Ir para conteúdo

Quase tudo pronto! Kracow Praga Berlim Amsterdam Bruxelas Londres Barcelona


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Opa!

 

Galera, estou indo fazer meu primeiro mochilão sozinho!

 

Estava pensando nesse roteiro: Londres * Amsterdan * Praga * Krakow * Barcelona

Pretendo viajar entre setembro/outubro,ficar de 20 a 30 dias e vou ter aproximadamente R$6.000,00 pra gastar (fora passagem São Paulo/Europa, pois vou utilizar milhas do meu cartão de credito).

 

Ai estou com algumas duvidas:

Alguem tem sujestoes de quantos dias devo ficar em casa pais/cidade?

Compensaria comprar akele pacote de 21 em que voce pode viajar a vontade de trem? Ou seria melhor viajar pelas CIA de low cost?

Com esse $$ é possivel ficar esse tempo (20 a 30 dias) nessas cidades?

Se desse pra adicionar mais algum pais ou cidade, seria melhor ainda!

 

Valeu!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Lowpower,

 

veja o tópico abaixo:

 

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

 

Se você leu, já deve ter concluído que a grana é pouca para 30 dias, mas fazendo sacrifícios dá. Só depende de você decidir se vale a pena ou e melhor ficar menos tempo. Sua grana deve dar uns 2.300 euros, quase 80 por dia. 25 para hotel, 25 para comida, 15 para ingressos e transporte nas cidades é um cálculo razoável. Só não posso te orientar com gastos de transporte entre cidades.

 

Não sei por qual motivo você não citou várias cidades pelo seu caminho, tipo Paris, Bruxelas, Berlin. Mas, como dito no tópico, procure concentrá-las. Analise tirar Barcelona e colocar Paris, Berlin e Dresden, por exemplo.

 

Em relação aos dias, as sugestões também estão lá, mas preveja no mímino 3 dias para cidades médias e 4 para maiores. Bem, por alto eu faria: Londres - 3, Paris- 4, Bruxelas - 2, Amsterdan - 3, Berlin - 3, Dresden - 2, Praga - 3. Com meio dia por cidade para deslocamento - 3,5. Total: 23,5.

 

Vá lendo os relatos da galera e amadurecendo seu roteiro.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Lowpower,

 

veja o tópico abaixo:

 

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

 

Se você leu, já deve ter concluído que a grana é pouca para 30 dias, mas fazendo sacrifícios dá. Só depende de você decidir se vale a pena ou e melhor ficar menos tempo. Sua grana deve dar uns 2.300 euros, quase 80 por dia. 25 para hotel, 25 para comida, 15 para ingressos e transporte nas cidades é um cálculo razoável. Só não posso te orientar com gastos de transporte entre cidades.

 

Não sei por qual motivo você não citou várias cidades pelo seu caminho, tipo Paris, Bruxelas, Berlin. Mas, como dito no tópico, procure concentrá-las. Analise tirar Barcelona e colocar Paris, Berlin e Dresden, por exemplo.

 

Em relação aos dias, as sugestões também estão lá, mas preveja no mímino 3 dias para cidades médias e 4 para maiores. Bem, por alto eu faria: Londres - 3, Paris- 4, Bruxelas - 2, Amsterdan - 3, Berlin - 3, Dresden - 2, Praga - 3. Com meio dia por cidade para deslocamento - 3,5. Total: 23,5.

 

Vá lendo os relatos da galera e amadurecendo seu roteiro.

 

Abraços,

 

David.

Opa !! Blz?

Vlw pelas dicas. Li seu topico e ele me ajudou um pouco sim! Agradeço as dicas!

Mas então, coloquei um prazo de 20 a 30 dias justamente por causa do $$$. Na pior das hipoteses, espero ficar pelomenos 20 dias viajando.

 

Pensando melhor, cheguei ao seguinte roteiro!

Cracow - 3 dias -

Praga - 3 dias -

Berlim -3 dias -

Amsterdam - 3 dias -

Bruxelas - 3 dias -

Londres - 5 dias -

 

Principais motivos da visita ao Pais/Cidade:

Crakow - Auschwitz / Mina de Sal

Praga - Museu Comunismo / Chapeu Rouge / Cidade Historica / Baladas ::hahaha::

Berlim - Preciso estudar a cidade

Amsterdan - Coffe-Shops / Red Light District / Museu Anne Frank / Museu da Tortura / etc..

