Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Estou planejando viagem a dois para Alemanha em agosto de 2017 para provar cervejas e conhecer as cervejarias.

 

Deveremos incluir Holanda e Bélgica, podendo ainda incluir a República Tcheca.

 

Mas ainda não temos certeza do roteiro e prioridades de parada, exceto Bamberg, para visitar amigos.

  • Membros
Postado

Agosto é alta-temporada, então tudo vai ser mais caro e cheio de gente, é recomendável você não não ficar se enrolando muito para definir o roteiro, sob o risco de ficar bem caro, mais caro do que já seria normalmente.a v

 

Mas também não faça nada no desespero e sem pensar direito, pois só tem uma coisa pior do que deixar para decidir o roteiro em cima da hora, e é fazer as coisas no desespero e sem pensar direito, quase sempre a gente faz burrada e acaba custando bem mais do que o necessário consertar aquilo que está com problema.

 

Mas no mais, você teria que ser mais específico, não tem como lhe ajudar só com aquilo que você postou...

  • Membros
Postado

Todos os paises que você mencionou tem uma cultura fortissima no tocante a cervejarias. A Bélgica, é quase um mundo a parte, nem que ficasse um mês lá dá pra conhecer todas as variedades produzidas por lá. A Holanda , embora aposte mais em cervejas de massa, também tem várias cervejarias artesanais e barzinhos interessantes. Já a Alemanha e Republica Tcheca tem uma tradição mais forte de lagers, tavernas , biergaartens e bierhaals. Enfim, muita opção, se você der um rumo, fica melhor de ajudar.

  • Membros
Postado

Algumas cidades de maior tradição cervejeira da Alemanha são Munique, Regensburg, Bamberg e Colônia. Mas praticamente toda cidade tem sua marca de cerveja local. Os estilos mais consumidos são as lagers, especialmente as Helles, Pilsen , Dunkel e as cerveja de Trigo. A tradição das cervejarias são manter grandes salões de mesas comunitárias em locais fechados, chamados bierhalles ou em espaço aberto nas biergartens. O ápice ocorre durante as Oktoberfests no fim do mês de Setembro.

 

Na república tcheca a tradição é semelhante, a lager mais conhecida do mundo a Pilsen, foi inventada na cidade homônima. A visita a fabrica da Pilsener Urquell deveria ser obrigatório para qualquer mestre cervejeiro. Em Praga e outras cidades existem muitas tavernas, menores que as alemãs mas nem por isso menos tradicionais. Estudos apontam que a Rep Tcheca tem o maior indice de consumo de cerveja por pessoa do mundo.

 

Na Holanda, muitas novas cervejarias tem surgido. Amsterda tem várias cervejarias a exemplo da Heineken e lojas de cervejas excelentes e até mosteiros que produzem trapistas.

 

Já a Bélgica é realmente um mundo a parte. São centenas de cervejarias que produzem vários estilos de Ale, especialmente as cobiçadas Quadruppel, Trippel, Dubbel, Strong Golden Ale de altissimo teor alcoolico. Em Bruxelas, Bruges e Ghent há um barzinho a cada esquina.

 

Agora ver tudo de uma vez só não dá, por isso é preciso priorizar...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...