Olá viajante!
Bora viajar?
18 Dias - Perú e Bolívia > 03/03/2010 a 21/03/2010 > com fotos
- Respostas 31
- Visualizações 12.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
FIVETECH BRASIL 10 posts
-
GNichioka 2 posts
-
thais rosa 1 post
-
danielkwl 1 post
Pessoal, vou começar a postar meu relato, desculpem por ainda não ter escrevido ainda pois já voltei de viagem e logo retornei aos meus trabalhos na empresa.... mas jájá estarei escrevendo.
Abraços.
Já de começo deixo a dica: PODEM IR QUE EH MUUUUIIIIIITOOOOOO SHOW A TRIP!!!!!
03/03/2010 – 1º dia - BRA
Vamos lá. Saí de Belo Horizonte do aeroporto de Confins às 20:30h, sendo que o vôo para Guarulhos sairia às 19:40, mas tudo bem. Chegando em Guarulhos às 21:40 mais ou menos, peguei minhas bagagens e fui fazer um lanche. Uma Coca lata e uma esfirra saiu a R$7,50...hehehehe eita lugarzinho caro essa São Paulo.... bom, depois fui ver se trocava uma nota de cem dólares mas não consegui pois as casas de câmbio que tinham no aeroporto alegavam que não tinham notas trocadas de dólar, enfim, desisti e fui ver se acharia um hotel próximo ao aeroporto pois meu vôo para Lima e em seguida para Cusco sairia no outro dia(04/03) pela manhã. Saí na portaria principal de desembarque de Guarulhos com as bagagens no carrinho para fumar um cigarrinho de palha feito aqui em Minas e logo veio uns carinhas até bem vestidos de terno e gravata com folders de hotéis oferecendo traslado do aero/hotel e vice versa.... acabei que achei um a médio preço de R$85,00 com traslado. Eu pensei duas vezes em ficar no aeroporto por toda a noite, mas seria cansativo e claro também deveria ser um pouco perigoso. Então, fechei com o hotel Ipê e logo a Van me “rebocou” para o hotel pertinho do aeroporto. Hotel até bom, com ar-condicionado, TV a cabo e um belo de um café da manhã no dia seguinte.
04/03/2010 – 2º dia - BRA > LIM > CUS
Acordei cedo, eram 05:30h da matina, tomei uma ducha rápida e fui logo tomar o café pois pedi ao motorista da Van do hotel que me levasse às 06:15 para o aeroporto pois o vôo era às 08:00h com destino a Lima.
Fui para o aeroporto na hora marcada e cheguei lá era umas 06:35h, chegando lá fui logo despachar minha mochila grande e ficar na expectativa de chegar a hora de partir. Friozinho na barriga deu, claro rs.
Chegou a hora e dei aquela passadinha no free shop ou Duty Free como queiram só para ver os precinhos mesmo mas nada tão atraente assim como todos ficam dizendo, já adiantando, na Bolívia é tudo mais barato....rs
08:15, partimos....aí foi uma maravilha. Sozinho nos 3 assentos do avião e logo comecei a curtir a trip, fonizinho no ouvido, filme em espanhol, aí realmente cai a ficha e você começa a se perguntar: O que eu to indo fazer??? Deixei família e namorada aqui no Brasil....Nossa, to indo mesmo??? Hehehehe... viagem né galera, mas ali dentro do avião que você começa a acreditar que aquela programação toda feita através de pesquisas e muitas informações está realmente se concretizando.
Depois daquele lance de chegar a 11.000 pés e estabilizar a aeronave eu comecei a explorar os agentes de bordo, hehehehe, perguntei se tinha cerveza...rsrs.... e tinha, Heineken ou Cusqueña, claro pedi Cusqueña para já experimentar né, então tomei ums 5 cervejas que são muito boas e estavam geladassas.... e comi aquela comidinha de avião.... depois breve cochilo, e quando assustei já estava quase chegando a Lima. São em média de SP(Guarulhos) a Lima, umas 4 horas e 30 minutos de vôo, é rápido a gente nem nota muito. Enfim, cheguei a Lima na hora praticamente correta minutinhos de atraso mas nada de mais.
Fui pegar a mochila, conheci uns 3 (1 do rio e 2 de SP)surfistas que iam para o norte do Perú e ficariam uns 3 meses no litoral pegando onda, legal a disposição dos caras. Bom, passei na migração e tudo normal. Depois fui despachar novamente a mochila para o próximo vôo que seria no intervalo de mais ou menos 1 hora e 45 minutos com previsão de chegada em Cusco às 14:40h horário de lá(São 2 horas e menos que Belo Horizonte-MG).
Fui no Mc Donalds do aeroporto de Lima e comi um lanche de lá pois ainda estava com receio de comer as comidas deles de tanto ler que era prá se tomar muito cuidado com o que comesse por lá...heheheheehe..... enfim depois fui fumar um cigarrinho de palha do lado de fora do aeroporto, que foi engraçado. Primeiro que todo mundo que via meu cigarro de palha já logo perguntava o que era e se "ÉS MARIJUANA?" hauhauahauaha..... bom então, saindo do aeroporto fui pedir alguém o isqueiro para ascender o cigarrinho e consegui com um Peruano taxista que estava conversando com um policial, rs e pensei: "agora o polícia vai me perguntar se és marijuana...." huahauahuahau, dito e feito, perguntou sim e claro eu disse que não que era um cigarro artesanal Brasileiro e o safado do taxista logo me pediu um para experimentar.... huahauahuahau, o cara não aguentou fumar porque eh um pouco forte...heheheheh.