Bruxelas - Preciso estudar a cidade

Londres - Sonho! Sempre gostei do jeito londrino, sotaque e estilo da cidade. Então essa é a cidade q eu mais quero conhecer.

 

Sobre:

França: Não coloquei Paris em meu roteiro pois acho que não é uma cidade que iria me agradar muito. Porém, já que você falou, vou dar uma pesquisada melhor.

 

Vou tentar pegar um voo para Polonia e ai vou voltando sentido Londres e de lá volto ao Brasil.

Fazendo percusos mais curtos, acredito estar economizando uma certa grana no transporte.

Vou comecar a pesquisar passagens e itinerarios.

 

Alguem tem conhecimento dessa rota? Alguem já a fez de onibus/avião?

Conforme for vendo resto das coisas, vou postando.

 

Thx for the help!

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera!

Tá florida descidir como viajar entre os paises.

O pacote do trem sai barato até, o problema são as taxas de reservas. Somando tudo fica meio salgado.

Viajar de aviao seria melhor, porem tambem tem o problema da mala. Se passar o peso limite, vai ser uma bela grana tb.

 

Outro problema. Não tem voo direto para Polonia. Vou ter que fazer escalas ou inverter a ordem do meu roterio.

Link para o comentário
  • Colaboradores

acho que entrar na europa pela Polônia realmente não é uma boa ideia. Se vc achar voos, com certeza vai fazer uma ou mais conexões além de deixar seu ticket mais caro.

Pense em deixar ela no meio... tipo de Londres para Cracóvia tem voo. De Cracócia para Praga também deve ter (ou daria para encarar um trem dependendo do tempo que vc tem). Daria para fazer Ams - Bruxelas - Londres - Cracóvia - Praga - Berlim, por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi!

Vi que pretende ir de Amsterdan para Bruxelas e esse é um trecho que é tranquilo fazer de ônibus (4h30) e o preço de comprar com antecedência pode ser menos de 15 euros dê uma olhada www.eurolines.com . A única chateação é que viajar pela eurolines pode ter seus atrasos e não é muito organizado, mas quem viaja de ônibus no Brasil pode ter tido essa experiência.

Quanto ao que fazer em Bruxelas. Eu gostei da cidade mais do que achei que gostaria. O Grand Palace e os arredores são bem bonitos. Tem o tal Manneken Pis com suas lendas, mas achei sem graça aquela estátua de um menino fazendo xixi.

Bruxelas tem várias igrejas muitas góticas e a catedral da Bélgica eu adorei porque você pode subir na torre e ter uma visão muito legal da cidade. Tem vários parques para passear. O tal Royal Palace é bonito e se quiser ver prédios modernos tem toda uma região onde fica os prédio sedes dos orgãos da União Européia.

Eu adorei o ATOMIUM que foi contruído para a grande exposição de 1958 quando a europa voltava ao vigor depois da II guerra. Se tem uma visão legal lá de cima, mas vamos dizer que meu gosto por ciência influenciou ter gostado tanto. Do lado do atomium tem um parque e dentro tem réplicas em miniaturas das cidades europerias. Achei muito caro para entrar e sinceramente você vai visitar várias delas em tamanho real.

Achei a cidade com uma energia legal. E se você gosta de cerveja vai poder experimentar as melhores. Eu não bebia cerveja, mas depois das cervejas belgas mudei de opnião. Os chocolates também são muito bons e os waffels também. E se quiser economizar, vá ao supermercado para comprar cerveja e chocolate, porque aquelas lojinhas para turista te assaltam. A não ser quando quiser sentar em bar legal, ou abrir uma exceção para experimentar o chocolate Godiva, muito bom e caro, mas uma barrinha só para experimentar.

Espero que ajude a pensar no que fazer em Bruxelas.

Um abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
acho que entrar na europa pela Polônia realmente não é uma boa ideia. Se vc achar voos, com certeza vai fazer uma ou mais conexões além de deixar seu ticket mais caro.

Pense em deixar ela no meio... tipo de Londres para Cracóvia tem voo. De Cracócia para Praga também deve ter (ou daria para encarar um trem dependendo do tempo que vc tem). Daria para fazer Ams - Bruxelas - Londres - Cracóvia - Praga - Berlim, por exemplo.

Entao, olha o que estou tentando fazer! De vez ficar indo pra lá e pra ca, estou tentando traçar uma linha "reta" para nao fazer percursos muito longos e perder tempo com isso.

trajeto.jpg

 

Estou vendo passagens e ta dando uma diferenca de 250R$ entre descer na Polonia e descer na Alemanha, Belgica ou Holanda.

