei de voltar da Amazônia (fui agora na ultima semana de janeiro/2017) e voltei tão maravilhada que gostaria de compartilhar um pouco da experiência ::love::::love::::love:: . Fui com mais dois amigos.

 

Queríamos uma experiência selva-selva, mas conhecer também o Teatro e o MUSA (Museu da Amazônia) em Manaus.

 

Confesso que pesquisando sobre o clima fiquei um pouco confusa.. porque para eles é inverno, mas é época da chuva, só que não é época da cheia do rio rs. Sou de SP, aqui chuva é no verão e é sinônimo de alagamento imediato, então não consigo associar inverno + chuva + rio baixo rs.. mas enfim.

 

Embarcamos de GOL em Guarulhos-SP no domingo, por volta das 11h00 e chegamos as 13h30, no horário local (com o horário de verão, lá são 02 horas a menos do que em SP).

 

O plano era:

* Ficar 02 dias em Manaus:

- Na metade que sobra do primeiro dia, conheceríamos o Teatro e o MUSA.

- No segundo dia alugaríamos um carro para conhecer as cachoeiras de Presidente Figueiredo.

- E passaríamos 04 dias (03 noites) em Hotel de Selva, com hospedagem até as 17h.

- das 17h às 03:00 da madruga pensaríamos num plano mirabolante para guardar as malas em algum lugar e aproveitar a noite em Manaus, até o horário do nosso voo.

 

Agora, a execução foi rs:

- Chegamos em Manaus no domingo, embaixo de uma chuva infinita (mas, sem perder o bom humor rs).

chuva_peq.jpg.f9ccad2c2ee814b1e3a054c0d38f947d.jpg

 

- Como Janeiro é baixa temporada, o Teatro e o MUSA estavam fechados rs (eu pesquisei os horários de funcionamento, só que confundi, vi no sábado e não no domingo... dãããrr ::putz::::putz:: ... e não vi que tinha uma programação ainda mais reduzida em janeiro - deveriam divulgar isso em NEON :!::!: ).

 

- Nesse dia só restou comer e dar aquela olhada para o horizonte, com um suspiro fuuuundo rs. Ao menos almoçamos no restaurante Tambaqui de Banda, fantardigo e com preços muito justos - pedimos um Matrinchan com farofa de banana a R$ 79, mas dava para dividir pelos 3. ::otemo::

 

598ddec23462c_almoo.jpg.9e2eabffc76e584c9048a3040dd6fe80.jpg

prato.jpg.3a2fa321c954a683e91452870482ab88.jpg

cardapio.jpg.d5d8f1eb8455308de9a8faa9e8f9eb71.jpg

 

- A noite, ainda debaixo de chuva, não achamos nenhum barzinho mais bacaninha andando a pé pelo centro... looogo, entramos no primeiro xexelento com musica ao vivo que encontramos no caminho rs.

 

598ddec2af6ad_oquetmeprahoje.jpg.0e3811a0a43b182b1394c4dc3f680854.jpg

 

 

O "recalculando" da viagem, foi: ::sos::

 

- Primeira coisa foi desistir de cachoeira em Presidente Figueiredo e nem considerar a hipótese de alugar o carro.

 

- Pensamos em trocar esse dia por um "day tour" (pacotão turistico mesmo), para ver o boto rosa, encontro das aguas, vitoria regia.. Eu não curto esses pacotes, mas queria muito ver o boto... mas, descobrimos - só no dia ::putz:: - que segunda e quarta feira são dias "de folga" do boto - então, seeem passeio pra gente nesses dias .

 

- Falei com a mulher do Hotel de Selva e ela topou antecipar nossa estadia, sem custo.

 

- O mais incrivel e flexível que achei: o cara do hotel em Manaus também topou mudar a data da nossa segunda diária sem custo. Ficamos hospedadas no Hotel do Largo (quarto com 03 camas de solteiro, café incluso, bem limpinho e equipe super educada e atenciosa.. pagamos R$ 40 a diária, cada um).

 

- Contudo, só poderíamos levar para o hotel de selva até 6kg de bagagem cada um - eu tive que deixar uns 3kg. Minha amiga bem mais rs. Um susto de primeira, porém, depois outra noticia boa: o hotel em Manaus tambem guardou nosso "excesso" sem custo (o hotel de selva avisa para levarmos pouca bagagem.. mas mudando a data, fomos junto com um outro casal o que reduziu ainda mais o espaço no carro e barco que faria nosso transfer).

