Ir para conteúdo

Madrid (4 dias) + Barcelona (4 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro de Barcelona.

Por favor, deem dicas e sugestões.

 

Dia 11-05 – quinta-feira

Manhã: Ida para Barcelona (Renfe – saída as 06:10 da manhã e chegada as 08:40)

Ida para o Amra Hostel

Parque Guell – aberto das 08:00 as 20:30 (valor 8 euros) Onibus Pg. de Gracia – Casp (24 - El Carmel. Total de 16 paradas). Volta ônibus 92 Pg. Marítim até Av. Gaudí (7 paradas). A pé para Sagrada Família.

Tarde: Sagrada Familia + Cripta (Ticket “Las mejores vistas – 29 euros) – vale a pena conhecer a torre? Qual delas?

http://www.sagradafamilia.org/es/tiquets/

Volta para Pg. de Gracia. Metro L2 (3 paradas. Chegada prox. ao hostel)

Casa Mila – aberta de 09:00 as 20:00 (valor 22 euros) (A pé).

Casa Batllo – aberta das 08:30 as 21:00 (valor 21,50 euros) (A pé).

 

Dia 12-05 – Sexta-feira

Montjuic (dia completo): Castelo de Montjuic, Mirador de L’Alcalde, Fundacion Juan Miro, Museo Olimpico, Anella Olimpica, Museo Nacional de Arte Catalunha, Caixa-Forum e Fonte Mágica de Montjuic. Metro Urquinaona (linha 55)

 

Dia 13-05 – Sábado

Manhã: Plaça Catalunya e Ps. de Gracia (lojas)

Mercado de La Boqueria (aberto das 08:00 as 20:30) (A pé)

Tarde: Plaça Reial

Catedral de Barcelona (aberto das 08:00 as 20:00) (A pé)

Camp Nou (aberto de 10:00 as 20:00 – valor 23 euros)

Ida: Onibus N2 (Pau Claris – Gran Via Corts C até Arizala - Les Corts). 17paradas

Volta: Onibus N2 ou N3 até Ps. de Gracia.

 

Dia 14-05 – Domingo

Manhã: Museo Picasso (aberto das 09:00 as 19:00)

OBS: entrada livre aos domingos após as 15:00 !!LONGAS FILAS!! Sujeito a alteração

Museu Barbier-Mueller de Arte Pré Colombiana (aberto das 11:00 as 17:00 – valor 3,50 euros)

(Museu pequeno. Se tiver que escolher... Museu Picasso)

Tarde: Santa Maria del Mar (aberto de 10:30 a 13:30 e de 16:30 a 20:00)

Museu d’Història de Barcelona (entrada livre aos domingos das 15:00 as 20:00)

 

Dia 15-05 – Segunda-feira

Ida para Toleto (Renfe – saída as 07:05 da manhã e chegada em Toledo as 10:52)

Ida para o Oasis Hostel

 

 

OBS 1) Por favor, se puder, me deem sugestões de restaurantes bons (sem ser pega-turista) para ir em Madrid e Barcelona.

 

OBS 2) Qual destes lugares em Barcelona eu preciso (ou seria bom) comprar antecipadamente?

 

OBS 3) Quanto de dinheiro preciso levar? Eu sei que é bastante subjetivo isso, depende muito do que você vai fazer, onde vai comer e ficar e tau... mas pensando em um cálculo aproximado por dia, se aproxima de quantos euros? levando em conta apenas comida, transporte e passeios.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Cada um tem as suas preferências na hora de viajar, mas pessoalmente eu acho este trens que saem as 06:00 da manhã horríveis.

 

Para conseguir chegar na estação a tempo, você tem que acordar as 05:00 da manhã ou antes, e fica com sono e mau humorada o dia todo depois. E nem vai dar para aproveitar direito a noite anterior em Madri, pois você terá que ir dormir cedo para não passar o dia seguinte todo com sono.

 

Pessoalmente eu prefiro fazer este tipo de deslocamento no começo da noite, assim tenho o dia inteiro livre, e lá pelas 18:00 ou 19:00, quando quase tudo já está fechando mesmo, e eu estou morto de cansado, eu pego o trem para a cidade seguinte, num horário em que consiga chegar a cidade de destino antes das 23:00, a tempo de ir de metrô até o hotel, dormir bem e acordar descansado e disposto para o dia seguinte cheio de atividades.

 

Você mesmo falou que é muito subjetivo, mas por exemplo uma paella num restaurante qualquer da La Rambla em Barcelona vai lhe custar uns 12 a 15 euros, ai se for pedir algo para beber, chega facilmente nos 20 Euros. E conforme você for subindo o nível, mais caras as refeições, se for almoçar e jantar fora todo dia, a conta já vai para no mínimo uns 40 Euros só com comida.

 

Resumindo, a conta pode ficar desde 30 Euros se você for muito pão-duro ou até 500 Euros se resolver "ostentar", mas eu não começaria com menos de 40 ou 50 Euros por dia, isto considerante uma refeição (almoço ou jantar) num restaurante simples, as outras comendo lanche na rua ou hotel, metrô e passeios.

 

Mas quanto mais dinheiro você levar melhor, mesmo que não gaste ele, existe o cartão de crédito para estas situações onde você não quer levar um monte de dinheiro no bolso e não sabe muito bem quanto que vai gastar.

 

A menos que a sua intenção seja ir a restaurantes badalados, pessoalmente eu acho que não tem a menor necessidade ficar pedindo sugestão de restaurante numa cidade como Madri e Barcelona, onde existem literalmente milhares de restaurantes. Tirando aqueles super-badalados, e que são super caros, e aqueles visivelmente baratos e ruins, o restante é tudo mais ou menos igual, muda só o endereço e o garçom.

 

Tanto o centro de Madri como de Barcelona tem literalmente milhares de restaurantes, para todos os gostos e bolsos, desde aqueles bem turísticos de 10 euros por refeição até os mais badalados onde precisa de reserva antecipada, é só você circular pelo centro com calma, olhando os locais, que você acha um que lhe agrade e cabe no orçamento.

 

Só acaba caindo naqueles restaurantes pega-turista aqueles viajantes que querem fazer trocentas coisas tudo na correria, na correria estes turistas acabam caindo nestas armadilhas próximo das grandes atrações turísticas.

 

Mas se você se der o tempo para fazer as coisas com calma, e sem ficar o tempo todo de olho no relógio para ver se vai conseguir cumprir os "compromissos" do dia, por exemplo "perdendo" ou investindo uma meia hora andando pela região, dando uma olhada nos restaurantes, vendo se ele tem movimento, os preços etc, você consegue descobrir bons locais sem gastar uma fortuna.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Tem alguma informaçao sobre o Museu do Jamon? (não é bem um museu né... rsrs mas vale uma visita?)

 

Se tiver alguma dica de bons restaurantes, para boas tapas... preferencialmente fugindo dos pega-turistas, por favor, não deixe de compartilhar comigo!

 

Muito Obrigado!

 

Olá, eu tinha comentado algo sobre BCN e Madri mas só agora vi que vc já embarcou. Editando então pra deletar as infos atrasadas que não tem mais valor pra vc. Espero que esteja curtindo muito sua viagem / congresso, depois nos conta como foi. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...