Ir para conteúdo

Peru - 10 dias - Lima, Nazca, Cuzco e Machu Pichu - junho de 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Sou nova nesse fórum, mas achei ótimas informações por aqui.

Bom vamos ao esboço de roteiro que eu fiz.

Pretendo ir para o Peru, em esquema bem mochilão, com mais 2 pessoas, entre os dias de 09 a 19 de junho deste ano.

A princípio, chegaremos em Lima e ficaremos um dia para conhecer museus e pontos turísticos,

depois iria para Nazca fazer o sobrevôo e se der ver Islas Ballestas e Aquedutos. Ficaremos entre 1 a 2 dias no máximo

(caso sejamos pegos pela tempestade de areia e não dê para decolar).

De lá pegaremos um ônibus noturno para Cuzco e chegando lá faremos o Vale Sagrado, Machu Pichu e Wayna Pichu.

Porém, tenho algumas dúvidas práticas em relação à ida para Águas Calientes/Machu Pichu.

Queríamos fazer a trilha inca tradicional de um dia descendo no km 102, mas desistimos,

pois não há mais vagas para os dias em que estaremos por lá. Vi isso nesse site: http://nahuidev.inc-cusco.gob.pe/

Então iremos de trem direto, porém, queria saber se tem que comprar a passagem daqui ou dá pra comprar em Cuzco mesmo.

Como vamos em junho, será começo de alta temporada e ainda há festividades do Inti Raymi ou Festa do Sol no dia 24.

A mesma dúvida seria sobre hospedagem por lá. Tenho algumas dicas de lugares e queria saber se precisamos reservar...

Se alguém puder me ajudar a esclarecer eu agradeceria muito.

Depois voltaremos para Cuzco para passar mais tempo pois todos dizem que é muito legal.

No dia 17 à noite teremos que voltar a Lima (de ônibus tb), pois o vôo de volta sairá de lá 00h50 de 18 pra 19.

 

Gostaria de uma opinião sobre a ida a Puno, que não coloquei no roteiro pois estamos em dúvida.

Se vale gastar a ida até lá e abdicar de algum passeio anterior, para navegar o Titicaca.

 

Quero agradeço ao Lammarr, pois parte do meu roteiro deve-se ao relato de viagem dele! Obrigada Lammarr!!

Obrigada e espero que alguém possa me dar mais algumas dicas! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mariek

 

As passagens de trem você pode comprar pelo site da Peru Rail. Dá para comprar lá também, mas tem que ter um pouco de antecedência, acho mais seguro você comprar antes de ir.

 

Fora o trem não precisa reservar nada com antecedência.

 

Para ir a Puno acho que vai ficar corrido... Mas se der para encaixar no planejamento de vocês vale a pena um dia lá (embora eu ache o lado bolivian do Titicaca muito mais bonito).

 

Para ir de Cusco a Lima considere ir de avião, pois a viagem de ônibus é muito longa e as passagens de avião não são muito caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Samanthavas!

 

Obrigada pela pronta resposta! ;)

Já tinha entrado no site da Peru Rail semana passada, mas acho que estava meio sem atualização ou deu um bug pois só tinha data de 2009.

Vou ver se agora já está ok. Sobre a passagem aérea de Cusco a Lima, vou checar os preços e reservas.

Você teria alguma sugestão de companhia aérea local que a gente possa pesquisar?

Sobre o Titicaca já tinha ouvido falar desse lado Boliviano e de Copacabana...

Vamos ver, se der pra colocar no roteiro... tentaremos fazer...

 

Ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aproveitando a deixa, eu vou mochilar em julho, vou de aviao até lima e de lá pego buzao pra ICA, pra ver as Ilhas Ballestas e a Laguna Huacachina, fazer um sandboarding e talz, mas, diferente de todo mundo, eu nao inclui o passeio a nazca. Aí q ta, eu tva pensando em ir de buzao de ICA pra cuzco (pra nao ter q voltar pra lima pra pegar aviao), de preferencia a noite, mas as empresas q eu vi nao vao ate cuzco.... se alguem souber quais empresas q fazem o trajeto ICA-->cuzco, e os horarios, ia ajudar demais. vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Delio!

 

Segudo o relato de um mochileiro deste fórum, o LiCo

tem uma empresa que faz esse trajeto, que é o que pretendo fazer também:

"Palomino (Jr. Lima, 115 / Tel. de Ica 056 52 1411), semi-cama com baño, e ficou por S$ 80,00 depois da rebaja.

Só tem um horário noturno por dia, das 20:30 às 21:30, depende da empresa.

O caminho é tão complicado que para percorrer 600 e poucos km, demora de 13 a 14 horas, quando o normal seriam umas 7h mais ou menos."

 

Se quiser ler o relato completo dele, segue o link:

peru-bolivia-e-chile-em-setembro-de-2009-diario-de-bordo-t38309.html

 

Ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O trecho aéreo Lima-Cuzco fiz pela Star Peru.

Sei que a Lan e a Taca tbm fazem, mas o preço é mais salgadinho...

 

Olá, Mipocione!

 

Só para te deixar a par, acabei comprando a passagem pela Lan Chile mesmo

ida SP/Lima e volta Cusco/conexão em Lima/SP.

Tem uma opção no site deles de múltiplos destinos.

Saiu pelo mesmo preço que a passagem SP/Lima - Lima/SP.

Fica uma outra opção para quem se interessar!

 

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quero agradeço ao Lammarr, pois parte do meu roteiro deve-se ao relato de viagem dele! Obrigada Lammarr!!

Obrigada e espero que alguém possa me dar mais algumas dicas!

 

mariek, gentileza sua, é um prazer poder ajudar, pois recebi muita ajuda aqui tb. Bom, quando eu fui eu li sobre Puno e, não sei se aconteceu com vc, me deu a impressão que lá seria um daqueles pontos turísticos meio forçação... Sei lá... As tais ilhas flutuantes, as famílias fazem tudo para agradar, mas parece mais coisa pra turísta ver do que uma demonstração da cultura local... Não digo que é ruim pq naum fui, talvez vc vá e goste. Eu prefiro coisas espontâneas. Mas de qq forma tem o lago Titicaca, que dizem ser o maior lago navegável do mundo. Quer saber, pq naum deixa essa parte para o Senhor Improviso, que ele decida por vcs lá kkkkk. Para os passeios das Islas Ballestas(se faz em uma manhã), sobrevoo nas linhas de Nasca(tb uma manhã ou tarde) e o passeio de bugue nas dunas(imperdível, uma tarde pra ver o pôr do sol) eu usei Ica como base, comprei os pacotes todos lá, peguei essa dica com o PauloMotta e naum me arrependi. Fica mais cômodo e naum fica taum mais caro do que se for pingando tipo Paracas, Ica e depois Nasca. É só deixar o sobrevoo por último e depois seguir seu rumo à Puno. Bom, saiba q de qq forma sua viagem vai ser Super. Certeza. Fica bem. Vou esperar pelo relato viu. Sorria.

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...