Ir para conteúdo

AJUDA PARA CHEGAR E SAIR DA CROACIA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigos,

 

HELP ME!!

 

Ideia fixa em curtir uns dias de férias em Hvar e Dubrovnik (Alias, além da beleza do lugar...sera mesmo esse paraiso para solteiro NÃO milionarios? rs... no Sul da Espanha por exemplo, Benicassim, foi uma maravilha! Sera a mesma "pegada"?)

 

Mas vamos aos problemas principais:

 

1 - Estou saindo de Salvador-Ba, preferencialmente pela TAP, e procuro um meio de chegar a Split ou Dubrovnik sem fazer uma viagem extenuante de quase 24 horas, ha como? Até agora a forma mais viável que encontrei foi indo para Roma (salvador => lisboa 08 horas de voo, conexão de 4:15 min, lisboa => Roma 2:50 min voo). Descansaria obviamente a noite inteira, no dia seguinte pagaria os pecados visitando o Vaticano e no dia seguinte partiria para a Croácia. Alguma alternativa melhor? Não faço questão de visitar a Italia nesta viagem.

 

OBS: Não queria perder dia(s) em Lisboa (Ja conheco e em muito pouca coisa me atrai, além do que os voos de lá para Croacia são sofriveis tambem).

 

2 - Passados 06 dias na Croácia (3 Hvar + 03 em Dubrovnik), gostaria de visitar Budapeste, Praga e quem sabe esticar até Berlin via Dresden....Parece um roteiro bem lógico, mas não é! Da Croácia para Budapeste, seja partindo de Split ou Dubrovnic, perderia mais um dia inteiro para chegar em Budapeste ( Dia este que faria falta la no finalzinho das ferias...afinal, seja de Berlin ou Praga, quero terminar minha trip em Amsterdan. Ta bem...é longe...fora de mão...ja conheço... visitei duas vezes...mas é a minha cidade no mundo! Eu quero e pronto! kkk). Então pergunto: Do ponto de vista de dispendio de tempo, qual a melhor forma de arrumar esse roteiro (saida do Brasil, Croacia, Budapeste e Praga...sem esquecer de uns 02 ou 03 dias em Ams!)? Disponho de no maximo 24 dias contando o dia de chegada na Europa. Ferias 05/07/2017 e retorno ao trabalho dia 31/07/2017. Percebo uma boa folga de dias... Da para fazer Berlin com o stopover em Desdren pela Deutsche Bahn (hahahahah...tudo linnndo!) Mas não estou conseguindo montar o quebra cabeça...

 

Obviamente que custos são importantes! Não tenho orçamento para bancar passagens internas de 200 ou 300 euros.

 

grato!

Link para o comentário
  • Membros

1 - Acho que seria algo por ai mesmo. Voos direto para a Croácia costumam ser absurdamente caros.

 

Em setembro passado fui para a Croácia num esquema parecido, fiz SP x Lisboa x Munich pela TAP, fiquei 1 dia de folga em Munich, depois fui descendo de trem/ônibus até Split passando por Ljubljana, Bled, Zagreb, no final peguei um voo de Dubrovnik para Munich, passei outro dia lá, onde peguei o voo de volta para casa.

 

Não fiquei mais tempo em Munich por que esta foi a minha 4ª ou 5ª vez lá, mas alem de Munich, tinha opção de ir para Roma, Barcelona e Genebra, todos locais que tinham voos baratos para a Croácia. Eu acabei escolhendo Munich por que encaixava melhor com os voos para a Croácia, nas outras cidades eu teria que esperar vários dias na conexão, pois não tem voos todos os dias para a Croácia.

 

2 - Isto ai não não tem jeito, é extremamente complicado, demorado e as vezes bem caro sair de Split ou Dubrovnik e chegar em Budapeste, acho que o jeito é pensar fora da caixinha. Pense em algo assim: Pegar um voo de Split ou Dubrovnik para Berlin, depois você vai de trem/ônibus para Dresden, Praga e Budapeste, lá de Budapeste você pega um voo para Amsterdam.

