Ir para conteúdo

Quase tudo pronto! Kracow Praga Berlim Amsterdam Bruxelas Londres Barcelona


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera.. comecei a comprar as passagens entre os paises e reservar os albergues.

Fazendo uma conta por cima, vai me sobrar cerca de 31 Euros p/ dia. Vai ser para todos os gastos tirando Passagens aereas, translados entre paises e estadia.

Acho que é muito pouco né?

 

Primeiramente a intencao era gastar R$6.000, mais estou pensando seriamente em me dar mais R$1.000 pra gastar nessa viagem!

Somando esses mil, daria qse 40 euros p/ dia! Bem mais confortavel né?

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Lowpower!

 

Passarei 17 dias no total...minha conta é gastar, no total, 6500 a NO MÁXIMO, 7 mil reais... tb já comecei a reservar os albergues...falta somente os trens e as aéreas low-cost, que ainda não abriram para novembro....

minha passagem saiu mais cara, porque saio de Vitória...

 

ainda não fiz o VTM, mas vou comprar alguns euros semana que vem, pra me precaver de alguma loucura no câmbio....

 

abraços,

 

Dri

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive em Praga em fevereiro de 2010, achei a cidade simplesmente linda, majestosa, encantadora!!! Tudo è muito grandioso em Praga: os palacios, as igrejas, as pontes, os museus!!! A sensaçao è de estar dentro de um filme medievel, alèm disso a cidade respira cultura! Inesquecível!!!!Belíssima!!! Achei as pessoas agradaveis, bonitas, comida è boa e nao è uma cidade cara, o metro tambèm funciona muito bem. Quanto a segurança, è bom ter os cuidados habituais que se teria numa metropole ao circular no centro principalmente.Quero voltar outras vezes porque passei apenas 05 dias, vale a pena!

Pegamos o tour de Tania Sochorova - guia tcheca que fala muito bem portugues. Além de nos encantarmos com a maravilhosa cidade, também ficamos conhecendo um pouco mais da história.

o site dela: www.guia-em-praga.com.br

tem dicas, fotos e muito mais

Boris e Angelica

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Bom galera, todas as passagens compradas(menos Cracovia - Praga pois só vende na hora) e todos os albergues reservados!

Também terminei de organizar um "guia" das cidades que vou visitar... uma ótima dica que peguei aqui no forum! Vou colocar link pra baixar o manual pra quem quizer usar ou ter uma ideia de como ficou. http://www.2shared.com/file/Rf0HI4Pi/MANUAL_EUROTRIP_2010_-_Final.html

 

O que falta:

Comprar restante dos euros

Imprimir todas as passagens, documentos, reservas, etc...

Comprar cadeados

Arrumar um jeito de proteger a mala para despachar no aeroporto

Adaptador de tomada Braxil - Europa

 

Bom.. acho que é so isso!

 

Faltam exatos 64 dias para minha trip! \o/

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi. Como eu estive há pouco em Berlim e Praga, fique à vontade para me adicionar no msn e conversarmos. Se tiver interesse, mande MP que eu te adiciono, ok?

Eu vi um hostel em Berlim que reproduz mobiliário da antiga Alemanha Oriental: http://ostel.eu/.

E, se você gosta de saber da época comunista, vale visitar o DDR Museu (fica perto da Berliner Dom e Alexandreplatz - região Mitte).

E, em Praga, fiquei em um hostel muito bom chamado Miss Sophie´s: www.miss-sophies.com.

Barcelona eu já fui, mas fiquei meio longe. A cidade é animada demais e pretendo voltar.

Depois quero saber sobre Krakow.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi. Como eu estive há pouco em Berlim e Praga, fique à vontade para me adicionar no msn e conversarmos. Se tiver interesse, mande MP que eu te adiciono, ok?

Eu vi um hostel em Berlim que reproduz mobiliário da antiga Alemanha Oriental: http://ostel.eu/.

E, se você gosta de saber da época comunista, vale visitar o DDR Museu (fica perto da Berliner Dom e Alexandreplatz - região Mitte).

E, em Praga, fiquei em um hostel muito bom chamado Miss Sophie´s: http://www.miss-sophies.com.

Barcelona eu já fui, mas fiquei meio longe. A cidade é animada demais e pretendo voltar.

Depois quero saber sobre Krakow.

Oie!

 

pow.. sempre é bom umas dicas a mais!

 

Esses hostels que vc passou parecem ser bem confortavel, mais como estou indo sozinho nao to mto preocupado com conforto!

To procurando lugares abarrotados de gente pra socializar melhor! hahaha

 

Como que voce fez pra trocar dinheiro em praga? levou euros e trocou lá ou levou alguma outra moeda?

Em praga e krakow, eu to em duvida de como fazer com o cambio. Se compro euro aqui e troco lah ou se saco o $$ no caixa eletronico lá mesmo e pago E2,50.

 

Pode deixar, assim que voltar vou fazer o relato. To ate vendo uma bela maquina pra poder registrar cada pedaco de krakow.. dizem ser mto loka!

 

Thx!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Muito ansioso para a viagem?

 

Onde você arrumou o adaptador para tomada na Europa?

 

e esse manual? pegou do Guia do Viajante Independente?

 

Faltam 31 dias para a minha viagem e estou ansiosíssima!

 

Abços e boa viagem!!!

 

O adaptador de tomada eu comprei pelo dealextreme.com ... demora uns 20 dias pra chegar. Mais tenho qse crtz que ele eh UK para Brasil... e nao Universal pra UK.. hahaha De qq jeito estou levando.. vai que funciona em algum lugar! Pelo que andei pesquisando, nos aeroportos e lojas lah fora, um adaptador universal custa cerca de 20, 30 euros!

 

Esse manual, eu peguei a ideia aqui no mochileiros mesmo. Nao lembro qual usar (lembro que era uma mulher) que postou esse manualzinho... eu so peguei e fui adaptando pro meu roteiro e colocando as infos que eu achava mais importante.

 

Ta pertinho já!! Vai passaar voando esse tempo! hahah

Aproveita q tem tempo, e pede pros hostels confirmarem a reserva. Já li relado de gente que chegou lá e nao tinha reserva nenhuma! hahah

 

Thx!!

Amanha estou embarcando!! o/

Nao vejo a hora!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...