Será que compensa pagar umpouco mais e descer na Polonia ou descer em algum desses paises e dps pegar uma lowcost?

 

Oi!

Vi que pretende ir de Amsterdan para Bruxelas e esse é um trecho que é tranquilo fazer de ônibus (4h30) e o preço de comprar com antecedência pode ser menos de 15 euros dê uma olhada http://www.eurolines.com . A única chateação é que viajar pela eurolines pode ter seus atrasos e não é muito organizado, mas quem viaja de ônibus no Brasil pode ter tido essa experiência.

Quanto ao que fazer em Bruxelas. Eu gostei da cidade mais do que achei que gostaria. O Grand Palace e os arredores são bem bonitos. Tem o tal Manneken Pis com suas lendas, mas achei sem graça aquela estátua de um menino fazendo xixi.

Bruxelas tem várias igrejas muitas góticas e a catedral da Bélgica eu adorei porque você pode subir na torre e ter uma visão muito legal da cidade. Tem vários parques para passear. O tal Royal Palace é bonito e se quiser ver prédios modernos tem toda uma região onde fica os prédio sedes dos orgãos da União Européia.

Eu adorei o ATOMIUM que foi contruído para a grande exposição de 1958 quando a europa voltava ao vigor depois da II guerra. Se tem uma visão legal lá de cima, mas vamos dizer que meu gosto por ciência influenciou ter gostado tanto. Do lado do atomium tem um parque e dentro tem réplicas em miniaturas das cidades europerias. Achei muito caro para entrar e sinceramente você vai visitar várias delas em tamanho real.

Achei a cidade com uma energia legal. E se você gosta de cerveja vai poder experimentar as melhores. Eu não bebia cerveja, mas depois das cervejas belgas mudei de opnião. Os chocolates também são muito bons e os waffels também. E se quiser economizar, vá ao supermercado para comprar cerveja e chocolate, porque aquelas lojinhas para turista te assaltam. A não ser quando quiser sentar em bar legal, ou abrir uma exceção para experimentar o chocolate Godiva, muito bom e caro, mas uma barrinha só para experimentar.

Espero que ajude a pensar no que fazer em Bruxelas.

Um abraço

POw.. ajudou sim! Já to colocando no roteiro esses locais que voce falou!

Sobre cerveja, com crtz irei me acabar lá! Já estou anotando o nome das melhores para experimentar lá!

Se pá troco minha refeiçao por umas cervejas! hahaha

 

Quantos dias voce passou lá? 2 é suficiente?

Vlw!

Link para o comentário
  • Membros

Oi!

Estive em bruxelas tb por dois(Obs:chegei fim de tarde;ja noite pq era inverno )e dei um rolê pelo centro historico,gran place;como me hospedei perto da estação central de trem deu p fazer td a pé mesmo...Bom no outro dia Atomium,sede da união europeia,visita a uma fabrica de gueuse(cantillon) um tipo de cerveja bem forte mesmo... e de volta ao centro historico para jantar e mais tarde...este IMPERDIVEL! fui p um pub chamado delirium com mais de 2000 tipos de cerveja...

Ennfim em 1 dia e meio ja tinha visto td de bruxelas;então como ainda restava um dia ....fomos para BRugges(um bate e volta)é uma das cidades mais lindas q conheci...e olha q ja conheço muitas...

Bem,espero ter ajudado um pouco,abraços e divirta-se!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi!

Estive em bruxelas tb por dois(Obs:chegei fim de tarde;ja noite pq era inverno )e dei um rolê pelo centro historico,gran place;como me hospedei perto da estação central de trem deu p fazer td a pé mesmo...Bom no outro dia Atomium,sede da união europeia,visita a uma fabrica de gueuse(cantillon) um tipo de cerveja bem forte mesmo... e de volta ao centro historico para jantar e mais tarde...este IMPERDIVEL! fui p um pub chamado delirium com mais de 2000 tipos de cerveja...

Ennfim em 1 dia e meio ja tinha visto td de bruxelas;então como ainda restava um dia ....fomos para BRugges(um bate e volta)é uma das cidades mais lindas q conheci...e olha q ja conheço muitas...

Bem,espero ter ajudado um pouco,abraços e divirta-se!

Opa!! Dicas sempre sao bem vindas!

Eu estou pensando em ficar 2 noites so em bruxelas... Nao penso em visitar burger, acho que vou ficar experimentando as brejas por bruxelas mesmo! hahaha

Vlw! Abrax!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...