Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola !!! Estou em Perth, na Australia, e quero fazer uma viagem incluindo Bali, Tailandia, Laos, Cambodja e Vietnam.

Pensei em ir no mes de Julho ... não tenho problemas em relação ao tempo, então pensei em viajar durante 45 dias ou ate 2 meses.

Qual a sua opinião?? Pensei em 7 dias em Bali, 20 a 25 dias na Tailandia, 5 dias em Laos, 5 dias no Cambodja e 5 dias no Vietnam ....

Voce acha essa sequencia boa em relação aos transportes??

Com $ 2.500 eu consigo ficar bem durante esse tempo, contando com hotel, comida, passeios e comprinhas (sem contar passagem de aviao nos trechos necessarios)???

Ja quero me programar pra fechar logo ... fico esperando sua resposta!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ola Bianca,

Uma viagem dessas deixa a gente ansiosa mesmo, rsrs.Mas vá com calma.O planejamento é importante. Por isto recomento vc ler os topicos de cada país, principalmente as dicas, onde vc pode encontrar valores, onde ficar e como se locomover. É um pouco chato, mas acredito que faça parte da experiencia de aprendizado, assim para uma proxima grande viagem você saberá onde encontrar as informações que precisa.

Bom planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá.

estou viajando pelo sudeste asiático em maio/2011.

Farei o roteiro tai - camboja -vietnam - laos - tai

Minha dúvida que persiste : como é cruzar a fronteira vietnam - laos por terra. ? É possível ir de Hanoi a Luang Prabang por terra ? Li que esse trajeto é difícil, é que é meio complicado conseguir o visto do laos entrando no país via terrestre. Minha última parada no Vietnam é em Hanoi. Segundo o Lonely, o trajeto hanoi-luang prabang via onibus pode durar até 4 dias, sem muitas certezas de garantia do visto. A melhor opção é a aérea ? existem algumas low cost mais em conta do que a laos e vietnam airlines?

desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal Mochileiro!

Gostaria de tirar uma dúvida de quem já foi para o sudeste asiático no período das chuvas (setembro/outurbo) e queria saber se choveu muito, se isso atrapalhou os passeios de vcs, as paisagens (pois nada como uma vista num céu azulzinho de sol, náo?) e tudo o mais. Já fiz uma busca pelo fórum e só encontrei 2 pessoas falando a respeito, por isso queria mais informações pois provavelmente terei esses meses para tirar minhas férias...

Valeu a todos!!

Re

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Renami,

 

Eu nao fui nesta epoca,mas ouvi que chove muito e se vc tem a ideia de ir para areas de florestas para trekking acho que a chuva deve atrapalhar bastante devido ao lamaçal. Acho seria interessante vc dar uma busca no google e ver se há mais info. Mas a impressão que tenho é que deve chover forte. Voce também tem que verificar quais paises vc irá, pois dependendo da área as monções são em epocas diferentes.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal

 

 

To planejando um roteiro entre singapura, kuala lumpur e punket..

 

A Airasia é a melhor para se voar por lá mesmo? ( custo x beneficio) e se é melhor comprar pelo site dela, ou deixar para comprar lá.??

 

 

E se alguém ja fez o trecho de sincapura a kuala lumpur de trem??

 

 

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha experiencia com a airasia foi muito boa. Quanto antes vc comprar mais barato é a passagem. Com antecedencia, vc consegue até por 1 dolar a passagem em promoção ( pelo menos tinha na epoca) mais taxas. O problema é se vc quiser trocar data ou voo, ai o preço fica salgado, pois as taxas são altas. Se vc já tem datas bem definidas então compre antes, se vc tem flexiblidade deixe pra comprar alguns dias antes, sempre tem lugar. Eu cheguei a comprar com 1 dia de antecedencia via site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Minha experiencia com a airasia foi muito boa. Quanto antes vc comprar mais barato é a passagem. Com antecedencia, vc consegue até por 1 dolar a passagem em promoção ( pelo menos tinha na epoca) mais taxas. O problema é se vc quiser trocar data ou voo, ai o preço fica salgado, pois as taxas são altas. Se vc já tem datas bem definidas então compre antes, se vc tem flexiblidade deixe pra comprar alguns dias antes, sempre tem lugar. Eu cheguei a comprar com 1 dia de antecedencia via site.

 

 

Valeu Keka.. 1 dolar é show hein rs :D já to dando umas pesquisadas aqui no site deles kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

OMG!!! Como o tempo Voa!

Gente, depois de pesquisar muuuuuuito mesmo, cheguei num orçamento final aproximado e num pré itinerário (só com os países). Estou organizando meu mochilão desde julho do ano passado, e até agora tenho encontrado muita informação útil na net. Fiz esse orçamento com base principalmente em blogs de mochileiros e aqui no mochileiros.com. Minha intenção é de ir a partir de fevereiro/março de 2012, que é quando vou acabar meu curso de Business aqui na Austrália. Parece estar longe, mas nem ta!

AU$4.500 - 110 dias mochilando. Esse valor seria concernente a acomodação, alimentação, transporte e eventuais tours durante a trip. As passagens aéreas da Australia pra Indonésia e etc. ficam à parte desse valor.

Indonésia

Singapura

Malásia

Thailândia (de norte a sul)

Laos

Cambodia

Vietnam

Índia

Turquia

Todo o trecho Singapura-Vietnam será feito por terra, daí Vietnam - Índia - Turquia de avião. (valores tb não inclusos no orçamento)

 

Ainda estou cogitando incluir China, ou trocar Turquia pela china... vai depender de quanto vou conseguir economizar até la!

 

Dividindo tudo isso, da uma média de 40 dólares por dia, mas claro, tem país que vai ser mais, tem país que vai ser menos... isso é só uma média, mas pretendo ( e assim espero) gastar menos que isso.

 

Dicas, sugestões, pitacos e afins são muito bem vindos!! Valeu galere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tito, eu incluiria a China.Ir até lá e não conhecer este gigante seria uma pena.Acho que a sua média por dia está bom para a Ásia, mas a Turquia pode elevar o valor, lá está a preço de euros agora.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...