Ir para conteúdo

Ilha dos Lençóis - Cururupu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi meu camarada,cara pra dia 29 deste creio que não será possível minha ida a Ilha,mais vou tentar aqui.

O local certo de vc ficar é mesmo Apicum Açu pois Cururupu fica muito distante pra Ilha,isso sem falar que os barcos quase nunca saem de lá pra Ilha,salvo alguns pescadores mais não direto,e em Apicum Açu tem pousadas simples mais boas ao lado do cais.

Sobre quantos dias ficar na ilha,isso vai depender muito do que irá fazer,pra conhecer a ilha necessita apenas de um dia,mais te digo que passei 04 dias e sair porque meu tempo era curto mesmo,fiz logo amizade com a turma toda de lá e poderia ter ficado uma eternidade,eu realmente preciso ir na Ilha passar uns dias,ainda estou me devendo uma sessão de fotos dos passaros GUARÁS ,isso porque quando lá estive fiquei muito tempo pescando e proseando com os nativos e pra fotografar os passaros eu teria que acordar cedo pegar um barco e ir até o ninho deles.

Vamos nos falando.

É isso. ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cara 04 dias está muito bom,sendo que terá 02 dias de pura Ilha,tem uma trilha legal por lá,informe-se com os nativos que eles te indicam e não é necessario pagar ninguem,se faz sozinho mesmo,não deixe de ir ao ninho dos GUARÁS,com certeza estarei indo em uma outra oportunidade e farei uma visita a eles.

Santo Amaro é tudo de bom,e 03 tá belza,não deixe de ir na lagoa da gaivota,eu iria andando mesmo,se informe na cidade e como terá todo um dia,vá a pé mesmo,curta bastante a pernada,quem sabe dormir por lá,leve seu rango,passei toda uma tarde nela quando fiz a travessia de Atins a Santo Amaro.

Você tá trazendo barraca??

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Descobri informações sobre este lugar por acaso, em Setembro quando estava indo para Santa Crus de La Sierra a revista de bordo da GOL mostrou uma reportagem falando deste lugar que muito me interessou, tanto que já estou com passagem comprada para São Luis, vou em Maio de 2014. ::otemo::

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

billythekid e Jaumz

 

Adorei ler a conversa de vocês aqui! Me deu ainda mais vontade de ver a lindeza do Maranhão :)

 

Estou planejando um rolezinho de 9-10 dias fazendo Chapada das Mesas - Ilha dos Lençóis. Estou em dúvida quanto à data, pois tenho certa flexibilidade: seria em Outubro ou Novembro...

 

Vou com mais três amigos!

A única coisa que desanima um pouco é o preço das passagens... Comecei a pesquisar tudo agora, então pode ser que eu tenha exagerado. Mas a "rota" que tracei foi (tudo de avião):

 

*Rio de Janeiro - Imperatriz (4 noites)

*Imperatriz - São Luiz [avião] - Apicum Açu - Ilha dos Lençóis (4 noites)

*São Luiz - Rio de Janeiro

 

Só contando as passagens aéreas, sem o preço de ir de São Luiz pra Ilha e depois voltar, deu uns 800 reais...

 

Bom, queria saber de vocês algumas ideias, dicas, pitacos ;)

Jaumz, você chegou a fazer algum relato??

Seria de muita ajuda pra mim!

Obrigada! :D

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Olá pmonteiro!

Essa viagem foi programada já há bastante tempo... Eu já tinha as passagens compradas, o roteiro definido, mas acabei cancelando tudo! Infelizmente.

Os preços dos passeios na Chapada estavam exorbitantes. Mas eu não desisti. Qdo voltar ao Brasil, quero juntar uma turma, sei lá, num 4x4 e subir de Brasília para o Maranhão. Agora tô fazendo uma viagem de volta ao mundo, mas o Brasil ainda é meu destino favorito!!!

Só uma dica: dê uma olhada nesse tempo. Pode ser que, com o acesso complicado a Ilha dos Lençóis, 4 dias sejam insuficientes.

Abraço,

João

Link para o comentário
  • Membros

Ah, sim! Entendi.

Que irado! Viajar é um presente, né? Muito bom!

Alugar uma 4x4 é uma boa mesmo!

 

Com relação ao tempo, você diz chuvas? Out/Nov é temporada de cheia lá, né? :(( Acontece de não conseguir ir de barco até a ilha?

Será que final de setembro é melhor?

 

Obrigada, João!

Boas viagens!

Link para o comentário
  • Membros
Ah, sim! Entendi.

Que irado! Viajar é um presente, né? Muito bom!

Alugar uma 4x4 é uma boa mesmo!

 

Com relação ao tempo, você diz chuvas? Out/Nov é temporada de cheia lá, né? :(( Acontece de não conseguir ir de barco até a ilha?

Será que final de setembro é melhor?

 

Obrigada, João!

Boas viagens!

 

Não! Tempo - quantidade de dias mesmo. As vezes as coisas não batem, os barcos não saem, o pau-de-arara é só 1 vez por dia e já passou.... essas coisas. Qto ao clima, acho que todos esses meses estão bons.

Link para o comentário
  • Membros
ahahah Ahh sim! Entendi!

 

É verdade... Se bobear, perco quase dois dias só nesse esquema de sair de Carolina, ir pra São Luis, depois pra Apicum e finalmente na Ilha.

Vou pensar bem! Se bobear, fico só em São Luis mesmo. Vamos ver!

 

Muito obrigada!

 

E, na hipótese de ficar em São Luís, Alcântara é sempre uma EXCELENTE opção de passeio! E o picolé de côco em frente à igreja.... nuh! Bom d+!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...