Ir para conteúdo

Existe realmente a possibilidade de se viver "por aí" apenas com uma mochila nas costas?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa noite a todos.

 

Venho aqui humildemente pedir uma ajuda a vocês, baseada em relatos de amigos e amigas ou até mesmo de vocês próprios que vivem ou já viveram da maneira em que eu projeto para um futuro próximo.

 

Eu sou uma pessoa de pequeno poderio financeiro, tenho um emprego estável que me paga bem, mas eu diria que foi uma "sorte" que eu dei, pois a minha realidade realmente é o baixo poder econômico.

 

Nunca estive tão infeliz na minha vida quanto nos últimos 9 anos, hoje estou com 30 anos e repenso esse tempo todo se vale a pena levar uma vida assim.

 

Anos atrás eu "descobri" uma América do Sul, digo isso pois na minha cabeça só existiam coisas que valiam a pena ver e visitar nos EUA e Europa, ignorância minha claro, e aos poucos fui acordando para realidade descobrindo muito mais do que eu conhecia.

 

E ao abrir esse leque, eu comecei a aprender sobre um tal Peru, Chile, Argentina e Bolívia, assim como os demais vizinhos, com paisagens exuberantes. Além disso, a cultura de cada local começou a me atrair muito.

 

ESTOU AQUI PORQUE já ouvi histórias, relatos, mas nunca sabemos o que é verdade e o que não é.

 

É possível viver tipo que "perambulando" por países assim? Vivendo com o básico? Com trabalhos informais? Uma vida informal mas com tempo de sobra para visitar lugares como a Cordilheira dos Andes como se fosse o seu café da manhã?

 

Sabem, eu não quero ir lá fazer uma viagem turística, eu quero fazer desses locais minha rotina diária, como a Terra do Fogo por exemplo.

 

Alguém realmente conhece ou já fez algo assim?

 

Vi que é possivel até ser voluntário em albergues em troca de acomodação. É exatamente isso que pretendo.

 

Bom, espero que possam me ajudar a clarear essa ideia ou talvez eu esteja sonhando alto e acordado rsrs.

 

Me desculpem se quebrei alguma regra, pois apesar do meu cadastro ser de 2015, somente nos ultimos dias intensifiquei meu conhecimento e interações aqui no site, que por sinal é ótimo, pessoal muito educado, isso é o mais importante.

 

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, é possível.

Não sou o melhor exemplo.. pois ainda não vivo assim. rs

 

A diversas formas de rodar o mundo! Tem quem vá de bike, carona a pé.. enfim! Dá pra ir.

Isso vai de cada um..

Hoje, vejo bastante mochileiros trabalhando de duas formas.. a troca de experiência por alimentação/hospedagem ou trabalhando pela internet e custeando a viagem.

 

Se você acha que isso te fará feliz, vá. Só não queira ser o supertramp. ::lol4::

 

Um aplicativo recente que baixei para o celular é o Worldpackers, que intermedeia o "mochileiro" e o "trabalho", você tem uma diversidade de opções, desde trabalho em hostel a voluntarismo, que troca o seu trabalho, por hospedagem, alimentação e passeios.

 

Boa sorte na jornada. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, é possível.

Não sou o melhor exemplo.. pois ainda não vivo assim. rs

 

A diversas formas de rodar o mundo! Tem quem vá de bike, carona a pé.. enfim! Dá pra ir.

Isso vai de cada um..

Hoje, vejo bastante mochileiros trabalhando de duas formas.. a troca de experiência por alimentação/hospedagem ou trabalhando pela internet e custeando a viagem.

 

Se você acha que isso te fará feliz, vá. Só não queira ser o supertramp. ::lol4::

 

Um aplicativo recente que baixei para o celular é o Worldpackers, que intermedeia o "mochileiro" e o "trabalho", você tem uma diversidade de opções, desde trabalho em hostel a voluntarismo, que troca o seu trabalho, por hospedagem, alimentação e passeios.

 

Boa sorte na jornada. :)

 

Muito brigado pelas dicas, vou procurar sobre esse aplicativo, achei interessante.

 

Supertramp foi apenas uma inspiração para abrir os olhos, na verdade tem algumas pequenas coisas que eu não concordo rsrs.

 

Vi na sua assinatura São Thome das Letras, é bem perto da cidade onde moro. ::otemo::

 

Só não entendi a parte em trabalhar pela internet, seria tipo que criar um site ou canal no youtube e tentar decolar ou tem mais opções além disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem algumas formas..

