Ir para conteúdo

BOLIVIA E PERU - Viagem nas ferias de Julho


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu e mais dois amigos de Foz do Iguaçu estamos planejando uma viagem pela america do sul nas ferias de julio, principalmente para bolivia e peru. Sei que existem varios topicos sobre isso, eu li vários, mas fiquei em duvida das cidades principais para visitar. Nossos principais objetivos são o salar de Uyuni e Machu Picchu. Somos principiantes, é o nosso primeiro mochilao, por isso peço ajuda pois fui eu mesmo quem montei o roteiro. Queria saber o que vcs acham dele, se têm alguma dica para nos dar, se estou perdendo alguma cidade importante ou indo para alguma nao tao legal, e se vai dar tempo de fazer tudo... Desde já agradeço, adorei o site, cheio de informaçoes.

o roteiro é o seguinte:

 

dia 9 - Porto iguaçu - Salta

dia 10 - Visita à cidade e bungee jump, comprar ingresso Humawaka, compra passagem para La Quiaca

dia 11 - Humawaka (comer carne de llama), partida para La Quiaca

dia 12 - Atravessar fronteira para Villazon, passagem para Tupiza e depois Uyuni

dia 13 - Comprar passaporte de 3 dias e começar tour bem cedo

dia 14 - Uyuni

dia 15 - Uyuni comprar passagem para La paz (se nao tiver escala em Oruro)

dia 16 - La paz - comprar passagem para dia 10 para copacabana. cidade (Mercado de las Brujas, Calle Jaen, Museu da coca(cerveja verde), Plaza Murillo), comprar tours

dia 17 - La paz - Chacaltaya e Valle de la Luna

dia 18 - La paz - Downhill para Coroico, ir para copacabana

dia 19 - Chegar em copacabana e pegar bote para Isla del sol. Se hospedar, ver Titicaca, chá de coca. Dormir na ilha ( ver por do sol e nascer do sol )

dia 20 - nascer do sol, retorno para copacabana, pegar onibus para puno, pegar onibus para cuzco

dia 21 - Comprar tour para Maccho Pitcho, fazer rafting, conhecer cidade, ir para macchu pitchu

dia 22 - Macchu Pitchu, (minimo 2 dias)

dia x - Começamos Retorno (trem da morte?) ir para Arequipa depois Potosi (mina de prata)???

 

Quantos dias ficar em Macchu Pichu e Uyuni? Chacaltaya e Valle de la Luna da pra fazer em um dia? Vale a pena voltar por Arequipa e Potosi ou vir direto para o Brasil?

 

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Vc pode fazer o passeio da Reserva Eduardo Avaroa e Salar De Uyuni por Tupiza mesmo, o tour é bem melhor do que por Uyuni, pois você conhece uma formação rochosa peculiar da região.

www.tupizatours.com

Essa é a agencia que fui, fica dentro do Hotel Mitru....

O preço de 4 dias é em torno de USD 150,00 e lá você vai comer carne de llhama também! :)

 

Eu não conheço Arequipa... Mas conheço Potosi....

Se você quer minha opinião, eu iria para Sorata no lugar de qualquer um desses 2.... Já que vc não terás tempo de ir até Tarija, no Vale dos Vinhos...

 

Abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho q pra Mp um dia só é suficiente, eu usaria esse outro dia em cuzco pra fazer o tour pelo vale sagrado.

Só pra deixar claro, o trem da morte liga Santa Cruz a porto quijarro, que é pra quem vai atravessar a fronteira pro Brasil por Corumbá, ai vc tem q ver direito por onde pretende voltar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vc pode fazer o passeio da Reserva Eduardo Avaroa e Salar De Uyuni por Tupiza mesmo, o tour é bem melhor do que por Uyuni, pois você conhece uma formação rochosa peculiar da região.

http://www.tupizatours.com

Essa é a agencia que fui, fica dentro do Hotel Mitru....

O preço de 4 dias é em torno de USD 150,00 e lá você vai comer carne de llhama também! :)

 

Eu não conheço Arequipa... Mas conheço Potosi....

Se você quer minha opinião, eu iria para Sorata no lugar de qualquer um desses 2.... Já que vc não terás tempo de ir até Tarija, no Vale dos Vinhos...

 

Abraço

Rafael

 

Rafael, muito obrigado pelas dicas, esse lugar Sorata eu nao ouvi falar, fica em La paz não é? É uma montanha? Eu gastaria um dia inteiro para conhecer?

Eu tinha pesquisado sobre esse tour por Tupiza para Uyuni, mas a informaçao que me deram é que ele é muito mais caro do que comprando diretamente em Uyuni, e nao vale tanto a pena. Porem pelo que eu vi nas fotos a formaçao rochosa de Tupiza é um lugar bonito mesmo. Vou pesquisar mais sobre o assunto. Obrigado :D

 

Abraço, Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu acho q pra Mp um dia só é suficiente, eu usaria esse outro dia em cuzco pra fazer o tour pelo vale sagrado.

Só pra deixar claro, o trem da morte liga Santa Cruz a porto quijarro, que é pra quem vai atravessar a fronteira pro Brasil por Corumbá, ai vc tem q ver direito por onde pretende voltar!

 

Nossa, com certeza quero conhecer o Vale Sagrado. Eu pensei que ele era localizado proximo a Macchu Pichu e estava incluindo nesses dois dias...

Dá tempo de fazer o passeio um dia antes ou um dia depois de Macchu Pichu?? Valeu pela dica

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O vale sagrado é basicamente um pacote de um tour de um dia, que vc compra em qquer agência de turismo em cuzco. Eu aconselho fazer antes de MP, nem sei direito porque, mas acho mais legal assim!

