Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nem me fale da Hilleberg!!!

 

Dei de cara por acaso com a marca e adivinha? parecem otimas e bem mais serias que as da MH! mais caras tambem. Basicamente especializada em tuneis, mas bem espaçosas e adorei os vestibulos onde da para cozinhar e quardar tranqueira. Tambem propagandeiam otima ventilacao.

 

E agora, Jose? duas portas num iglu ou vestibulo amplo numa tunel?

 

Vida infernal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Me apaixonei pelas Hilleberg. Me parecem tao... serias.

 

Mas que preços!!!

 

Uma Nallo 2 GT custa 655 EUROS aqui. 655!!!

 

Uma Tarra 885!!!!

 

PQP!

 

Vou assaltar um banco...

 

Mas que barracas! que sonhos de barracas!

 

Gostei bastante da Tarra. Mas eh pesada. Vou com meu irmao ao Aconcagua, entao 4kg sao 2kg para cada um. Dentro do que considero aceitavel. Mas se for usa-la sozinho, eh impossivel eu levar 4kg de barraca. Mas que força, que espaço! 10mm de vareta!

 

Gostei da Nallo 2 GT. Mas eh enorme. Se for fazer camping selvage, ficara meio complicado achar onde monta-la e depois fazer o guy-out. Mas que espaço! Que leveza. Seus 2,6kg estao dentro do aceitavel para um solo e sao um paraiso para uma dupla. Mas varetas de 8,8mm...

 

Tunel ou geodesica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu, que trabalheira... quando penso que achei a tenta perfeita, tem sempre algo nela terrivelmente incomodo... nem que seja a falta de info dos proprios fabricantes. Por exemplo:

 

MARMOT AEOLOS 2:

 

TIPO Geodesica

 

USO 3 Estacoes

 

PESSOAS 2

 

SELADA Sim

 

MODELO Aeolos 2

 

PESO 2,600kg

 

PORTAS 2

 

PAREDES Dupla Separada

 

JANELAS 2 Laterais

 

VESTIBULOS 2

 

ALTURA INTERIOR 1m

 

ARMACAO Mangas e Ganchos

 

VENTO ?

 

Garantia Vida

 

ESPACO 1,42/2,28 m

 

COZINHAR ?

 

AGUA 5000mm piso

 

BANHEIRA Nao

 

VENTILACAO Paredes teladas e 2 janelas

 

VARETAS DAC Alu SL 9,1 ou 9,9mm?

 

PINOS ?

 

PRECO 330

 

TECIDO Nylon 70dP/40dC-T

 

Site http://f06.marmot.com/products/product.php?cat=tents&subcat=48&style_id=I2789

 

FOTOS

 

marmotaeolos2ry6.jpg

 

CONSIDERACOES PESSOAIS:

 

Segundo especificaçoes e alguns reviews, eh facil de armar e leve, excelente para quem vai em dupla e dentro do aceitavel para solo. As varetas com bases em joelho da Marmot aumenta o espaço interno sem aumentar peso. Apesar de nao saber o diametro, esta na casa dos 9mm aluminium. Parece bastante forte, mas exigira cuidado extra em condiçoes de montanha. Talvez guy-out seja suficiente para enfrentar ventos fortes. Tem duas entradas e dois vestibulos, mas nao sei se da para cozinhar nesses vestibulos. Senti falta de mais especificaçoes no site do fabricante. A ventilaçao vem da parede interna em si, que eh praticamente uma tela. Parece que tem duas aberturas para deixar o ar entrar, mas nao esta nas especificaçoes. Vi por causa do filme que o site tem mostrando montagem. Bom ter filmes que ilustram a barraca. Imagino se deixaria passar respingos de condensaçao da parede externa. Mas da uma otima visao e com as duas janelinhas laterais externas, permite observar o tempo sem sair do saco-de-dormir. 1m de altura interna me parece pouco. Nada sobre bolsos. Nao tem banheira, o que pode ser um real problema mesmo que diga que o piso tem 5000m de resistencia. Nylon eh menos efetivo a UV que Polyester. A garantia eh de vida, muito bom isso. Nada sobre os pinos. Preço acessivel. Talvez nao muito apropriada para quem vive em montanha, mas talvez ideal para que faz baixa montanha e treks normais, apesar da falta de banheira. Nao tem nada sobre quanto vento aquenta e seria muito ruim ter de descobrir na hora, em Nido de Condores...

