Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem para Atacama/Machu Picchu

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Tudo bem? Estamos planejando viajar para San Pedro do Atacama/Machu Picchu no início de Abril, de carro. Moramos em Anápolis/GO e gostaríamos de obter algumas informações sobre o Atacama.

É possível ir ao Geiser de Tatio, Laguna Verde, Laguna Colorado, Sol da Mañana e Vale da Lua sem guia local, utilizando uma S10 4X2? Em qual destes lugares posso ir sem guia? Existe sinalização? Há possibilidade de se perder? Há perigo de ficar atolado?

Gostaria de saber se é tranqüila a travessia: Calama/Ollague/San Juan/Julaca/Uyuni? Existe sinalização? Há possibilidade de se perder? Há perigo de ficar atolado? Existe ponto de apoio? Qual a situação da estrada, visto que meu carro não é traçado? Pois pretendemos seguir viagem até Machu Picchu.

Por favor, me respondam, item por item, o que souberem!

Gratos

Wilson e Cristina

• Respostas 84
  • Visualizações 28.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mais dúvidas: qual a distância entre Copacabana (ou área próxima pq vi que você contornou) e Cuzco?

Você foi pelo Paraguai ou contornou pela Argentina?

Postado
  • Autor
  • Membros

bOM CRISTINA na Bolivia o seguro deve ser contratado la é um seguro obrigsatório como o nosso do Brasil

Mesmo que voce tenha o seguro que cubra a América do Sul inteiro os guardas não querem nes saber eles querem o seguro obrigatório de la!

Na Argentina e Chile o carta verde é exigido tambem nas mesmos condições, não adianta ter seguro que cobre o merco sul eles querem o carta verde que voce pode contratar mais barato no HSBC

Quanto ao perio me senti mais incomodado na Bolivia parecis que todo o policial que te parava queria te tirar algo foi orrivel!

Maas o inportante é não viajar de noite em nenhuma ipótese e sempre ter o múmero do consulado a mão serta vez na Argentina os guardas queriam propina quando dise que ia ligar para o consulado incrivel como tudo se resolveu!

Postado
  • Membros

Estive na Bolivia em julho-agosto 2006 -entrei por san Matias estrada de chao-San vicenti_san inacio..........80 km antes de concepcion ja pega asfalto

san Javier_San Ramom---Santa Cruz----Cochabamba-Na volta Cochabamba-Monteiro- ai o bixo pega areial Estancia Rio Grande, tem de pegar duas balsas, atravesar fazendas ate San Roque- san ramom-San Javier-San Inacio ai em San vicentei entrei na estrada do matao e sai em Pontes e Lacerda .Diminui em quase 600km para chegar em Rondonia-

Nao tive nenhum problema, so aqueles corriqueiros de passar por tranca.

Agora estou fazendo planos para ir para Corumba passando pela Bolivia

O carro e um palio adventure, vou entrar em Pontes lacerda , estrada do matao-San vicenti- san Inacio. ate ai eu conheço o problema e de san Inacio a San Jose- Sera que da Passagem? ai ate robore- Corumba como esta o asfalto. se alguem puder informaçao para mim agradeço ire agora no dia 15 dezembro de 2006- Agradeço desde ja

Postado
  • Membros

Estive na Bolivia em julho-agosto 2006 -entrei por san Matias estrada de chao-San vicenti_san inacio..........80 km antes de concepcion ja pega asfalto

san Javier_San Ramom---Santa Cruz----Cochabamba-Na volta Cochabamba-Monteiro- ai o bixo pega areial Estancia Rio Grande, tem de pegar duas balsas, atravesar fazendas ate San Roque- san ramom-San Javier-San Inacio ai em San vicentei entrei na estrada do matao e sai em Pontes e Lacerda .Diminui em quase 600km para chegar em Rondonia-

Nao tive nenhum problema, so aqueles corriqueiros de passar por tranca.

Agora estou fazendo planos para ir para Corumba passando pela Bolivia

O carro e um palio adventure, vou entrar em Pontes lacerda , estrada do matao-San vicenti- san Inacio. ate ai eu conheço o problema e de san Inacio a San Jose- Sera que da Passagem? ai ate robore- Corumba como esta o asfalto. se alguem puder informaçao para mim agradeço ire agora no dia 15 dezembro de 2006- Agradeço desde ja

Postado
  • Autor
  • Membros

agora na Bolivia se exige um seguro obrigatório como o seguro obrigatório brsasileiro que voce só pode contratar la mesmo fique atento pois na fronteira eles geralmente não informam sobre o tal seguro só depois dentro do pais se voce não tiver os guardas tentam te estorquir dinheiro

Postado
  • Membros

Olá, pessoal...

Li alguma coisa a respeito do Parque Nacional de Sajama, no sul da Bolívia. Alguém poderia me informar se vale a pena a visita ao lugar?? Conforme informação obtida em um site de uma agência de turismo, existe a possibilidade de se fazer um tour de um dia rumo ao parque, a partir de La Paz. Entretanto, a maioria das agência faz somente o tour de dois dias... Alguém saberia dizer se esse tour de um dia é válido??

Abraço

Vtito

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Burity,

Desculpas mas somente agora voltei ao fórum e nesse instante vc já deve estar em viagem... Portanto Boa Viagem!!!

Vtito,

Graças as dicas da Cristina, estive no Parque Sajama, muito show! Tem geiseres, águas termais, o nevado Sajama - ponto culminante da Bolívia - e uma paisagem fascinante. Gostei muito, um dia foi suficiente, cheguei à noitinha e fiquei hospedado em um alojamento no interior do parque. Como o nome diz, é um alojamento, ou seja, um quarto com oito camas, o banheiro é externo e nem pensar em banho. A menos que você queira subir ao cume do Sajama, um dia deve ser suficiente, detalhe: fui de carro e pude percorrer o parque com meu veículo.

[]'s

Postado
  • Membros
Bridi e os preços como eram por lá

Alojamento para duas pessoas com janta incluída: 50 bolivianos

Entrada para dois no Parque Sajama (o alojamento fica dentro do parque): 40 bolivianos

[]'s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.