 

Sei que falei que foi ótimo e até agora só contei desgraceira kkkkk Mas é que aaaqui começou de fato a nossa viagem! (para mim foram as vibrações da floresta nos chamando e abrindo caminhos kkkkk)

 

Parte 01: Trajeto Manaus -> Hotel de Selva ::hahaha::::hahaha::

 

Bem, nossa expedição começa em Manaus às 09h00 da manhã rumo à Rio Preto da Eva, trajeto que dura cerca de 1h20. No carro fomos nós 3, um casal de franceses, a motorista, a bagagem de todo mundo, mais todos os mantimentos do próprio hotel de selva para abatecer o grupo todo - Dai já viu.. malas super compactas - necessariamente! Podemos levar de 4 a 6 kg por pessoa - o resto teve que ficar no hotel em Manaus.

 

carro.JPG.b9566b71eb781dbbb33728052f08351f.JPG

 

Chegando em Rio Preto da Eva a gente pega um barco. Ali embaixo o barquinho que vai nos levar até o Hotel de Selva que escolhemos para nossa trip: Malocas Jungle Lodge - não pensem que foram 2 barquinhos, foi um só rs. Descemos pelo Rio Preto (é Rio Preto mesmo gente, não to confundindo com o Rio Negro rs). Acho que foi mais 1h30 de barco.

 

barco1.jpg.8c1afbe37d3cc293786da43bf1ada5be.jpg

Lá pelas tantas o barco para numa casa à beira do Rio pra pegar gelo, já que nosso hotel não tem energia elétrica. Confesso que só senti falta da energia quando o gelo acabou, lá para o final do terceiro dia ... porque para banho gelado dá-se um jeito.. agora, para cerveja quente, meu amigo, senta e chora rs.

 

Torraríamos ao sol esperando o carregamento do barco se Nazarethy, sempre fina e precavida, não viesse prevenida com sua sombrinha! kkkkkk

 

guardachuva.jpg.58ea3497122969f0d57bab4b13a281bd.jpg

 

Embarcação montada, seguimos nosso rumo novamente!

 

barco_segue.jpg.046520f4cd0b848c81bb03cc46e5bde7.jpg

 

Próxima parada (e próximo capítulo): Desmistificando o Hotel de Selva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o hotel de selva:

 

A escolha do hotel de selva foi um ponto chave pra gente... ainda que sem conseguir traduzir direito, o que queríamos era uma experiência "selva - selva", bem roots mesmo.

 

A maioria dos Hotéis de Selva que pesquisei trabalham com pacotes, que incluem:

- Transfer Manaus -> Selva -> Manaus

- Hospedagem

- cafe da manhã / almoço / janta (sem bebidas)

- Passeios

 

E o que varia em geral é o número de dias que você pode ficar por lá... dois dias e 1 noite.. três dias e duas noites, enfim (obvio que mudando a quantidade de dias, muda a quantidade de passeios que você pode fazer). Quando você vê o valor do pacote, assusta num primeiro momento. Mas, como os hotéis ficam literalmente no meio da floresta, é muito caro e complexo para eles agendar um "bate-volta" para Manaus... por isso, a forma de diluir o custo é fechando os pacotes mesmo. E se você faz as contas de quanto ficaria contratar por conta própria cada item, chega a conclusão de que não compensa (fiz o teste!).

 

Experiências de Selva, tem diversas... desde descer de cruzeiro IberoStar ou se hospedar num hotel de selva de luxo (pela bagatela de R$ 1.000 a DIÁRIA rs), até algumas opções com caráter de parque mais turístico e outras mais roots. Nós queríamos uma experiência selva-selva! Com segurança, é claro, mas o menos "pacotão turístico de 200 pessoas" possível.

 

Foi ai que encontramos o Malocas Jungle Lodge (https://www.malocas.com) que nos pareceu o mais roots de todos.

