Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Planilha de Custos para Viagem Bolívia - Peru - Chile - Argentina 2011

Postado
  • Membros

[align=CENTER]ATENÇÃO

PLANILHA ATUALIZADA 2010/2011[/align]

Disponibilizo planilha de custos que sempre utilizo quando vou para algum país do título.

Os valores podem sofrer pequenas variações, mas o importante são os horários, pontos de deslocamento e informações sobre as cidades.

Clickando nas figuras, elas abrem em tamanho maior:

20110520220957.JPG

20110520221025.JPG

20110520221105.JPG

20110520221158.JPG

20110520221225.JPG

20110520221249.JPG

20110520221249.JPG

Peço aos usuários, que realmente leiam o conteúdo antes de postar qualquer pergunta.

Disponibilizo o Arquivo em Excel:

ROTEIRO LEO.xls

Abraço a todos,

Leo

• Respostas 91
  • Visualizações 57.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

LeoRJ

sou novo aqui no mochileiros e estou pegando várias infos sobre os roteiros Peru - Bolívia - Chile para realizá-lo agora em setembro/2011. Muito obrigado pela planilha, sem dúvida uma das melhores que já consegui.

Em relação ao trajeto Uyuni ----> Atacama, você indica alguma agência? As mais indicadas pelos demais foram a Colque e Cordillera Traveller, teria alguma outra? Você recomenda já reservar daqui do Brasil?

Grato pela ajuda.

Sds Quintanilha.

Postado
  • Autor
  • Membros

Nunca reservar nada de outra cidade.

Passeios de Cusco reserva em Cusco, Uyuni em Uyuni e bus sempre no terminal próprio.

O que puder deixar as agencias de fora, o faça.

Não indico de forma alguma a Colque e Cordillera. O serviço deles é o mesmo das outras e se paga bem mais caro pelo mesmo serviço.

O passeio é feito pelos jeeps, não pelas agencias. No jeep que fui, tinha gente da Colque e Cordillera e que pagaram muito mais caro que eu.

As agencias só fazem a ponte entre vc e os jeeps.

Acorde cedo em Uyuni e veja a agencia e proposta que mais te agrada, veja o estado do jeep e quantas pessoa irão nele.

Pergunte sobre o trajeto, comida, atrações... Pese tudo e escolha a agencia.

OBS: Não existe risco algum de fechar o passeio em Uyuni uma hora antes do mesmo sair. Nem mesmo em alta temporada.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Obrigado LeoRJ,

não tinha entendido que dentro do mesmo jeep iam pessoas de várias agências, achei que fossem exclusivos de cada uma. Realmente bom saber que mesmo em alta temporada conseguimos fechar sem precisar reservar com antecedência....vários imprevistos podem acontecer e temos mais liberdade em fechar na hora.

Abraço Quintanilha.

Postado
  • Membros

MUITO útil sua planilha, cara! Com certeza irá me ajudar bastante com a minha, mesmo que os destinos sejam diferentes.

Abç.

Postado
  • Membros

Boa tarde,

Leo, super util e de forma muito bem explicada foi a elaboraçao de tua planilha, a ideia foi de incrivel bom senso e boa vontade.

Consegui sanar minhas duvidas em relaçao a viagem que estarei fazendo a Bolivia este mes.

Espero que em minha volta possa postar no site alguma coisa util que tambem venha a ajudar aos maninhos mochileiros.

Parabens amigo valeu.

Abraçao

CliqueRio

Postado
  • Membros

Leorj

To com uma dúvida cruel e acho que você pode me ajudar, estou com vaigem programada para Argentina 13-26 agosto (B Aires, Mendnza e Bariloche), mas to pensanso seeriamente em modificar a viagem, pois o Vulcao voltoua fehcar os aeroporto da Argentina. O Aeroporto de Santiago tá fechado atualmente? Tem noticias sobre as previsão dos sismologos sobre se o vulcão vai ficar em atividade ainda por muito tempo??

Se for remarcar a viagem penso em dois roteiros :

CHile/Bolivia- Santiago 3 dias (2 para esquiar, ou mellhor cair ::lol4:: ), Atacama/Salar Uynuni 6 La Paz 3 e meio (1 dia para cidade, 2 day tripper)

PERU-- Lima 3 dias (1 day tripper Nasca), Cusco 3 dias , Trlha Salkanaty 4 dias, Machu Pichu 1 dia, Puno 1 dia

A vantagem do 1 roteiro é que faço tranquilo a região de Norte do Chile e Sudoeste da Bolivia e aproveito para esquiar um pouco. A desvantagem é que pode ser que o aeroporto de Santiago volte a fechar devido ao vulcao. Uma coisa que não sei é se o mes de Agosto é ruim para a região do Atacama.

Já no 2 roteiro elimino a possibilidade de problemas com a cinza, além disso parece que agosto é uma boa epoca para fazer o roteiro, mas a desvantagem é que queria "desbravar" o Peru (sem trocadilhos ::hein: ) com mais dias e visitando outras cidades além de não poder esquiar, e agora só ano que vem

Abraços

Postado
  • Membros

Como estou com com muita sorte, soube hoje que o Atacama e as Trilhas para MAchu Picchu estão com muita neve e interditadas temporariamente... PQP ::vapapu::::grr::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

LeoRJ, tudo bem?

Seguinte, o bilhete do trem que faz Oruro ---> Uyuni você comprou na própria estação de trem em Oruro ou quando vc estava em La Paz?

Entrei no site da Empresa Ferrovia Andina para dar uma olhada na disponibilidade mas está indisponível este serviço.

Abraço Quintanilha

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, Leo!

Junto ao coro, pois sua planilha está realmente muito boa! Eu vou fazer uma viagem pra Bolívia no final do ano, entre 25/11 e 10/12 e estou com o cronograma pronto... No entanto não sei o quão apertado ele está, o quão os custos estão de acordo etc, mas o elaborei de acordo com tudo o que encontrei sobre a Bolívia aqui no site... tô enviando em anexo, se você pudesse dar uma olhada e dar um feedback seria ótimo!

Também pode servir de base pra alguém que queira um cronograma só pra Bolívia, não sei, hehe.

Beijos,

Bolívia.xls

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.