Membros Lipefaoro Postado Abril 12, 2010 Membros Postado Abril 12, 2010 Pessoal seguinte, Preciso da ajuda de todos vocês referente ao meu primeiro mochilão pela Europa. Estou montando o roteiro e gostaria de críticas e opiniões. Estou com muitas dúvidas referentes ao mesmo. Ele será todo feito de trem, vou comprar o Europass para 1 mês. Só existe 1 avião nele, que é de Nice para Barcelona, tirando claro, os voos de chegada e saída da Europa. Vou viajar durante todo o mês de outubro de 2010. Primeira pergunta: Esta época é boa para ir para lá????? Segunda pergunta e mais importante: O que vocês acham do meu roteiro que segue abaixo: EUROPA!! 28 DIAS (26 DIAS COMPLETOS, TIRANDO O DIA DA CHEGADA E O DIA DA SAÍDA) 27 NOITES 30 SEP – FLORIANÓPOLIS/MADRID (ESCALA DO AVIÃO) 01 OCT - MADRID/ROMA (CHEGADA ÀS 15HS EM ROMA) 02 OCT - ROMA 03 OCT - ROMA 04 OCT - ROMA/VENEZA (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 05 OCT – VENEZA/ZURIQUE (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 06 OCT – ZURIQUE 07 OCT – ZURIQUE/MUNIQUE (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 08 OCT – MUNIQUE 09 OCT – MUNIQUE 10 OCT – MUNIQUE/PRAGA (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 11 OCT – PRAGA 12 OCT – PRAGA 13 OCT – PRAGA/BERLIN (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 14 OCT – BERLIN 15 OCT – BERLIN 16 OCT – BERLIN/AMSTERDAM (SAÍDA 14HS) 17 OCT – AMSTERDAM 18 OCT – AMSTERDAM/DELFT/BRUGGE (SAÍDA DE MANHÃ CEDO, PASSA A TARDE EM DELFT) 19 OCT – BRUGGE/PARIS (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 20 OCT – PARIS 21 OCT – PARIS 22 OCT – PARIS/NICE (SAÍDA FINAL DO DIA, TREM NOTURNO) 23 OCT – NICE/MONACO/NICE (ROTEIRO DE CARRO, PEGA O CARRO NA ESTAÇÃO DE TREM) 24 OCT – NICE/CANNES/ST. TROPEZ/NICE/BARCELONA (DEIXA O CARRO NO AEROPORTO PARA PEGAR AVIÃO PARA BARCELONA) 25 OCT – BARCELONA 26 OCT – BARCELONA/MADRID (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 27 OCT – MADRID 28 OCT - MADRID/GUARULHOS/FLORIANÓPOLIS (SAÍDA DE MADRID 8H DA MANHÃ) Muito obrigado pela ajuda por enquanto. Valeu. Citar
Colaboradores linneker Postado Abril 12, 2010 Colaboradores Postado Abril 12, 2010 Olha, acho que tá muito corrido! 1 dia apenas em Amsterdam ? rs na minha opinião tem muitas cidades, e poucos dias para as mesmas! Citar
Colaboradores baraun Postado Fevereiro 14, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2011 Lipe, concordo com o linneker: tá muito corrido! Como é o seu primeiro mochilão, entendo que queira conhecer tudo e que queira planejar tudo minunciosamente. Sei como é, já passei por isso. A minha dica é estabelecer cidades chaves. No início, meio e fim da viagem, assim você ficaria livre pra definir o roteiro durante a própria viagem. Acredite, estabelecer x ou y dias pra cada cidade é quase impossível, pois imprevistos sempre acontecem. Notei que você reservou apenas um dia pra cidades como Veneza, Zurich, Amsterdan. Barcelona e Madri. Acredite é MUITO pouco tempo. Acho que se vcê fizesse somente as principais cidades da Espanha, França e Itália ficaria bem mais conortável, aproveitaria melhor a viagem e conheceria os lugares de verdade. Espero ter ajudado.. Citar
Membros taco Postado Fevereiro 16, 2011 Membros Postado Fevereiro 16, 2011 Baraun, vou viajar o mês de junho para europa e estou planejando dessa forma que vc falou: escolhi algumas cidades principais, para ter a liberdade de mudar o roteiro durante a viagem, e também contornar imprevistos. Mas a dúvida q ficou é, como fazer com reservas de albergue? Inicialmente só vou reservar o albergue da primeira cidade (Barcelona) e da última (Londres). Será que é muito arriscado ir sem reservas para os outros países por causa da época? Citar
Colaboradores baraun Postado Fevereiro 17, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2011 Taco, não é muito bom você ir para a Europa sem reservas, ainda mais em na alta temporada... Os albergues costumam ficar lotados. Já fui pra Europa nessa época, e o melhor a fazer e reservar logo daqui, pelo menos nas principais cidades.. Mas não se preocupe, se você perder a reserva em uma cidade grande e bem estruturada o máximo que pode acontecer é você ter que procurar um pouco por vagas.. Quando eu fui levei uma relação dos albergues que me interessavam em cada cidade e ia reservando 2/3 dias antes de chegar na cidade.. Porém, se você reservar com bastante antecedência pode economizar até 40%. Que roteiro você está pensando em fazer? Citar
Membros Jonck Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Taco, dependendo do albergue e cidade vc não acha mais vaga 3 meses antes. Por exemplo: o Circus em Berlim não tem mais vaga entre os dias 28/05 a 03/05/11 (ficarei lá nesse período mas no Etap/Ibis Postdamer Plarz). Se deixar pra procurar qdo chegar lá até acha, mas corre-se o risco de ganhar uma pulguinha como mascote hehe Citar
Membros taco Postado Março 1, 2011 Membros Postado Março 1, 2011 Desculpa a demora pra responder, estive sem acesso esses dias. Baraun, meu roteiro é esse: 27/05 Sao Paulo – Barcelona voo as 15h45 28/05 Barcelona chegada 9h45 29/05 Barcelona 30/05 Barcelona 31/05 Barcelona trem noturno para Nice 11h de viagem 01/06 Nice 02/06 Nice trem Nice – Genova (3h) – Torino (2h30) 03/06 Biella trem Torino – Milao (1h30) 04/06 Milao 05/06 Milao 07/06 Milao – Munique trem Milao – Munique (7h30) 08/06 Munique 09/06 Munique – Praga trem Munique – Praga (6h) 10/06 Praga 11/06 Praga 12/06 Praga trem Praga – Berlim (5h) 13/06 Berlim 14/06 Berlim 15/06 Berlim 16/06 Berlim trem Berlim – Amsterdam (6h30) 17/06 Amsterdam 18/06 Amsterdam 19/06 Amsterdam 20/06 Amsterdam trem Amsterdam – Londres (10h30 de dia, 14h noturno) 21/06 Londres 22/06 Londres 23/06 Londres 24/06 Londres 25/06 Londres 26/06 Londres – Sao Paulo voo as 6h15 – chegada 18h20 Pelo que vcs falaram vou tentar reservar os albergues o quanto antes então, e tentar não mudar o roteiro ao longo da viagem! valeu, abrços Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 1, 2011 Colaboradores Postado Março 1, 2011 corrido é apelido, esse roteiro aí é pra louco! 1 dia em amsterdan e 3 em paris? acho que vc precisa rever isso. tire algumas cidades e aumente seu tempo em outras, ou aumente em no mínimo dos mínimos 1 semana teu tempo de viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.