Eles tinham a proposta mais natureba: sem energia elétrica, raríssimo sinal de celular/ internet (para não dizer nenhum), guia nativo e descendente de índios, com proposta de conscientização e respeito a natureza e com um leque de passeios bem bacana (trilha na selva, canoa, pesca de piranha, focagem de jacaré, cachoeira, dormir uma noite na selva - ai, de cara ficamos loucos com a ideia de dormir na selva!)! Ah e o preço também era melhor - a maioria dos hotéis (mais acessíveis) estava na faixa de R$ 1200 por 3 dias e 2 noites e este estava R$ 1100 por 4 dias e 3 noites (valor por pessoa). Confesso que estava com um pouco de medinho, mais porque não encontrava muitos comentários sobre este hotel na internet... mas, dando a-que-la respirada para criar coragem, FECHAMOS! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

E, para nossa alegria e graça, ele era uma belezinha e bem mais estruturado do que eu imaginava! ::love::

 

Aqui é a vista geral do hotel (como fomos na época seca, tem toda essa parte de areia na frente.. em junho quando os rios estão cheios, a água sobe 11 metros e toda essa região parece que alaga.. o trajeto entre as instalações é feito de barco nesses meses):

0.geral.JPG.0c97fefde1e45fd6217e25d6d0a60bcf.JPG

 

Aqui em cima é a suite que eles chamam de lua de mel:

1asuite.jpg.87d574852a087a5fd570478649b32d3d.jpg

 

Embaixo dessa suite tem um espaço de convivência, com "umas par" de rede que todo mundo pode usar:

1bredes.jpg.3f4cfc473e2c90855f67dfc018e795b7.jpg

 

Aqui nessa instalação verde ficam os quartos:

2quartos1.jpg.22c326f208acea251f151baf6ea30a7a.jpg

 

Dei um zoom melhor aqui para mostrar a casinha onde ficam os quartos:

3quartos.jpg.43a5a6408ed7b12940f54ebd2cee414d.jpg

 

Oh, e dentro é assim... segundo minha amiga, estas são as camas dos 3 ursinhos, todas com mosquiteiro rs:

4camas.jpg.d97ec0ee4db4b574c410d2ba135ad11e.jpg

 

Nesta outra instalação, é o restaurante:

5restaura.jpg.b776d53d2ef5beb09029502822ddaa2f.jpg

 

Nossa recepção no hotel foi com sucos da região:

sucos.JPG.645daac8924b81d17950f14c79f63b1d.JPG

 

A comida é simples e sempre deliciosa - arroz, feijão, saladinha, uma farinha ou farofa e peixe. Esse ai é o Tambaqui, MAAARAVILHOSO! Renovei meu estoque de ômega 3 para o resto do ano de tanto peixe que comi. ::otemo::

7comidas.jpg.3ff936ba87245b2e086ccbf2c1a1c2d5.jpg

 

Olha coloquei uma panoramica do restaura, que mostra melhor a estrutura:

restaura_panor.jpg.29ec042e1243b034e47ec95f6a00027e.jpg

 

Aqui é uma vista do Rio Preto, que fica em frente ao hotel:

8.jpg.1aae9dbcd4cba2b10465d26952d2af68.jpg

 

Já no primeiro dia convenci o guia a me fazer um cajado, pra me sentir mais segura kkkkkkk não larguei mais rs:

9.jpg.460c5a584645a2e31cddc7b5d1a9f67e.jpg

 

Gente, o rio é preto mesmo, gelado e fundo. OBVIO, que dá um medinho de entrar... mas dai você já manda um pulo bomba e fica tudo certo rs:

11.jpg.32cd91819cbe9feb89bf1657024cd315.jpg

 

Ah! E sabe o que foi mais incrivel do mundo? Como é baixa temporada na Amazônia, o hotel estava vazio! Éramos só nós 3 e o casal de franceses... foi assim, diviiiino poder conhecer a Amazonia numa experiência tão intimista ::love::

 

Abaixo a fotinho da nossa trupe (com a cara Ó-TI-MA de quem acordou bem cedo kkkkkk) ::love:: :

12trupe.jpg.0b8b42cbfcfc6a6662a6f569f0bd7053.jpg

 

Ai eu fiz um vídeo, dando uma visão geral sobre o hotel! Se der certo subir, compartilho com vocês.

 

O próximo capítulo será: Trilhas na selva!

10.jpg.55834f464ab0d71dfcb0711a2c52dde1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, consegui subir os vídeos no youtube! ::otemo::::otemo::

 

Não manjo nada de windows movie maker, to me aventurando nele por aqui - encarem o material como um diamante bruto kkkkkkk

 

Bom, voltando aos relatos sobre o Hotel de Selva:

 

Nessa proposta de "turismo natureba para beginners rs", tínhamos certeza de que queríamos nos hospedar num hotel de selva - afinal, o nome é impactante, né? Kkkkkk Mas, para bem da verdade, não tínhamos muita ideia de como seria, do que iríamos encontrar.

