Ir para conteúdo

América Central e México - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Paulera!!

Vou fazer uma trip parecida em agosto e o seu relato me ajudou bastante!

Devo partir da Costa Rica, estou achando que não vale muito a pena passar pelo Panamá, por não ter tantas coisas bacanas para conhecer e tb pq tenho pouco tempo (23 dias) e queria conhecer El Salvador e Belize (Blue Hole)...

Enfim, uma dúvida importante: os dois únicos países que exigem visto são México e Honduras? E vacinação?

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá!

 

Para ir ao Panamá realmente seria necessário um pouco mais de tempo porque o melhor é aproveitar as ilhas (San Blás e Bocas del toro).

 

os dois únicos países que exigem visto são México e Honduras? E vacinação?

 

Não, para ir a Belize também é necessário o visto, nos demais países vão pedir somente passaporte e certificado de vacinação contra febre amarela.

 

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Paulera!!

 

Tô de volta, refazendo meu roteiro.. rsrsrsrs

 

Pelo que li no seu relato, vc não pegou todos os bus com a Ticabus, né?

 

Sabe me dizer que horário que sai os buses de San José para La Fortuna?

 

Achei o site da Ticabus, mas não fala os nomes das cidades, só do País e acho que não passa por La Fortuna. É isso mesmo?

 

Estou te enchendo de perguntas outra vez!!! rsrsrs

 

beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiquei com vontade de fazer essa viagem!!

Está nos meus planos, para minhas férias em Janeiro!

Eu e uma amiga vamos para a Am. Central (Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador e Guatemala), mas pensamos em alugar um carro! Na Costa Rica temos amigos, então ficaremos hospedados de graça!!!

 

Vc acha que é muito arriscado alugar carro lá, pela condição das estradas e corrupção da polícia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pelo que li no seu relato, vc não pegou todos os bus com a Ticabus, né?

 

Sabe me dizer que horário que sai os buses de San José para La Fortuna?

 

Oi Daliana,

 

Seguinte... O Ticabus não vai para La Fortuna, para ir pra lá você tem que pegar um busão no terminal Atlântico Norte. Todas as saídas são pela manhã às 6:00, 8:30 e 11:30. Eu fui no horário de 8:30 e quando cheguei lá fui direto atrás de hospedagem, depois de almoçar fui para o vulcão Arenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fiquei com vontade de fazer essa viagem!!

Está nos meus planos, para minhas férias em Janeiro!

Eu e uma amiga vamos para a Am. Central (Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador e Guatemala), mas pensamos em alugar um carro! Na Costa Rica temos amigos, então ficaremos hospedados de graça!!!

 

Vc acha que é muito arriscado alugar carro lá, pela condição das estradas e corrupção da polícia?

 

E ai Lemoszne, blz?

 

Amigo é um pouco complicado falar de segurança porque como você mesmo citou devem existir os policiais corruptos sim mas esta não deve ser a sua maior preocupação.

 

Não conheço ninguém que tenha alugado um carro por aquelas bandas, mas aqui mesmo no Brasil encontrei um vez com um casal que vinha do Alasca de moto.

Na Guatemala conheci um casal de franceses que tinham comprado um carro no México e estavam planejando vendê-lo no Panamá (Por um preço maior inclusive, heheheh) mas não relataram nenhum tipo de problema.

 

As paradas geralmente são para procurar drogas e frutas.

 

Enfim ... Depende um pouco de sorte também, se for realmente alugar um carro evite viajar na Nicarágua e em Honduras a noite pois nem as empresas de ônibus rodam após as 20h por conta dos assaltos. Quanto às estradas elas geralmente são boas, acho que somente na Nicarágua e que elas não estão tão conservadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulera,

 

Obrigada pela informação.

 

Me diz uma coisa, lembra quanto você pagou pelo passeio ao Vulcão e o Canopy? :?:

 

Naquela região, me refiro não só à Costa Rica mas a América Central toda, o passeios são muito caros? Tipo, sei que se a gente choramingar ajuda, mas só quero ter uma noção... Tô me baseando na realidade com o tanto que vc gastou na viagem toda...

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Daliana,

 

Comparando com os outros países da América Central na Costa Rica tudo é mais caro, os preços chegam a ser mais altos que no México.

 

O terminal de La Fortuna está rodeado de agências, quando o busão para o pessoal corre em cima dos turistas oferecendo os passeios e eles sempre começam com os preços lá em cima. Opção é o que não falta, tem trekking, canopy, rafting, bungee e etc.

 

Eu paguei U$80,00 por Tour de 7hs(Tarde/Noite) e Canopy no dia seguinte, foi legal porque o kra da agência ficou meu amigo e arranjou cortesia pra gente ir pra uma boate a noite.

 

Recomendo também Baldi Hot Spring.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie de noovooo!!!!!!

 

PAulera, me diz uma coisa: vc foi de San Pedro Sula até a cidade de Guatemala. Quanto tempo de viagem? Tentei calcular a rota, mas não consegui.. rsrsrs E a passagem, foi carinha?

 

E tipo, pelo que entendi (se é que não entendi errado), vc não ficou na cidade de Guatemala, foi direto pra Antigua, é isso? E da Guatemala pra Antigua, sabe os horários de bus e tempo de viagem?

 

Cara, sei que tô pedindo demais, mas é muito difícil achar informações sobre essa região... e como vc foi, tá me ajudando muito no roteiro!

 

Beijocas! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...