Ir para conteúdo

Trilhas e Rumos Super Esquilo 2


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
E mais uma vez minhas varetas quebraram... Estou desistindo dessa Super Esquilo!

 

...

 

Olá Gustavo!

 

 

Provavelmente pegou uma de um lote problemático. Tive uma por 13 anos e nunca aconteceu nada com ela, e olha que sofreu uns abusos comigo. No entanto já vi peças de lotes mais novos com um grau de qualidade bem diferente (prá pior) e creio que possa ser isso.

 

A hipótese de diferença nas medidas também pode, em parte, explicar o problema, mas só se a diferença for grande ou há também problemas com as dimensões das varetas.

 

Sugiro contactar o SAC da Trilhas & Rumos, inclusive quanto à questão das dimensões. Sempre foram eficientes para estas questões.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pois é....

 

Acho que em termos de barracas consideraria a Manaslu uma boa opção, mesmo assim fazendo algumas ressalvas. Muitos falam do peso e impermeabilização.

 

Ano passado estive na patagônia (Chalten, Torres del Paine, Ushuaia, etc). Como passei por Santiago fazendo uma conexão para Punta Arenas, comprei equipamentos por lá... comprei uma barraca Marmot twilight por um ótimo preço (+/- equivalente a T&R super esquilo 2) é uma baita barraca que aguentou bem os ventos fortes da região. Muito ventilada, mas o ajuste de um bom saco de dormir e isolante deixou tudo perfeito.

 

Fico triste e revoltado com a situação do BR. Entendo que muito se deve às taxas, impostos, concorrência... etc. Capazes nós somos.

 

Mas bem... deixando isto de lado... eu tava lendo o tópico porque final de ano não vou mais para o Chile (novamente e onde iria adquirir uma barraca maior) e fui convocado (pela patroa) para uma viagem turística por algumas praias do BR. Como vamos de carro comecei a olhar umas barracas maiores pra duas pessoas já que as tralhas ficariam no carro.... pensei na Trilhas e rumos super esquilo 2, mas estes comentários acima me deixaram preocupado.

 

Como vou levar a Marmot de reserva.... acho que vou comprar a nautika falcon mesmo... vendo que todas estão com baixa qualidade, pelo menos vou investir menos...hehehehe

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Encontrei este tópico novamente... faz tempo que passei por aqui.

Bem, em janeiro de 2013 comprei uma SE 2 para uma viagem diferente..... de carro pelo nosso litoral com a dona patroa.

Vou dizer que fiquei satisfeito com a SE2. Se fosse com a Marmot não teria tanto espaço para duas pessoas. Claro que os acampamentos foram diferentes.... com direito a ventilador na barraca!rs

To pensando em incrementar e fazer umas adaptaçoes para a SE2 e para a Marmot: adaptar uma "saia" para levá-las na viagem pela bolívia e peru evitando assim a entrada de poeira e reduzindo a troca térmica para os momentos de frio.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Leo,

 

[...] To pensando em incrementar e fazer umas adaptaçoes para a SE2 e para a Marmot: adaptar uma "saia" para levá-las na viagem pela bolívia e peru evitando assim a entrada de poeira e reduzindo a troca térmica para os momentos de frio.

 

abs.

 

Não vejo problema, desde que considere também maior probabilidade de condensação...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai gvogetta! tudo bem?

 

Sim isto é o "contra", mas seria para usar em caso de frio mais intenso ou ventos mais fortes com muita poeira e terra como já peguei em algumas situações e não é muito agradável. A ideia é fazer algo que eu consiga adaptar às duas barracas que citei, fácil de remover ou com opções de abertura parcial para reduzir condensação caso necessário.... vamos ver no que dá...

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ok Leo, se está ciente manda ver.

 

É perfeitamente possível e funciona bem, inclusive aqui tenho um amigo que fez isso numa SE2 e ficou muito bom. Use Nylon resinado (impermeável) e costure na borda mais externa uma fita fina e estreita de nylon (daquelas de alça de mochila como reforço). Ajuda a deixar a "aba" mais rígida e vc pode também fazer pequenas "orelhas" para fixação nos cantos e no meio, se quiser, ao invés de usar ilhoses, que esfraquecem a estrutura da coisa. Uso este sistema num pequeno tarp que fiz e funciona bem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera, somente a título de informação:

Comprei agora a pouco a Super Esquilo 2 de cor azul numa loja de pesca aqui em Belo Horizonte por R$360,00, além de poder serem divididos em até 3x sem juros. Se for pagamento à vista o vendedor faz por R$350,00.

 

Fiz uma pesquisa minuciosa em vários sites de venda de barracas pela internet e também em lojas físicas e o melhor preço que encontrei foi nesse que acabei de adquirir. Portanto, quem tiver interesse e precisar de ajuda pra comprar, me mande MP que eu estarei a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Leandro, qual é o site?

 

Acho que vou comprar uma.

 

Intééé

 

Lico, a loja chama "Casa dos Pescadores" - http:www.casadospescadores.com.br

 

Para comprar é somente na loja física ou então dar um jeito de comprar por telefone.

 

Abaixo a foto da minha Super Esquilo 2 sendo utilizada pela 1ª vez no camping ACM -Véu da Noiva, na Serra do Cipó:

 

9IuWeGM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Salve!

Eu tive problemas com varetas que quebraram, isso ocorreu mesmo depois da substituição pelo fabr, mas voltou a quebrar.

Então eu uso quebrada mesmo, a melhor gambiarra é colocar a parte da vareta quebrada por dentro de um pedaço de mangueira de alta pressão, dessas de hidráulicos de tratores, assim uso sem muitos problemas, apenas fica meio

Torta e precisa ser bem ancorada, com ela assim já peguei tempestade e foi tranquilo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...