Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
pagiraldi

Argentina de carro

Posts Recomendados

Estou preparando uma viagem para Argentina de carro passando por Buenos Aires, Cordoba e a região do Cuyo até Mendonza e gostaria de algumas informações sobre o que levar e alguns lugares legais para vizita e os cuidados que devo tomar para dirigir em solo argentino.[}:)]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

 

Dois triângulos, cambão, dois espelhos retrovisores, caica de primeiros socorros.

 

Sugestão: Leve um lençol branco, fósforos, vela.

 

O carro não pode ter mata cachorro nem engate.

 

Algumas pessoas falam que tiveram problemas com farol de milha branco...falam que pedem amarelo. Eu encapei com contate na dúvida.

 

Cheque lâmpadas e lanternas...100%.

 

Carta de motorista, carta verde, RG menos de 10 anos, docs do carro em seu nome ou um dos ocupantes e vacina febre amarela.

 

 

Para neve...não esqueça da corrente e pá.

Abraços!

  • Curti 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que precisar é só escrever.

 

 

Não vale á pena ir para Buenos Aires.

 

Vá para;

 

Mendoza

Santiago

Viña del Mar

Chilan

Pucón

Puerto Varas

Bariloche

El Calafate

Torres del Paine

El Chaltén

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De Barilocche passe para o Chile pelo paso Cardenal Samore.

 

De lá visite Puerto Varas / Fritillar.

 

Suba pelo Chile...não deixe de ir para Pucón, Chilan e Viña del Mar.

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

Finalmente sobrevivi.

A viagem é maravilhosa. Acabei indo a Buenos Aires e não me arrependo. Estive no chile estudando por 30 dias.

Fui ao sul, fui a praia, enfim...

Levei todos os equipamentos, mais carteira internacional...

Não fui parado nenhuma vez!! ... Mas não vale a pena arriscar...

O carro foi tranquilo, apesar de ser um 1.0.

Qualquer dúvida sobre dica ou roteiro que eu possa ajudar, to por aqui.

Abraços e boa viagem.

  • Curti 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!!!

Estou pensando em ir agora em julho (sair dia 15) de carro indo para Foz do Iguaçu e eventualmente entrar na Argentina e no Paraguai, mas não quero ir muito longe dentro de nenhum dos dois países, só "explorar" um pouco as fronteiras, tem alguma diferença com relação ao que vocês recomendaram para o pessoal ai?!

 

Bjinhus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, temos uma Sportage, ela já vem com aquela grade na frente e recentemente colocamos reboque, já como determina a nova lei. Será que é preciso tirarmos o reboque prá passar para a Argentina ???

Adoro viajar de carro, mas nunca fiz uma viagem tão grande assim....o mais longe que fomos partindo de CWB foi prá Floripa.

Temos reservado 15 dias para esta trip, pretendemos sair na segunda quinzena de setembro.

Podem nos ajudar a elaborar um bom roteiro ???

Lia & Cado :D:D:D:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lia & Cado,

 

A polícia caminera argentina gosta de criar caso com esses acessórios quando não são originais do veículo, cabe a vc avaliar se vale a pena correr o risco.

Pra onde vcs pretem ir???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beier,

Queremos conhecer Buenos Aires e Bariloche, ou outro lugar legal onde se possa esquiar....ou melhor, aprender a se equilibrar em um esqui.

Estive lendo vários relatos e como já disse em alguns outros comentários, creio que de tanto ler dicas cresce a vontade de ver tudo, mas o tempo é curto e como temos estes dois pontos a fixar em nosso roteiro, precisamos ser práticos na escolha das rotas e dos lugares para visitar.

Inicialmente pensamos em usar milhagens ir até Buenos Aires ou Bariloche e de lá utilizar ônibus ou quem sabe achando tarifas + em conta fazer voos domésticos de um ponto + distante ao outro, só que assim se perde tanto....pois de carro se tem a liberdade de parar em qualquer ponto do trajeto, esticar as pernas e conhecer melhor as redondezas.

Bom...temos algumas várias dúvidas:

- Ir primeiro para o Uruguai e de lá passar prá Argentina ou deixar este trajeto prá volta ?

- Lugares interessantes prá se conhecer entre o trajeto de Buenos aires para Bariloche.

- Em Buenos Aires, quais os melhores e + em conta shows de tango e lugares para se ficar e comer.

- Em Bariloche quais os melhores passeios pra se fazer, somos dois quarentões que adora andar, já fizemos alumas boas "andanças" na Champada dos Viadeiros e também em Superagüi. Depois de + ou - 1 ano parados estamos com uma carga imensa de estresse prá exorcizar..... :mrgreen:

Aguardamos suas dicas,

Lia & Cado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lia & Cado

 

Amigos, eu deixaria Buenos Aires de lado e me concentraria em Bariloche e região.

Buenos Aires tem seus atrativos mas é uma cidade grande como outra qualquer, já região de Bariloche tem uma natureza exuberante.

Recomendaria também, se possível, alugar um carro e explorar a região.