 

Passei boa parte da tarde lendo e pesquisando sobre essa barraca. Cansei e a lista de barracas na fila para apreciaçao eh maior que a facilidade de juntar infos sobre elas. E parece que quanto mais mediocres, menos o fabricante dispoe de detalhes, de especificaçoes. Nao sei nem se da para cozinhar nos vestibulos da Aeolos 2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A caça ta foda... quanto mais pesquiso, mais variaveis encontro e logo mais complexa a escolha se torna. Ainda por cima, a escolha de alguma variavel vai influenciar a escolha de outras variaveis.

 

Por exemplo, eu gostaria de uma barraca forte, leve e com espaço de sobra para duas pessoas. Ao mesmo tempo gostaria que fosse minha barraca pessoal, entao o peso nao poderia ser acima dos 2,5kg. Isso me faz inclinar para as tuneis e existem bons modelos delas por ai. A Nallo 2gt xt da Hillberg ou alguns modelos da Lightwave caem dentro do que quero. A ideia de um vestibulo espaçoso onde se possa cozinhar abrigado do famoso vendo do Aconcagua me agrada muito, ainda mais porque esses vestibulos grandes servem para guardar material.

 

Mas barracas tipo tunel parecem ser menos versateis quando se tratando da escolha de locais onde arma-las. Existe um procedimento do tipo "armar no sentido do comprimento perpendicular ao vento". Ora, isso pode nao ser sempre possivel e, convenhamos, vento muda de direçao algumas vezes. E se o unico lugar disponivel nao permitir essa configuraçao? estarei arriscando a estrutura de uma barraca cara?

 

Ai pulo pra geodesica, menos caprichosa na escolha de lugar e se ber armada e com gu-out, chega a ser tao forte quanto as tuneis. Mas entao uma geodesica com bom espaço para duas pessoas e ao mesmo tempo que me sirva para carrgear solo praticamente nao existe abaixo dos 2,5kg. Quando existe, tem o probleminha da força. Alguma coisa o fabricante TEM de sacrificar para fazer uma geodesica espaçosa e leve para duas pessoas. Geralmente no material, tipo varetas mais finas. Ou entao vestibulos menores.

 

Ai tem alguns modelos chamados de semi-geodesicos. Anunciam querer agrupar as vantagens dos dois tipos, mas na verdade me parece apenas agrupar as desvantagens. Voce acaba com uma meia tunel, meia geodesica, meia espaçosa, meia apertada, vestibulo meio grande, meio pequeno, meia pesada, meia leve, meia forte, meia fraca...

 

E isso sem entrar nos detalhes de comparar material e utilidades: varetas, tecidos, ventilaçao, bolsos, janelas, portas... se eu, por exemplo, decidir por uma barraca com varetas fortes de 9 ou 10mm, isso me retira da lista varios modelos... muitos entre os mas leves.

 

Achei um site de vendas que incrivelmente possui uma maquina de procura bastante vasta:

 

http://www.findmeatent.com

 

Para quem estiver considerando a compra de barracas estrangeiras, eh um bom começo. A quantidade de fotos e infos disponibilizadas sao anormalmente grandes.

 

Sei que um dia terei de tomar A Decisao e tenho certeza que nao havera nenhuma Barraca Perfeita. Alguma coisa estara faltando. O duro sera decidir o que sera sacrificado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como se nao bastasse, ainda tem mais fabricantes surgindo:

 

http://www.warmlite.com/tents.htm

 

Detesto esses negocios familiares que fazem o que fazem mais por amor ao esporte que por dinheiro. Essa gente vai pro terreno e constata o que eh preciso e depois vai e costura a barraca. Nada de frescuras e grandes nomes, mas qualidade de ponta. Fazem North Face, MSR e Mountain Hardwear parecerem supermercados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ainda em pesadas pesquisas. O site da Warmlite he mais info que outra coisa. Enquanto marcas tipo North Face enchem a pagina de fotos e animaçoes, a Warmlite tem uma coisa que parece ter sido escrita no Wordpad so de infos e diagramas sobre material, tipos de costura, modelos, combinaçoes...

 

Entao nos ultimos dois dias tenho praticamente me revezado entre Warmlite, