Ir para conteúdo

Existe realmente a possibilidade de se viver "por aí" apenas com uma mochila nas costas?


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia.

 

Estou exatamente na mesma situação que a sua, um emprego estável e tranquilo onde ganho relativamente bem (nem tenho ensino superior), posso pegar minhas férias como e quando quero, etc...

Mas estou nessa rotina a 13 anos, estou "confortável" mas a anos querendo mudar isso, viajar o mundo, conhecer lugares, pessoas, culturas, ter muitas novas experiências (com certeza terão muitas boas e tbm algumas ruins, hehe)...

Semana passada falei com o patrão aqui e decidi que dessa vez vou botar em prática de vez (já penso e falo em fazer isso a anos), mas começarei pela Europa pois pretendo fazer a cidadania italiana (que pra mim é fácil conseguir) e de lá iniciar a jornada. Caso contrário iniciaria por aqui tbm.

 

Já guardei um dinheiro, vou vender o carro, pegar FGTS... Mas a idéia é deixar esse dinheiro de "reserva", ir gastando o mínimo pra me manter e pretendo usar o workaway, trocando hospedagem (e as vezes alimentação) por trabalho.

Se ver que estou gastando demais posso parar em algum país e trabalhar "de verdade" por alguns meses e depois retornar a viagem.

Amigo ta ruin sua situacao. Viajar sempre com moxila nas costas. Eu ja fui aventureiro mas nao dessa maneira. E outra se vc tem mais de 30 anos e que vai ter que gastar e arrumar sorte de achar tocas donde dormir e comer por pouca grana ou ate mesmo de graca.

 

Exuste umas agencias na europa que vendem um passe valido para dormir e comer bem comodo pelo mundo afora. Esse passe custava na epoca 180 euros que tinha validade por 365 dias apos o dia da compra. Esse passe e magnetico e como um cartao de caixa eletronico. E so e vendido a todas as pessoas que tem 18 a 30 anos.

 

Funcionamento do passe e simples apos a sua compra ele e firnecido com um guia que lhe indica o basico para disfrutar do cartao. Ja nesses locais tais ( como restaurantes hoteis hosteis pousadas albergues trens e mesmo certas companhia aereas ) aceitam esse cartao como desconto de ate 90% do preco. E como o guia so fala o basico nesses locais tem outras guias donde utilizar o passe.

 

Por isso eu te aconselho de comprar esse passe e depois disfrutar de tudo que a naturaleza tem pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que faz com que fiquemos muito pensativos antes de tomar uma decisão desse porte, é o fato de sair de um emprego ou situação estável, e tem outro ponto que mais faz com que a galera desista desse sonho, é o fato da saudade da familia... Mas as vezes é necessário pro seu crescimento interior e a real liberdade ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...