Em Bariloche tem aqueles passeios clássicos como o Cerro Campanário, Cerro Otto, Cerro Catedral, Circuito Chico, Vila Suiza, Bosques del Arrayanes, passeios de barco pelos lagos, etc. Aproveite para conhecer também as cidadezinhas de El Bolsón, Villa Angustura e San Martin de Los Andes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beier,

Adoro cidades onde se pode ver as construções antigas, passear por museus, ruas antigas, e ao mesmo tempo poder conviver com o moderno, parques e suas feirinhas, e apesar de ser uma cidade grande, náo creio que Bs As seja como outra qualquer...mesmo as cidades grandes, ou melhor enormes como São Paulo 8) têm pontos e recantos incríveis. :D

Sobre o carro, náo entendi....como em princípio estou querendo ir de carro vc acha que mesmo assim é preciso alugar um outro prá explorar a região ??? Um próprio para estradas com gelo e neve, é isto ? :?:

E sobre o Uruguai o que seria mais tranquilo, iniciar a viagem por lá ou colocá-lo no roteiro somente no retorno ? É tranquilo ir por lá ? Para isto terei que passar por porto Alegre ? :idea: Em uma ocasiáo que estivemos em POA alugamos um carro para ir a Gramado, só que pegamos uma estrada errada e fomos numa via por um bom tempo procurando um retorno, nela tinha placas indicando a fronteira com o Uruguai....será que é por ali ?

Mais :lol::lol::lol: uma perguntinha: para entrar para Argentina só por Uruguaiana ??? vi num mapa que tem outros pontos de aduana na fronteira.....mas aqui só vi referencia a Uruguaiana.

Abraço,

Lia & Cado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! Agora entendi, vcs vão de carro então. Na mensagem anterior vc mencionou o uso de milhagens e acabei confundindo, pensei que iriam “by air” :lol: .

Já que vai estar de carro esqueça aquilo que falei de alugar veículo.

 

Buenos Aires é uma cidade bonita e tem muito do moderno e do antigo como vc gosta, mas falei em deixá-la de lado porque a região de Bariloche difere muito daquilo que estamos acostumados a ver por aqui em termos de natureza. :mrgreen:

 

Se vc estiver vindo de São Paulo acho que o melhor ponto para ingressar na Argentina é Foz do Iguaçu. Vc terá um menor custo no combustível e rodará por estradas melhores.

 

Agora se sua intenção é vir pelo sul do Brasil sugiro ir até Santana do Livramento (BR 290 até Rosário do Sul depois BR 158 até Livramento), ingressar no Uruguay (cidade de Rivera), seguir até Paysandu onde fará o ingresso na Argentina pela cidade de Cólon. É bem mais tranqüilo que por Uruguaiana e torna o caminho para Buenos Aires mais curto um pouco.

 

Outra possibilidade a partir de Porto Alegre é pegar a BR 116 até Pelotas, depois BR 392 em direção a Rio Grande seguindo posteriormente pela BR 471 até Chui. Nesse roteiro vc já inclui o Uruguai. Aproveite p/conhecer Punta del Leste, Montevideo e de lá siga para Colônia de Sacramento. Nesse momento fará a travessia para Buenos Aires pelo ferry.

 

Vc pode ainda fazer os dois roteiros combinados, ir por um lado e voltar pelo outro não repitindo assim o caminho.

 

As estradas desses roteiros pelo sul estão em bom estado. As estradas do Uruguai e da Argentina são melhores que as nossas.

 

Qualquer dúvida, estamos aí prá ajudar.

 

Abraço

  • Curti 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beier,

brigadão pelas dicas !!! Vou dar uma olhada nos mapas hoje a noite e começar a montar um roteiro bem legal. Sairemos do sul, moramos em Curitiba. É possível que passemos no Paraguai :mrgreen: prá comprar pneus, :idea: vi uma dica aqui sobre o valor de pneus por lá e achei que podíamos aproveitar prá trocar por lá já que estão muito mais baratos que no Brasil. Espero poder confirmar isto e se assim for creio que mais tranquilo sair de lá e seguir prá Uruguaiana mesmo.....ou será que de lá tem como entrar na Argentina ??? Espero não estar falando tonterias....náo me lembro muito bem do mapa :oops: .....mas ha anos atrás lembro que numa excursáo de colégio :lol: (na época morávamo em BsB, passamos para a Argentina de barco...).

 

Abraço,

 

Lia & Cado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lia & Cado

 

Em Foz tem a triplice fronteira Brasil/Paraguai/Argentina. Então, faz o seguinte: vá ao Paraguai troque os pneus retorne a Foz e cruze para Argentina.

Faça sua viagem em direção a Buenos Aires pelo território Argentino, vc terá estradas melhores e combustível muito mais barato.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, alem do mais que da pra anda um poko mais rapido nas rodovia argentina, nas autopista o limite é de 130km/h... O combustivel la ta na faixa de 1,94 pesos a gasolina aditivada, e 1,74 a comum... os pedagios sao bem mais baratos, cerca de 1,90 a 2,30 no maximo...

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera noticia ruin para carro estrangeiro agora ha uma bomba especial em cada posto e adivinha!!!! mais cara

Dica na provincia de entre rios os guardas tão literalmente roubando os Brasileiros cuidado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cuidado infelismente isto esta acontecendo

Tive aidéia de entrar nas cidades para abastecer pois a norma é na ruta 14 quem sabe em postos dentro da cidade isso não aconteça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá

 

Estou programando uma viagem de carro a argentina e ja lii algums relatos. Eu tenho uma duvida só consigo a carta verde se tiver seguro do carro? O meu carro nao tem seguro. Nao consigo ir pra lah sem seguro no carro? Alguem pode me informar? Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×