 

Eu acredito que reações espontâneas são sempre mais verdadeiras, por isso, filmei nossas impressões assim que chegamos - tem coisa que é mais fácil mostrar, do que explicar.

 

Oh, abaixo minhas primeiras pérolas de filmagem e edição kkkkk publiquei os dois primeiros videozinhos desse seriado de 8 capitulos que foi minha viagem rs:

 

[Vídeo 01]: Amazônia Brasileira [01 de 08] "Hotel de selva": Onde é que a gente dorme?

Dá uma visão dos quartos de dia.. e de noite, no escurão rs... bem numa proposta: "vamo trabalhar com a verdade?" kkkkkkkkkk

Não sei colocar link na figura, então coloquei aqui:

yt_onde_dorme.png.252c49b5b00192db09fd1cad2da09796.png

(para curiosos de plantão, existem sanitários individuais - e com porta rs - do lado de fora, próximos ao restaura... combinamos de usar o do quarto para banho e "número 1" kkkk)

 

[Vídeo 02] Amazônia Brasileira [02 de 08] - Descobrindo o que é um "Hotel de selva" rs

No segundo, dei uma visão geral do espaço... ai tem o depoimento da Melri que trabalha lá, cozinha que é uma beleza e transborda simpatia e energia boa

Não sei colocar link na figura, então coloquei aqui:

yt_descobrindo.png.52ff3303b7a7f0ccc8d3c748d21d7f57.png

 

 

Agooora, sim.

Pronta para o próximo capítulo: Trilhas na selva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as trilhas

 

Pra todo mundo pra quem eu falava dessa viagem o que mais ouvi foi "leva repelente! leva repelente!" (sem falar, é claro, das reações de estranheza e caras de ué ::ahhhh:: de quem não curte muito esse tipo de passeio rs).

 

Comecei a pesquisar obsessivamente sobre qual repelente seria mais indicado para esse tipo de passeio ::sos::

 

Vi algumas recomendações de que repelentes "devastadores" são a base de DEET com concentração de 20% a 30% - até então jamais tinha pensando em ler rótulos de repelentes.. por curiosidade, vi que estes que nós usamos normalmente tem concentração de 5%.. 7%. Não achei um repelente a base desse mesmo composto, mas achei na mesma concentração kkkkk algum parâmetro teria que me valer! Levei um da Baruel, a base de icaridina (que não tenho a menooor ideia do que seja). É caro, menino... Paguei na faixa de R$ 45. Comprei a versão em creme, na expectativa de fazer uma barreira física de muito creme, impedindo a picada de insetos - sabe como é, para o caso da "icaridina" não funcionar kkkkk

repelente.png.a7211dd9fc1fe06d980676821d490346.png

 

Gente, eu não sei explicar se é por conta da época do ano, ou se era a região onde estávamos, ou se meu sangue não é muito gostoso rs... só sei que fui pra lá esperando encontrar pernilongos do tamanho de pombas e não tinha! Vi algumas mutucas perto das cachoeiras, mas só! Usamos repelente nas trilhas no mato por precaução, mas durante os banhos de rio e toda estadia no hotel de selva, não foi necessário - Bom, minha recomendação é: leve. Você estará no meio do mato e, caso surja uma inesperada revoada de insetos sobre sua cabeça, você não terá onde comprar. Mas, saiba, que pode voltar com o pote mais cheio do que esperava.

 

Ah e sobre as trilhas! Fizemos duas saindo das proximidades do hotel e uma terceira, que tem também um trajeto de barco. Óia eu no barco com o Souza, nosso guia - parece bem daquelas fotos de turista né kkkk o cara mega concentrado, de repente vendo um bicho a quilometros e eu ali fazendo selfie kkkk

20170125_161430.jpg.b5db25376a09c14df14415b86c9971be.jpg

 

Ai, voltando: as trilhas em geral no Malocas são tranquilas - tem obstáculos, troncos caídos, cupinzeiro, aranha, mas são curtas (menos de 1 hora), planas, possíveis e a mata não é muito fechada :

02.jpg.81ff6d4b69cea5cba8da8d1e5d00ef2f.jpg

 

Na primeira, podia usar shorts, mas com sapato fechado e meias de cano alto - eu fui com um tênis comum e foi ok! Ah, sim - tenis comum e meu cajado rs