Você pode ter alguma habilidade para trabalhar pela internet.. talvez a área de TI, no qual precise somente de um computador e internet, trabalhar como freelancer. Talvez seja fotografo, e possa vendar algumas fotografias.

Enfim, a algumas profissões que te permite trabalhar pela internet.

 

Uma outra opção é a criação de conteúdo nas redes sociais, conforme você citou. Se tiver um público bacana, você consegue parcerias.

 

Ah questão das habilidades, você pode fazer um ebook ou curso e vender pela internet. Como exemplo, um curso de como tocar violão! Enfim, todos temos alguma habilidade.. se ainda não tem, você ainda não descobriu. :)

 

Procura na internet sobre "Nomadismo Digital", irá encontrar livros, sites e cursos a respeito..

 

E São Thomé já estive 3x. haha

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde!

 

Existem fomas bem "tranquilas" de se colocar isso em prática. E hoje em dia ainda esta mais fácil.

 

Existem vários sites que ajudam pessoas com isso, os que eu conheço e aprovo são:

 

WWOOF - É uma organização de voluntários para se trabalharem em fazendas orgânicas. Tu se increve no site (pago) e ve as ofertas de pequenas fazendas que estão buscando gente, no mundo inteiro (inteiro mesmo). Geralmente você troca em torno de 25 horas de trabalho por semana por alimentação e moradia. Podem ver as vagas em aberto aqui: http://wwoof.net/ e no site brasileiro http://www.wwoofbrazil.com/pre_host_farm.htm

 

HelpX - Este é um site de serviços em geral. Tem desde fazenda, distribuidor de panfletos na rua até instrutor de acampamento de férias. Existem opções que oferecem dinheiro também.

 

Então sim, existe jeito de viver viajando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae alexandre supertramp e citizenandre gostaria de entrar nesse papo dos dois fostei do interesse do supertramp into the wild mudou muitas vidas me chamem no wpp qlqr coisa mes que vem to caindo na estrada quero viajar a america do sul tb tudo na carona fixa uns 3 meses na estrada quem sabe a gnt nn bebe uma cerveja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eae alexandre supertramp e citizenandre gostaria de entrar nesse papo dos dois fostei do interesse do supertramp into the wild mudou muitas vidas me chamem no wpp qlqr coisa mes que vem to caindo na estrada quero viajar a america do sul tb tudo na carona fixa uns 3 meses na estrada quem sabe a gnt nn bebe uma cerveja

O Kennedy, manda seu wpp aí. Vamo trocar uma ideia. Tô caindo na estrada tbm e meu esquema é que nem o seu. Pegar carona pra economizar o da cerveja rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eae alexandre supertramp e citizenandre gostaria de entrar nesse papo dos dois fostei do interesse do supertramp into the wild mudou muitas vidas me chamem no wpp qlqr coisa mes que vem to caindo na estrada quero viajar a america do sul tb tudo na carona fixa uns 3 meses na estrada quem sabe a gnt nn bebe uma cerveja

O Kennedy, manda seu wpp aí. Vamo trocar uma ideia. Tô caindo na estrada tbm e meu esquema é que nem o seu. Pegar carona pra economizar o da cerveja rsrsrsrs

Hahaha otimo bem isso me chama la brother 11981777824

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia.

 

Estou exatamente na mesma situação que a sua, um emprego estável e tranquilo onde ganho relativamente bem (nem tenho ensino superior), posso pegar minhas férias como e quando quero, etc...

Mas estou nessa rotina a 13 anos, estou "confortável" mas a anos querendo mudar isso, viajar o mundo, conhecer lugares, pessoas, culturas, ter muitas novas experiências (com certeza terão muitas boas e tbm algumas ruins, hehe)...

Semana passada falei com o patrão aqui e decidi que dessa vez vou botar em prática de vez (já penso e falo em fazer isso a anos), mas começarei pela Europa pois pretendo fazer a cidadania italiana (que pra mim é fácil conseguir) e de lá iniciar a jornada. Caso contrário iniciaria por aqui tbm.

 

Já guardei um dinheiro, vou vender o carro, pegar FGTS... Mas a idéia é deixar esse dinheiro de "reserva", ir gastando o mínimo pra me manter e pretendo usar o workaway, trocando hospedagem (e as vezes alimentação) por trabalho.

Se ver que estou gastando demais posso parar em algum país e trabalhar "de verdade" por alguns meses e depois retornar a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...