Ir para conteúdo

Viagem para Atacama/Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é Cristina, ando acompanhando as notícias e confesso que estou apreensivo com esses conflitos. Vai saber qual a reação dos bolivianos ao depararem com mais um brasileiro "invadindo" suas terras.

Estou quase mudando o rumo e saindo pela Argentina, vamos ver como ficam as coisas até 12/Out, se melhorarem eu mantenho a idéia inicial senão vou pela Argentina.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Bridi

 

É comum na Bolívia, especialmente nas localidades de Sucre, Santa Cruz, Potosi e Oururo, como forma de protesto, fecharem as estradas em caso de greves ou manifestações políticas. De forma geral, nós brasileiros somos muito bem vindos na Bolívia, porém, pode ocorrer de você ficar retido em algum bloqueio nas estradas.

 

No mais é só cautela, esta briga com a Petrobrás ainda tem muito gás para queimar!

 

LÁ VAI OUTRA DICA LEGAL:

 

É muito barato comprar pneus em Ciudad Del Este – Paraguai. Atravesse a ponte por volta das 6:30 h AM, vá até uma das lojas na avenida principal, mais ou menos 3 km da ponte, troque os cinco pneus e retorne antes as 9:00 h AM, fugindo assim do trânsito. Você terá de deixar os pneus velhos lá! Nós compramos pneus na Loja Ferrari, 235/75/15 por Us$ 89,00 cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Cristina,

 

Realmente pneus em Ciudad Del Este são muito mais em conta que no Brasil. Estive lá em 2004 e troquei os pneus na mesma loja que indicaste - e fiz o mesmo esquema, antes das 07:00 eu já estava na Ferrari, foi bem tranquilo.

 

Mais uma dúvida, em LaPaz, como diferenciar os TELETAXIS dos demais?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Valeu por tudo Cristina, em dois dias comecarei a aproveitar todas as dicas, neste momento estou em Samaipata, amanha rumarei para Cochabamba e depois La Paz. Entrei na Bolivia por Corumba, e esta tudo tranquilo, unica coisa um pouco chata foram as quase tres horas na burocracia boliviana na fronteira com o Brasil. No mais tá tudo muito bom, o povo deste país é maravilhoso e como as coisas sao baratas para nós, brasileiros.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu por tudo Cristina, em dois dias comecarei a aproveitar todas as dicas, neste momento estou em Samaipata, amanha rumarei para Cochabamba e depois La Paz. Entrei na Bolivia por Corumba, e esta tudo tranquilo, unica coisa um pouco chata foram as quase tres horas na burocracia boliviana na fronteira com o Brasil. No mais tá tudo muito bom, o povo deste país é maravilhoso e como as coisas sao baratas para nós, brasileiros.

 

[]'s

 

Cristina e Cbridi,

 

Não sei se esta é forma correta de continuar uma mensagem pelo forum. Me cadastrei hoje no site e estou planejando viajar de Carro Doblo 1.3 a gasolina até Machu-pichu. Eu (46) minha mulher (43) e minhas duas filhas (14 e 16). Como o meu carro não tem tração gostaria de saber quais os passeios em San Pedro de Atacama eu posso ir no meu carro. Tem uma Termas logo no inicio do caminho do Geiser Tatio. Vale a pena ? Dá para ir no meu carro até lá ? A estrada entre San Pedro e Tatio sobe muito ?

 

Obrigado pela atenção

 

Abcs

 

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Victor,

 

Para vocês irem com o seu carro até Machu Picchu, não vejo nenhum problema, tendo em vista que, as estradas são todas em asfalto, isto dependendo de que rota você pretende tomar.

 

Quanto aos passeios em San Pedro do Atacama, você pode ir com seu carro para:

- Vale da Lua (17 km);

- Toconao/Salar de Atacama (38 km);

- Termas Puritama (28 km) – Consulte condições da estrada antes;

- Vale da Morte (3 km);

 

Por outro lado, não aconselho você ir de carro para El Tatio, pois, a rota é complicada, estrada precária, sem sinalização e trecho em grandes altitudes, mas você pode contratar um Tour muito barato e que vale a pena ir. El tatio é simplesmente MARAVILHOSO!

 

Dê uma olhada nas nossas fotos no fotolog abaixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bridi

 

Ficamos muito felizes por vocês, aproveite bastente a viagem e não esqueça de investir bastante em fotos, vale a pena! As fotos serão as suas melhores lembranças.

Estamos aqui no nosso forum dos mochileiros aguardando notícias suas. Qualquer esclarecimento ou dificuldade é só escrever. Sentimos muito prazer em participar da sua aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom Cristina! Ainda estamos em La Paz, isso aqui é uma loucura! O transito é simplesmente infernal, mas eu já tô craque, dirigindo igual a boliviano! O problema é se encontrar nessas ruas... minha nossa, só usando a metodologia P.E.P.I. Os preços das feiras é algo fora do normal... já nao tenho mais lugar no carro... :-)

 

Amanha cedo estaremos indo para Copacabana e Puno, deixando La Paz para trás, encantados com o povo boliviano.

 

 

Victor,

Nao sei qual o trajeto que pretendes fazer, por enquanto eu só andei na Bolivia e posso dizer que as estradas de terra sao bem ruins mas, com cuidado, sao transitáveis mesmo com carro pequeno. Minha saída do Brasil foi por Corumbá, nao conheço os outros trajetos.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bridi,

 

Ficamos muito felizes em receber notícias de vocês.

 

Vale lembrar que, na época em que estivemos em Puno o câmbio foi melhor que em Cuzco.

 

Informamos também que não pagamos nenhum pedágio na ida ao Peru, porém, pagamos todos na volta. Guarde Soles para pagar o pedágio na volta.

 

O hotel que ficamos em Cuzco foi Saphi e pagamos Us$ 30,00 por casal, dá uma olhada no site do hotel que segue abaixo:

http://www.hostelz.com/hostel/30306-Hostal-Saphi

 

Ressaltamos que qualquer informação que vocês precisem em Cuzco procurem a Polícia Turística, eles são muito bem treinados, educados e competentes. A sede dessa polícia fica próxima ao hotel Saphi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...