Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

América Central e México - 30 dias

Postado
  • Membros

Olá amigos,

Mês passado eu fiz uma trip pela América Central e gostaria de compartilhar um pouco das aventuras que vivi naquela região. Tentarei também dar algumas dicas para quem está se preparando para ir por aqueles lados.

Passei por 6 países diferentes e sem dúvida foi uma das melhores viagens que já fiz. O Roteiro foi: Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e México.

20100412014252.jpg

Antes de embarcar para o Panamá fiquei uma semana no Rio de Janeiro para rever os amigos, parentes e solicitar os vistos Hondurenho e Mexicano.

Para chegar ao Panamá eu peguei um voo com a Copa Airlines, nunca tinha viajado por essa companhia, e gostei bastante do serviço deles. Foram 7h de viagem.

Como comprei os bilhetes com antecedência, além de conseguir as passagens por um ótimo preço ( US$698 ida e volta), ganhei 2000 milhas de bônus no programa Onepass.

Ida: Rio de Janeiro > Panamá City,

Volta: Cancún > Rio de Janeiro (Escala no Panamá)

Editado por Visitante

• Respostas 160
  • Visualizações 54.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Excelente relato, estou indo a semana que vem:

https://maps.google.com.br/maps/ms?authuser=0&vps=2&ie=UTF8&hl=pt-BR&oe=UTF8&msa=0&msid=205630008246446134730.0004c56bd880a7589dd71

no link acima esta meu roteiro, improvisado de 66 dias.

abs

Gostei muitooooo do seu roteiro.

Estou buscando fazer o sentido contrário em 25 dias porém somente México e incluir a região ao norte.

Vc tem no seu roteiro os lugares que deseja visitar?

Poderia me mandar?

Um abraço e um ótima trip ::otemo::

anasalles@hotmail.com

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi, parabéns pela tua viagem e dicas. Gostaria de saber valores; hostel, se da para andar de ônibus e valores, as cidades mais visitadas são muito longe, se os lanches da rua da para encarar,rsrsrs. Estamos planejando para ano que vem, falando nisso qual a época que você foi?. Desde já agradeço tua atenção. Abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Sonara,

Essa viagem foi realizada em Março de 2010, foi muito bom viajar pela América Central.

Se deslocar entre as cidades, e também entre os países, é fácil e barato. As vezes pode não ser muito confortável, mas vale a experiência :)

Postado
  • Membros

Pauleira sabe se é possível ir direto de ônibus de San Pedro Sula (Honduras) até Lanquin (Guatemala) ??? Ou de La Ceiba até Lanquin ???

Postado
  • Autor
  • Membros

Não conheço nenhum serviço que fazer essa rota direta.

Acho que você vai ter que fazer uma combinação de busão pra poder chegar até lá.

Postado
  • Membros

Paulera, tranquilo?

você teve muitas dificuldades para passar da Costa Rica para Nicaragua?

eu vou entrar na Costa Rica por Puerto Viejo e ir andar por Quepos e La Fortuna e estou buscando informações sobre a fronteira deste dois paises... questões de horário, valores, o busão, etc, sendo que meu primeiro destino é a Ilha Omettepe.

abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros

Entrar na Nicarágua foi fácil, a fronteira mais burocrática na época foi a da Costa Rica.

Tivemos que esperar quase 2 horas porque todos têm que descer do ônibus para apresentar o documento e eles revistam tudo, mala por mala.

Postado
  • Membros

Paulera, olha eu aqui novamente...

Tu sabe os horários dos buses de Rivas p/ Granada e assim p/ Managua? ou se tem direto de Rivas p/ Managua?

Pelo percurso que estou programando quero passar em Somota e conhecer a região por ali.

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Niltto,

Se locomover de Ribas a Granada, e de Granda à Manágua é fácil. Você consegue fazer isso com transporte local, lá você encontrará ônibus saindo de 30 em 30 min.

O importante é procurar fazer os trajetos sempre de dia (antes das 16hs), a noite o número de passageiros é menor e fica difícl conseguir transporte/informação.

Acredito que tenha bus direto de Ribas pra Managua, mas não sei te dizer os horários.

Se tiver que esperar um pouco relaxa!

Toma um suco, conversa com o povo, busque informações e viaje tranquilo.

Postado
  • Membros

Paulera

to anotando tudo aqui... sobre essa historia de não viajar no periodo noturno, eu li no teu relato e em outros também... e isso vale para alguns países da america do sul também.

Obrigado pelas informações.

Ainda vou vir aqui te perguntar mais coisas, conforme eu for subindo pelos países.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.