Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Filmes de Viagem

Postado
  • Membros

Aproveitando a onda de outro tópico bem legal sobre livros que fazem a gente "viajar sem sair de casa" lendo aventuras que outras pessoas fizeram, vamos ver que filmes também dão essa sensação incrível.

O único que eu me lembro agora é o "Diários de Motocicleta", que achei fantástico!

Alguém ainda lembra de outro????

• Respostas 278
  • Visualizações 142.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu indico O CÉU DE SUELY, não é tão mochileiro assim, mas fala de chegadas e partidas, de vc se lançar no desconhecido... muito bom!! Excelentes interpretações e sem nenhum ator global, o q é melhor, e a trilha sonora é ótima, desde a 1ª música. RECOMENDO!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

"LOST IN TRANSLATION", "LITTLE MISS SUNSHINE",entre outros....

Postado
  • Membros

Estreou há pouco no cinema "O MUNDO EM DUAS VOLTAS" da familia Schurmann(não sei como se escreve)

É basicamente um documentário sobre a volta ao mundo seguindo os passos de Fernão de Magalhães. Este filme sim é o supra-sumo de viajantes hehhe

Outrol, mas mais sobre alpinismo, é EXTREMO SUL sobre as dificuldades de um grupo escalando montanha na patagônia argentina(ou chilena, não sei ao certo).

• 9 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Acabei de assistir NA NATUREZA SELVAGEM, adaptação do clássico livro INTO THE WILD.

Muito bom o filme, fiel ao livro, com ótima trilha sonora, os lugares que o cara passou... animal!!!... mas ainda prefiro o livro, dá pra "viajar" mais junto com o Supertramp!!!

Recomendo ler o livro e assistir o filme! Ambos valem a pena!

O trailer está aqui:

Por falar em trailer, vi um de O MUNDO EM DUAS VOLTAS, dos Schurmann (tb nao sei como escreve! hehe), e fiquei pirado, tô louco pra ver!

abs!

Postado
  • Membros

O MUNDO EM DUAS VOLTAS é mochilagem a milésima potência!!

Aquilo sim faz sonhar, viu....

Como filme é apenas razoável, já como experiência mochileira é das melhores!!!

Postado
  • Membros

Samuel falou bem, o livro Na natureza Selvagem é indispensavel pra qualquer espírito aventureiro, vi o filme também, um dos melhores que eu ja vi, e o melhor sobre o tema liberdade e a paixão pela vida na sua mais pura forma que é a vida selvagem, assistam o filme

Postado
  • Membros

Exato Samuel...o livro do Krakauer e o filme são ótimos! Estão longe da xaropada previsível com groselha de O Albergue e Wolf Creek,q reduzem mochileiros a pivetes tarado-retardados.. O filme de Sean Penn é uma ode ao espirito mochileiro, seja de qual pais for e vale uma conferida. Fazia falta um filme desses..

http://www.intothewild.com/

Postado
  • Membros

"amargo pesadelo" - 1972.

não é exatamente um filme mochileiro... mas bom! ritmo correto... história interessante....

4 homens urbanos resolvem descer um rio na geórgia, antes que o nível do lago de uma hidreléttrica que se constrói abaixo suba e alague tudo. o embate entre a natureza bela mas um tanto sufocante, a agressão sofrida por um bando de rednecks, aqueles americanos caipirase os personagens principais e etc, dão o tom. vale à pena ver.

detalhe burt reynolds e john voight jovens!

Postado
  • Membros

Puts, esse e das antigas mas mto bom, hein Ogum! A cena do Ned Beatty relinchando feito porco é bem foda, literalmente..

Postado
  • Membros

é..... embora seja daqueles filmes dos anos 70 em que a "natureza" é furiosa, como se o recado fosse "não vá ver a vida selvagem", como tubarão e toda a linha "o ataque das... (dos...) (formigas, abelhas, e etc)", esse filme tem uma série de inovações roterísticas, de montagem e etc... ainda bem que os grande vilões são humanos e não algum texugo psicopata de 5 metros..... heheeee

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.