 

Mas a dia mais importante de todas, você tem que ter uma certa flexibilidade nas datas, pois como falei antes não tem voos low-cost todos os dias para a Croácia, as vezes são só 2 voos por semana, na sexta e na terça, você tem que dar um jeito de encaixar nestes dias se não quiser pagar uma pequena fortuna em passagens num voo não low-cost.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado Adrianolb. Sempre solicito nas respostas! Pensei em em incluir mais uns 03 dias na croacia e esticar ate Zcre...abandonaria Budapeste e de split iria subindo devagarzinho de trem ou onibus via Eslovenia...

 

Imaginei assim: Roma (02 dd ) / Dubrovnik 03 DD) / hVAR (03 DD) / Pag Island (03 dd) / Ljubljana (02 dd) / Praga (04 dd) / Berlin - Dresden (06 dd) / Ams (02 dd). Ficaria muito corrido? Eliminaria alguma cidade ou reduziria dias? 4.000,00 Euros excluindo passagens de ida e volta ao Brasil estaria de bom tamanho? Meu foco são baladas e praias... passeios culturais gratuitos durante o dia. Na alemanha visitaria algumas atrações e reduziria as baladas. Ams conheco tudo....seria somente curtir um relax, red district, coffe shops e beer (rs).

 

O tipo latino é do agrado das garotas Checas?

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que estaria numa distribuição de dias boa, mas não resolve o seu problema com os deslocamentos longos e demorados.

 

De Pag até Ljubljana ainda seriam umas 7 ou 8 horas de ônibus, provavelmente com troca de ônibus em Rijeka, provavelmente com disponibilidade só durante o dia. E de Ljubljana até Praga seriam outras 12 ou 13 horas de viagem, com troca de ônibus em Viena, e provavelmente com algum trecho tendo que ser feito durante o dia, ainda teria que separar praticamente um dia inteiro para estes deslocamentos mais complicados.

 

Se precisar enxugar algo, eu abriria mão de Dresden...

 

Croácia durante o verão é um local meio caro, hosteis são meio caros, e baladas não são tão baratas, mas se as passagens locais lá não forem muito caras nos dias da sua viagem, e se você não exagerar nos gastos com as baladas, acho que seria suficiente sim.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Eu acho que estaria numa distribuição de dias boa, mas não resolve o seu problema com os deslocamentos longos e demorados.

 

De Pag até Ljubljana ainda seriam umas 7 ou 8 horas de ônibus, provavelmente com troca de ônibus em Rijeka, provavelmente com disponibilidade só durante o dia. E de Ljubljana até Praga seriam outras 12 ou 13 horas de viagem, com troca de ônibus em Viena, e provavelmente com algum trecho tendo que ser feito durante o dia, ainda teria que separar praticamente um dia inteiro para estes deslocamentos mais complicados.

 

Se precisar enxugar algo, eu abriria mão de Dresden...

 

Croácia durante o verão é um local meio caro, hosteis são meio caros, e baladas não são tão baratas, mas se as passagens locais lá não forem muito caras nos dias da sua viagem, e se você não exagerar nos gastos com as baladas, acho que seria suficiente sim.

Caro Adriano, como era de se esperar ja mudei muita coisa no roteiro (rs)... Ao Invés de Hvar, optei por Nvalja (Zcre). Neste novo cenário estou pretendendo fazer o trecho Roma-Zagreb-Zdar, então minha duvida seria: Chegaria em Zdar as 00:30 de uma Terça-feira no Terminal Bus. Em termos de segurança e deslocamento ate uma acomodação próxima (Pretendo ficar proximo a estação porque assim que acordar pegaria o ônibus para Nvalja) seria recomendado?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Outra duvida seria a seguinte: Pretendo sair da Croácia para Praga, porem estou vendo que fica muito apertado e inconveniente (depois de uma noite de balada) sair de Novalja para pegar voo em Split ou Zagreb no mesmo dia (Voos a partir de Zdar os preços são absurdos seja para qualquer lugar do mundo!!)... Então, nesse meio do caminho ( Novalja - Praga), onde me recomenda dar uma paradinha de 02 dias para conhecer e recarregar as baterias?