01.JPG.9b6a23b07238bcdf307206c713ef3437.JPG

04.jpg.abc91b55fce33b5d768c1723b75a7cd0.jpg

 

Para segunda tinha um pouco de rochas e troncos, então ele recomendou utilizarmos calças - comprei uma dessas de corrida, que absorve bem a transpiração e também foi super ok (recomendam tbem blusa de manga, mas o calor é insuportável.. fui de regata sempre e deu super certo):

03.jpg.ace309cf9b41b5849d9d3de2e0aaac87.jpg

 

Fiz um videozinho, dando uma visão geral das trilhas na selva - agora empolguei com esse negócio de vídeo! rs

 

[Vídeo 03]: Amazônia Brasileira [03 de 08] - Trilhas na selva!

yt_trilhas.png.d1187f912fe833636a6afbd76ef7051c.png

 

 

Em nossa primeira trilha, fizemos uma pausa numa casa de farinha - onde explicam o processo onde extraem de um tudo da mandioca (tucupi, tapioca, farinha).. e depois comemos várias frutas típicas no pé! Filmei nossas reações com as frutas, ficou bem legal também! rs

 

[Vídeo 04]: Amazônia Brasileira [04 de 08] - Provando frutas no pé!

yt_frutas.png.2bf9e52472d5a57638bc3d8fae625da1.png

 

Por enquanto, é isso!

 

(próximo capítulo: Cachoeiras - e depois desta, o mais legal de todos, "uma noite na selva" ::hãã:: rs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse roteiro que nós escolhemos não é um roteiro específico para cachoeiras.

Elas são pequenininhas - não sei dizer em metros rs (dimensões espaciais não são o meu forte rs). Fomos apenas naquelas que eram próximas ao Hotel.

 

598ddeda4a438_cachoeira02b.jpg.8a9f2ac843bab9545d5904ab88fc939d.jpg

 

Mas, olha.. elas quebram um galho danado pra refrescar ::otemo:: ... ter "água" no roteiro foi um ponto que me chamou a atenção também! A sensação de caminhar na floresta é a de fazer trilha numa sauna com a temperatura no talo e cheia de tronco e galho no caminho. A cachoeira acaba virando o pote de ouro no final do arco íris, a luz no fim do tunel e todas as outras frases prontas que dão essa ideia de alivio no final - ainda mais para um ser mega, ultra, hiper encalorado como eu rs

 

Cachoeira 01:

A primeira é menorzinha e tem um pouco mais de pedra no fundo, mas tem uma queda beeem boa para dar aquela massageada nas costas:

598dded9b0300_Cachoeira01.JPG.3787980b473b8cf6bdbccf9512b1d1a9.JPG

 

Cachoeira 02:

A segunda é maior e tem uma queda mais forte.. mas se você "engancha" ali numa pedra, igual eu e o Dioguito nessa foto, consegue aproveitar a massagem sem ser carregado lááá pro outro lado:

598ddeda16cc5_cachoeira02a.jpg.34002fbded48f248e9186a42c3bfb3d2.jpg

 

A queda corre num rio bem rasinho que quando bate o sol fica dourado, bonito de ver, parece que estamos nadando em chá, gasolina ou algo que o valha kkkkkk

 

598ddedb7e3ce_cachoeira02c.jpg.30fd5cc065b3678eb1c86c3593ca9c32.jpg

 

O bom que a combinação suor-vento-suor-cachoeira-vento deixa o cabelo bom menino, neeem embaraça .... perceba as ceramidas rs

598ddedb93b47_cachoeira02d.jpg.cc97ea73f2654f727f5071b83c379456.jpg

 

As fotos não dão muito a dimensão, então fiz filminhos delas também ::love:: ... Coloquei aqui no vídeo, o banho no Rio Preto (como ele é escuro, confesso que entrar dá uma gastuuura, menino rs ... o esquema é sair correndo e dar um pulo bomba rs). Coloquei também as duas cachoeirinhas!