 

Alias, dependendendo de qts pessoas forem, vc pode até procurar comparar os preços com os taxis locais e ver o que fica mais em conta, a vantagem do taxi é que vc determina quanto tempo ficar em cada local.

 

E tem mais uma coisa, o passeio geralmente termina em Ollantaytambo, e de lá se pega um bus de volta pra cuzco. O trêm pra águas calientes tb sai de ollanta, então vc pode emendar! Ao invés de voltar a cuzco, vc já pega o trem e dorme em águas, pra chegar bem cedo em MP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O vale sagrado é basicamente um pacote de um tour de um dia, que vc compra em qquer agência de turismo em cuzco. Eu aconselho fazer antes de MP, nem sei direito porque, mas acho mais legal assim!

 

Alias, dependendendo de qts pessoas forem, vc pode até procurar comparar os preços com os taxis locais e ver o que fica mais em conta, a vantagem do taxi é que vc determina quanto tempo ficar em cada local.

 

E tem mais uma coisa, o passeio geralmente termina em Ollantaytambo, e de lá se pega um bus de volta pra cuzco. O trêm pra águas calientes tb sai de ollanta, então vc pode emendar! Ao invés de voltar a cuzco, vc já pega o trem e dorme em águas, pra chegar bem cedo em MP!

 

Valeeeu cara! Acho que vamos fazer isso mesmo, assim nao perdemos tempo... E vamos ver o preço do taxi sim :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai galera, gosteis de mais das dicas de vcs, é minha primeira postagem, assim, tbm vou fazer essa viagem em julho e fiz um pré-roteiro, tava afim de saber algumas coisas como o q conhecer em Sucre ou em La Paz, eu sei q La Paz tem mais curtição msm estilo sair, tomar uns drinks e etc...

 

ROTEIRO

Dia 1 (sexta): chegada em Sta Cruz de La Sierra, acomodacao

Dia 2 (sábado-manha): Sta Cruz (conhecer a cidade rapidamente)

Dia 2 (sábado-tarde): Sta Cruz - Sucre (tempo de viagem: 3h)

Dia 2 (sábado-noite): chegada em Sucre, acomodacao

Dia 3 (domingo): Sucre (cidade, algum passeio, ??)

Dia 4 (segunda-manha): Sucre - Potossi (tempo de viagem: 7h)

Dia 4 (segunda-tarde/noite): chegada em Potossi, acomodacao, conhecer a cidade

Dia 5 (terca-manha/tarde): Potossi (Mina de Cerro Rico, lago Tarapaya, ??)

Dia 5 (terca-noite): Potossi-Uyuni (tempo de viagem: 8h)

Dia 6 (terca-madrugada): chegada em Uyuni, acomodacao

Dia 6 (terca): Início do tuor ao Salar de Uyuni

Dia 7 (quarta): Salar de Uyuni - 2o dia

Dia 8 (quinta): Salar de Uyuni - 3o dia

Dia 8 (quinta-tarde/noite): Volta a Uyuni, acomodacao

Dia 8 (quinta-noite/madrugada): Uyuni-Oruro (trem - tempo de viagem: 8h)

Dia 9 (sexta-manha/tarde): Oruro - La Paz

Dia 9 (sexta-tarde/noite): chegada em La Paz, acomodacao, conhecer a cidade

Dia 10 (sábado): La Paz (cidade, passeios, curticao, ??)

Dia 11 (domingo): La Paz (cidade, passeios, curticao, ??)

Dia 12 (segunda-manha): La Paz-Copacabana (tempo de viagem: 4h)

Dia 12 (segunda-tarde): passeio à Ilha do Sol

Dia 13: (quarta): Copacabana-Puno-Cusco (praticamente todo o dia viajando: 3h + 7h)

Dia 14: (quinta): Cusco (cidade, passeios, ??)

*** OPCAO 1 ***

Dias 15 e 16 (sexta-sábado): Trilha Inca Curta (KM 104) - Machu Pichu - Cusco

Dia 17 (domingo): Cusco - Puerto Maldonado - Assis Brasil - Rio Branco

Dia 18 (segunda-dia): RESERVADO PARA EVENTUAIS ATRASOS

Dia 18 (segunda-noite/madrugada): Rio Branco - Fortaleza

*** OPCAO 2 ***

Dias 15-18 (sexta-segunda): Trilha Inca - Machu Pichu - Cusco

Dia 19 (terca): Cusco - Puerto Maldonado - Assis Brasil - Rio Branco

Dia 20 (quarta-dia): RESERVADO PARA EVENTUAIS ATRASOS

Dia 20 (quarta-noite/madrugada): Rio Branco - Fortaleza

 

Vlw pela ajuda pessoal!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente,

 

Comprei minha passagem hj p/ Santa Cruz e tenho alguns lugares em mente a visitar. Minha viagem vai ser por volta de 30 dias, e gostaria de ter pelo menos um ponto de partida.

 

Os lugares que gostaria de conhecer no Peru e Bolivia são:

1)Peru - Cusco e Machu Picchu, Bolívia, Puno e Arequipa

2) Santa Cruz, Copacabana, Potosí, Sucre e Uyuni

 

Gostaria de saber se quem já foi tem uma sugestão de uma cidade que REALMENTE não se deve pular nesse roteiro? Termino minha viagem na Argentina mas terei cerca de 3 semanas para fazer a rota acima.

 

Minha ideia inicial é ficar 2 ou 3 dias em Santa Cruz e depois pegar um onibus para Cusco e depois voltar descendo para a Bolivia. Alguém sabe me dizer informações sobre a rota de bus Santa Cruz- Cusco?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...