Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
olá

 

Estou programando uma viagem de carro a argentina e ja lii algums relatos. Eu tenho uma duvida só consigo a carta verde se tiver seguro do carro? O meu carro nao tem seguro. Nao consigo ir pra lah sem seguro no carro? Alguem pode me informar? Obrigado!!!

 

Adriano

 

O seguro carta-verde não é atrelado ao seguro do carro, ele é um seguro especifico contra terceiros com validade no Mercosul. Para conseguir a emissão deste seguro vc pode contatar uma cia. seguradora ou corretor de seguro e solicitar a emssão da apólice. O valor do seguro varia em função do n'mero de dias que vc ficará no exterior. Se quiser vc pode contratar o seguro na fronteira também onde, dizem, ser até mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida URGENTE! como farei uma viagem depois de amanhã para lá gostaria de saber como está para andar de carro pela Argentina.

 

Bom, meu trajeto pela Argentina será beeem curtinho: Puerto Iguazu x Andresito... e depois atravessar a fronteira de volta para o Brasil em Capemena por uma estrada de terra por dentro do parque nacional do iguazu... ou seja, com poucos policiais me parando p pedir suborno.

 

Mas queria saber o q é necessário fazer para poder circular tranquilamente por esse pedaço da Argentina. Quanto a documentação e itens a serem levandos no veículo.

 

Tenho ouvido falar dessa tal Carta Verde. Como eu tiro essa carta, quanto custa, posso tirar na aduana Argentina lá em Puerto Iguazu ou tenho que pagar antes?

 

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

oi cruzei com minha familia a argentina em julho/2016 de carro. entramos em uruguaiana e saimos no Paso Tromem em direcao a Pucon. este pais è muito plano e por isso a viagem rende muito. no carro tinhamos GPS com mapa da argentina e do Chile e mais um mapa de papel dos dois paises. A policia para a cada passo mas nao incomoda se estiver tudo certo. levamos carta verde, passaporte, cambao, corrente e estojo primeiros socorros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
On 10/08/2006 at 3:27 PM, eniobeier said:

Ah! Agora entendi, vcs vão de carro então. Na mensagem anterior vc mencionou o uso de milhagens e acabei confundindo, pensei que iriam “by air” :lol: .

Já que vai estar de carro esqueça aquilo que falei de alugar veículo.

 

Buenos Aires é uma cidade bonita e tem muito do moderno e do antigo como vc gosta, mas falei em deixá-la de lado porque a região de Bariloche difere muito daquilo que estamos acostumados a ver por aqui em termos de natureza. :mrgreen:

 

Se vc estiver vindo de São Paulo acho que o melhor ponto para ingressar na Argentina é Foz do Iguaçu. Vc terá um menor custo no combustível e rodará por estradas melhores.

 

Agora se sua intenção é vir pelo sul do Brasil sugiro ir até Santana do Livramento (BR 290 até Rosário do Sul depois BR 158 até Livramento), ingressar no Uruguay (cidade de Rivera), seguir até Paysandu onde fará o ingresso na Argentina pela cidade de Cólon. É bem mais tranqüilo que por Uruguaiana e torna o caminho para Buenos Aires mais curto um pouco.

 

Outra possibilidade a partir de Porto Alegre é pegar a BR 116 até Pelotas, depois BR 392 em direção a Rio Grande seguindo posteriormente pela BR 471 até Chui. Nesse roteiro vc já inclui o Uruguai. Aproveite p/conhecer Punta del Leste, Montevideo e de lá siga para Colônia de Sacramento. Nesse momento fará a travessia para Buenos Aires pelo ferry.

 

Vc pode ainda fazer os dois roteiros combinados, ir por um lado e voltar pelo outro não repitindo assim o caminho.

 

As estradas desses roteiros pelo sul estão em bom estado. As estradas do Uruguai e da Argentina são melhores que as nossas.

 

Qualquer dúvida, estamos aí prá ajudar.

 

Abraço

Bom dia, gostaria de saber sobre posto de gasolina, a nafta  que eles chama kkk. Tem bastante na beira da estrada sao longes um do outro?, estou indo de fusca e tanque é pequeno.. E gostaria de saber mais dicas, caso queira entrar em contato meu e-mail é khaysson@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...