Bom, fui logo pro saguão em seguida para poder ir para a área de embarque. Estava ancioso para chegar em Cusco...
No aeroporto de Lima existem várias lojas de artesanatos do Peru e lojas que vendem jóias e roupas e tals, mas eh muito caro e não compensa comprar - Dica: se alguém for fazer Bolívia junto com Perú, deixem para comprar as coisas em La Paz, é MUIIIIITOOOO BARATO lá...
O Vôo saiu na hora certinha, às 13:30 e cheguei em Cusco às 14:40 em ponto e logo comecei a acreditar que estava realmente começando minha trip...rs
Vista de Cusco - Estádio (Estava pousando essa hora...)
Ao chegar no aeroporto peguei minhas bagagens e fui para a parte externa onde fiquei receoso se haveria alguém me esperando conforme tinha pedido no e-mail ao hotel onde havia feito contato antes de embarcar para a viagem. Então, não é que tinha um carinha com um A4 escrito assim: “Sr. Angelo Ruggio” .... me senti o máximo...kkkkkkk.... bom, fiquei mais aliviado que não precisaria muito de gastar meu “portunhol” já com o carinha do taxi. Eu apontei para ele e ele fez logo um sinal e abriu um sorrisinho....kkkk ele logo pegou minha mochila e fomos para o carro, claro, muito velho e sujo...kkkkk, bom, aí fui para o hotel Intiqsamana na Calle Meloq, bem próximo a praça de Armas, e um hotel muito legal estilo mais antigo e aconchegante de família e bastante confiável, o contato lá é o Carlos que é muito gente fina. Paguei 13 dólares a diária porque fiquei muito amigo dos donos que até jantar na casa deles fizeram para mim...hehehehehehe.... mas enfim, cheguei no hotel e logo encontrei um camarada de Uberlândia e dali iríamos fazer alguns tours dessa trip juntos e talvez ainda na Bolívia encontraríamos pessoas que conhecemos aqui no mochileiros..... logo trombei com o Marcelão e fui me alojando. Depois peguei câmera e dinheiro e logo fui cambiar uns dólares para poder ficar mais tranqüilo.
A cidade de Cusco é muito aconchegante, claro na região turística digamos, pois tem-se muita pobreza também.... e a praça de armas, gente, é muito linda....muito bem cuidada, com jardins bem aparados, é o ponto central da cidade como referência no turismo.... muito show!!! O chato é só o povo ficar o tempo inteiro lhes oferecendo passeios, artesanatos, cigarros, drogas, massagem, enfim, se pudessem parece que ofereceriam a família.....huahauahauhaua.... bom chega a ficar chato de tanto que oferecem..... aprimorei bastante a frase: “no, gracias amigo...” kkkkkkkk... Fui logo cambiar o dinheiro. O detalhe é que tem casa de câmbio em vários lugares pela praça de armas, e em bancos também... Um local confiável para se cambiar é na LAC DOLLAR na avenida Sol ao lado da praça de armas, é só perguntarem onde é a avenida Sol. As diferenças de um lugar p outro é muito pouca então compensa. Não peguem notas com manchas ou muito velhas e muito menos rasgadas, não é chacota, eles olham tudo na nota e se suspeitarem não aceitam seu dinheiro....kkk eu passei por isso....hehehe
Troquei 60 dolares a 2.84 soles e fui dar uma olhada na Plaza de Armas e viajar um pouco nos detalhes do povo, do lugar, das construções, das igrejas, enfim, tudo é diferente vale a pena ser observado....
Andando ali na praça fui logo achar a agência do Humberto, a PUMA'S TREK onde já havia pago desde dezembro a trilha Inca de 4 dias com chegada em Machu Picchu. Achei a agência mas o Humberto não estava, e o pessoal disse que el chegaria por volta das 17:30 ou 18:00. Então fiquei zanzando pela praça até dar a hora e aí poder conversar com o Humberto para saber se haveria ainda a possibilidade de realizar o tour que já havia pago a metade (120 dolares).
Bom deu a hora e retornei a agencia e lá encontrei o Humberto. Cara gente fina, tranquilo e me passou todas as informações que pedi sobre as possibilidades de ir em Machu Picchu. Mas possivelmente não haveria nenhuma.... somente em abril mesmo... Por fim fechei com ele o Citi Tour e Valle Sagrado e como eu tinha a Carteira ISIC de estudante internacional o Boleto turistico saiu pela metade do preço ...hehehehe Foi a unica coisa que eu consegui fazer com a carteirinha...hehehehe
Aos poucos tá saindo.....
PEÇO DESCULPAS AO PESSOAL POR ESTAR POSTANDO AOS POUCOS MAS É QUE ESTOU COM MUITO TRABALHO E EM BREVE TERMINO ISSO.....
CONTINUA......
Editado por Visitante