Ir para conteúdo

América Central e México - 30 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Debora,

 

A solicitação da carteira de estudante internacional (ISIC) pode ser feita pela internet ou diretamente em uma agência. Da uma olhada nesse site: http://www.carteiradoestudante.com.br

 

Tirar o visto pro México é fácil, se você leva todos os documentos não tem nenhuma complicação. Você solicita de manhã e pega o passaporte com o visto a tarde.

Aqui no Forum tem um tópico onde discutimos esse assunto:

mexico-visto-t15941.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi, pelo que li voce tem bastante experiencia no país, então diz aí sua opinião;

é seguro mulher viajar sozinha ? digo, viagem estilo mochileira, ficando em hostels, dependendo da boa vontade do povo pra ajudar e fazer amigos, pegando bus e metrô ....

tenho uma oportunidade de ir, mas sem compania. Estou querendo conhecer a capital, e se der, pegar um voo até Cancun e conhecer a região. Boa ou furada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
oi, pelo que li voce tem bastante experiencia no país, então diz aí sua opinião;

é seguro mulher viajar sozinha ? digo, viagem estilo mochileira, ficando em hostels, dependendo da boa vontade do povo pra ajudar e fazer amigos, pegando bus e metrô ....

tenho uma oportunidade de ir, mas sem compania. Estou querendo conhecer a capital, e se der, pegar um voo até Cancun e conhecer a região. Boa ou furada ?

 

Ir a Cancún e viajar pelos arredores é tranquilo. As estradas e os ônibus são de boa qualidade, o policiamento é bom e a maioria das pessoas que você vai encontrar por lá são turistas. Na Cidade do México isso muda um pouco mas ainda diria que é tranquilo.

 

As áreas mais violentas são as regiões fronteiriças na parte Norte (fronteira com EUA) e parte sul (fronteira com a Guatemala).

 

Hostels são ótimos lugares para se fazer amizade, tem gente viajando o ano inteiro, e sempre tem alguem com roteiro parecido ou que vai fazer o mesmo passeio.

Os cuidados que se deve ter são os mesmos para qualquer lugar do mundo por mais seguro que seja. Eu geralmente pego o mapinha da recepção e pergunto onde que é bom pra curtir, onde é perigoso, onde é barato pra fazer compras, comer e bla bla bla ...

 

Você já tem experiência com viagens e sabe se comunicar então vai sem medo!

 

Um abraço,

_Paulera_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fali Pauleira! achei muito doida tua trip... Já fiz um mochilão pela América do Sul... e morro de vontade de conhecer a América Central! Ei Daliana Gabriella ta pensando em ir em qual data??? já fechou o teu roteiro? to afim de ir nessa trip..... uahahhahahaauhahua

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

E ai pessoal,

 

Como as relações entre Brasil e Honduras já voltaram ao normal não é mais necessário solicitar visto para passar por Honduras.

 

Da mesma forma os Hondurenhos podem vir ao Brasil sem necessidade de visto.

 

Maiores informações estão disponíveis em :

http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-central/republica-de-honduras/tegucigalpa/informacoes/alertas-aos-viajantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
oi Daliana Gabriella! vc poderia postar o seu roteiro...?? quero fazer essa trip, mas só em agosto! agradeceria se vc mandasse seu roteiro p eu ter uma ideia...!

 

 

Olá Marcus,

 

Acabei de voltar de viagem, então, preciso atualizar minha planilha de custos. Mas meu relato está pronto, se quiser ler, quem sabe te ajuda com algumas dicas.

 

[Relato] Panamá, Costa Rica e Nicarágua em 23 dias - Incluindo Caribe

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...