 

Link:

 

yt_cachoeira.png.105b5d774c0edc460d6cb0cfd6d6375c.png

 

 

 

ACchoei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dormindo na selva

 

::ahhhh::Making off da noite na selva em:

 

yt_noite_selva.png.968a744f59128c19ec5fe541caf5675e.png

 

E se você me perguntar: "tem risco?" ::hãã::

 

Gente, se até pernilongo mata a gente, que dirá aranha, cobra, jacaré, piranha, onça... No interior a gente cresce ouvindo que os bichos é que tem medo da gente, mas aqui eles estão organizados em gangues gigantescas e diferentes facções são vizinhas, não dá para achar que é tranquilo. O guia diminui a probabilidade de dar alguma zica, mas o risco existe - isso é fato. Ai, mas quer saber - prefiro passar medo por conta de bicho, do que por conta de gente. ::hahaha::::hahaha::

 

E se você me perguntar se vale a pena, eu diria que vale MUITO a pena! ::love::::love::::love:: Foi a experiência que mais me marcou no passeio! E é bem menos assustador do que eu imaginava. Nosso guia foi o Souza - uma belezinha, um verdadeiro sentinela no mato. SUPER recomendo o trabalho dele! ::otemo::::otemo::

 

O passeio nesse dia sai as 15h30 do hotel.. O hotel nos empresta uma rede e um mosqueteiro - cada um leva o seu, juntamente com seus pertences pessoais (só o básico.. uma blusa de manga se vc for mais friorento.. repelente, protetor solar.. eu levei tbem uma meia extra e lenços umedecidos - super recomendo lenços umedecidos ::cool:::'> rs -... ah e levei uma canga tambem que foi muito util na hora de improvisar uma "porta de banheiro", que nada mais era que uma moita que elegemos para este.. "fim" ::hãã2:: rs). Ah, brasileiros que somos, Dioguito e eu levamos um balde com gelo e algumas cervejas ::otemo::::otemo:: rs .. bem da verdade foi ele que carregou, mas gosto de dizer que "nós trouxemos" rs

 

Conseguimos ainda aproveitar 1 horinha de cachoeira e quando voltamos para a base, o Souza já tinha preparado uma fogueira, tinha um frango ali cheiroooooso assando, e estava preparando a montagem das redes.

 

1.JPG.d62af8750fa6670dbfbe23de8da65bbf.JPG

 

Ele ajuda a montar todas ass redes.. um nozinho de nada que segura a gente menino, nem sei como rs.

 

2.jpg.162ba92e6b29ea84cf162e980ac8cb74.jpg

 

Depois ele corta uns tocos de madeira e começa a talhar uma colher de pau para cada um.. e faz uns pratos de folha também, beeem legal! Confesso que as colherinhas são a lembrança mais afetiva que trouxe de lá.. sabe? daquelas memórias que não dá para comprar na lojinha? rs ::love::

 

3.jpg.d7b9d0d75ffac876a2bd9455a33ab0ff.jpg

 

Bebemos as poucas cervas que tínhamos.. jantamos o rango também preparado pelo Souza, que estava oooootimo - o frango defuma com a lenha, fica com um gosto espetacular! Ele fez também arroz e bananinha assada! Lá pelas tantas acaba o papo, tá todo mundo meio cansadão, já indo pras redes... qdo vc percebe que são 21h00 ainda rs

 

4.jpg.e3b0f92d96fea6f1d75f776e6f4f3079.jpg

5.jpg.0b3e6f0ffa741f8cd031e4491eadfce3.jpg

6.jpg.a0ab54af5dc0f7900bd24b4024784414.jpg

7.jpg.b4471ddfaaeb72c34b367b980eadc772.jpg

 

Pra espantar os bichos, além da fogueira o Souza acende velas ao redor da nossa base.... e fica ali, de "tocaia" rs ... durante a noite eu vi ele fazer umas 3 rondas.. reacendendo a fogueira e as velas sempre que necessario.

 

Senti muuuito calor pra dormir... a rede com o mosquiteiro protege, mas dá uma gastura, parece que você está num casulo... confesso que lá pelo meio da madrugada, me arrependi de ter tomado as cervejas ::putz:: .. quem disse que eu teria coragem de levantar toda valentona, para ir "no banheiro" no meio da noite, lá na cabaninha que improvisamos? Segurei como uma guerreira até o amanhecer kkkkk ::lol4::

 

Minha alegria quando amanheceu! :P

8.jpg.33d54681b7a7322b3797dc0cc49a610a.jpg

 

No nosso caso não vimos nenhum bicho neste dia... é claro que, durante a noite, ao menor ronco de qualquer pessoa você já imagina que é a onça vindo te pegar ou um porco do mato assassino, só coisa leve rs.. ::hãã:: mas acho que faz parte do pacote rs Montanha russa que não gela a barriga, não tem graça rs. ::hahaha::::otemo::

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×