Ir para conteúdo

Primeira Viagem à Europa: Portugal + Espanha

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, no fim de junho estarei indo com minha namorada pela primeira vez para a Europa e, depois de dar uma vasculhada no fórum e montar uma pré-programação, gostaria da ajuda de vocês para ajustes no roteiro e dicas (restaurantes, rotas, hospedagem, etc.) se possível.

Nosso voo sairá do Rio de Janeiro na noite do dia 24/06 com destino a Porto, fazendo escala em Madri. Chegaremos em Porto por volta das 12h do dia 25 e a partir daí, segue nossa pré-programação:

25 a 27-jun: Porto

28-jun: Bate-volta para conhecer Guimarães e Braga

29-jun: Saída de Porto, passando em Aveiro e chegando até Coimbra

30-jun e 1-jul: Após a saída de Coimbra, 2 dias para visitas a Fátima, Nazaré e Óbidos, chegando até Lisboa

2-jul e 3-jul: 2 dias para conhecer Lisboa, Estoril, Cascais e Sintra

4-jul: Saída de Lisboa com destino a Faro, passando por Evora

5-jul: Saída de Faro com destino a Sevilha

6-jul: Sevilha

7-jul: Saída de Sevilha, passando por Arcos de la frontera, Marbela e chegando até Granada

8-jul: Granada

9-jul: Saída de Granada com destino a Valencia

10-jul: Ida para Barcelona, passando em Sitges

11-jul a 13-jul: Barcelona

Dia 14-jul voltamos ao Rio.

Fico no aguardo das dicas e em breve postarei meu relato da viagem!

• Membros
Postado

Não vai ficar nem um dia sequer em Lisboa?

Sintra consome um dia inteiro, Cascais e Estoril consomem outro dia inteiro, e onde fica Lisboa nesta história toda?

Lisboa é uma cidade bem agradável de se visitar, bem mais agradável do que Porto na minha opinião pessoal, Lisboa tem bastante coisa interessante para se ver e fazer.

Na minha opinião pessoal, já que você vai para lá, já que vai gastar um monte de dinheiro com hospedagem, alimentação, etc em Lisboa, faça valer a pena a sua estadia lá, aloque ao menos uns 2 dias livres só para a cidade de Lisboa.

• Membros
Postado

Outro detalhe, você está pensando em fazer tudo de carro, não está? Por que se não estiver de carro, acho que não seria algo viável de se fazer neste tempo disponível.

Caso o plano seja fazer tudo de carro, eu sugiro que antes de mais nada você dê uma olhada quanto que custa pegar um carro em Porto e devolver ele em Barcelona ou outro local qualquer da Espanha.

Devolver o carro em outro país costuma ser bem caro. Então de continuar o seu planejamento, veja se é um valor que vocês estão dispostos a pagar, e caso não seja um valor que vocês estejam dispostos a gastar, já mude o seu planejamento desde já.

• Membros
Postado

Fala Adriano!

Vou repensar isso de Lisboa e mais tarde venho com uma "atualização" do roteiro!

Assim que chegar em casa também pesquiso o preço de pegar o carro em Portugal e entregar na Espanha!

Valeu pelas dicas!

Grande abraço!

• Membros
Postado
Outro detalhe, você está pensando em fazer tudo de carro, não está? Por que se não estiver de carro, acho que não seria algo viável de se fazer neste tempo disponível.

Caso o plano seja fazer tudo de carro, eu sugiro que antes de mais nada você dê uma olhada quanto que custa pegar um carro em Porto e devolver ele em Barcelona ou outro local qualquer da Espanha.

Devolver o carro em outro país costuma ser bem caro. Então de continuar o seu planejamento, veja se é um valor que vocês estão dispostos a pagar, e caso não seja um valor que vocês estejam dispostos a gastar, já mude o seu planejamento desde já.

Grande Adriano, dei uma olhada nos preços de aluguel de carro e a diferença é gritante!

Muito obrigado pela dica!

Ainda estamos ajustando o roteiro e em breve postarei aqui ele atualizado!

• Colaboradores
Postado

Concordo com o Adriano...

Lisboa pede mais, muuuito mais! Dê uma olhada nos relatos que tem por aí (o meu tá no rodapé, pule direto pra parte de Lisboa) pra ver o que vc tá deixando de fora. Na verdade pro meu modo de viajar todas as cidades estão apertadas. Sevilha em um dia só não dá... nem Barcelona em dois! Vc vai cansar e ficar boa parte do seu tempo se deslocando ao invés de curtir! No seu lugar enxugaria um pouco o número de cidades pra curtir de verdade, sem passar batido só pra tirar umas fotos! Tipo, escolhe entre Sevilha e Granada, ou mesmo entre Sevilha, Granada e Valência, ficaria só com Sevilha e Barcelona... em Portugal, veja se Lisboa, Porto e Sintra já não está legal...

Vc já viu quanto custa se deslocar de canto em canto na Espanha? Não é tão barato quanto se pensa...

E boa viagem!

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...