 

Muito grato.

Link para o comentário
  • Membros

As cidades do litoral croata costumam ser seguras no geral, claro que ao redor de qualquer estação de trem ou Terminal de ônibus sempre tem um povo estranho, mas no geral eu achei bem seguro.

 

Na verdade a minha preocupação seria com a acomodação, fui 2 vezes para a Croácia, na primeira vez eu cheguei as 23:00 em Split e na outra vez as 23:30 em Dubrovnik, e nas duas ocasiões eu tive dificuldades em achar uma acomodação que tivesse recepção 24h, a grande maioria dos hostels e pousadas tinha recepção e check-in aberto só até as 22:00.

 

Alguns nem permitiam o check-in depois das 22:00, em outros tinha que entrar em contato com o proprietário antes para combinar o dia e horário da sua chegada, para que ele fosse até o local receber você.

 

Isto limitou bastante as opções de hospedagens disponíveis, pois eu não estava querendo correr o risco de ficar parado uma hora na rua até o proprietário resolver aparecer para abrir o local.

 

Então eu sugiro prestar atenção neste detalhe.

Link para o comentário
  • Membros
Outra duvida seria a seguinte: Pretendo sair da Croácia para Praga, porem estou vendo que fica muito apertado e inconveniente (depois de uma noite de balada) sair de Novalja para pegar voo em Split ou Zagreb no mesmo dia (Voos a partir de Zdar os preços são absurdos seja para qualquer lugar do mundo!!)... Então, nesse meio do caminho ( Novalja - Praga), onde me recomenda dar uma paradinha de 02 dias para conhecer e recarregar as baterias?

 

Muito grato.

 

Para nenhum dos trechos ficar muito caro ou demorado, a melhor opção seria incluir uma parada em Zagreb.

 

Ai você poderia fazer os 2 deslocamentos de ônibus, de Novalja direto para Zagreb são umas 5 horas de ônibus, e depois de Zagreb para Praga são umas 10 horas de ônibus.

 

Uma outra opção seria você ir para Split(4h de ônibus), de lá há voo direto para Praga na faixa de 130 euros, é meio caro, mas ainda assim muito mais barato do que um saindo de Zadar. Indo a Split, se conseguir fazer os horários encaixarem, dá até para você pensar em fazer um bate-volta de 1 dia até Hvar de barco...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muitíssimo grato pelas dicas!!! Vou dar esse feedback por ser útil também a outros viajantes. Consegui voo Roma-Zadar, com bagagem de porão (23kg), 01 escala, por menos de R$ 600,00 usando taxa de 3,5 + IOF (08:45-15:05)... ficou maravilhoso. Pegando um taxi do aeroporto ate o terminal de ônibus, na pior das hipóteses as 17:00 estou em Novalja.

Para a volta farei como disse "stopover" em Zagreb, consegui Zagreb-Praga na faixa de R$ 300,00...

 

Amanha posto um excel com meu roteiro e aceito considerações finais.

 

A parte mais complicada de encaixar datas e horário de voo consegui fechar hoje. Orçamento inicial pronto e exequível! Roteiro fechado e INALTERÁVEL(kkkkkk), até sexta-feira vou trabalhar em cima de redução de custos de deslocamento nos dias que dá mexer um pouco nos horários, buscar os mesmos voos em agencias nacionais para me livrar do IOF , ver possibilidade de parcelamento comprando direto nas companhias aéreas, etc....

 

Abraço cordial.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Salve amigos!!

 

Roteiro final! Compartilhando com estimativa de custos.

 

https://app.box.com/s/0a47alwwps5suid9rufszfu29q9au3z2

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...