Ir para conteúdo

Dólar em alta


Posts Recomendados

  • Membros

Ninguém sabe!

 

Se a situação do atual presidente se complicar, a cotação do dólar pode subir bastante no curto prazo, mas se ele conseguir se sustentar no cargo e conseguir dar sequencia nas reformas propostas, o dólar a principio deve se manter comportado.

 

Mas como falei antes, não tem como saber o que acontecerá no futuro, qualquer coisa que você faça agora é uma aposta, onde você pode tanto acertar e ganhar caso o dólar suba, ou perder se o dólar cair.

 

Mas por garantia, eu compraria ao menos uns 30% agora, e depois iria comprando mais 20% ou 30% a cada 2 ou 3 meses até chegar a sua viagem, assim você se protege ao menos em parte, tanto para o cenário de o dólar subir ou se ele cair até janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O impacto das noticias do cenário politico foram muito fortes no mercado e o momento requer cautela. Eu ficaria fora agora. Com o passar dos dias haverá uma acomodação que não se sabe ainda em que patamar mas agora acho não ser o momento de comprar moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ninguém sabe!

 

Se a situação do atual presidente se complicar, a cotação do dólar pode subir bastante no curto prazo, mas se ele conseguir se sustentar no cargo e conseguir dar sequencia nas reformas propostas, o dólar a principio deve se manter comportado.

 

Mas como falei antes, não tem como saber o que acontecerá no futuro, qualquer coisa que você faça agora é uma aposta, onde você pode tanto acertar e ganhar caso o dólar suba, ou perder se o dólar cair.

 

Mas por garantia, eu compraria ao menos uns 30% agora, e depois iria comprando mais 20% ou 30% a cada 2 ou 3 meses até chegar a sua viagem, assim você se protege ao menos em parte, tanto para o cenário de o dólar subir ou se ele cair até janeiro.

 

Entendi! Gostei da sua colocação... vou ir pesquisando :D Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O impacto das noticias do cenário politico foram muito fortes no mercado e o momento requer cautela. Eu ficaria fora agora. Com o passar dos dias haverá uma acomodação que não se sabe ainda em que patamar mas agora acho não ser o momento de comprar moeda.

 

Entendi! Muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ale,

 

Realmente o momento é muito delicado, já enfrentei vários dilemas igual ao seu. O melhor é respirar e aguardar.

Se o caos estabelecer e o dólar subir muito, a inflação subirá e pode estimular ainda mais o desemprego, mesmo que vc compre o dólar neste período, pode chegar na véspera de viajar e ficar desempregada (aí vc pode vender os dólares ).

 

O melhor a fazer é analisar se é o momento oportuno para programar uma viagem internacional no momento, apesar de ainda estar longe.

 

Hoje o mercado financeiro brasileiro tem mecanismos para travar o Dólar, via contratos futuros da Bmf, acontece que o negócio é um pouco complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...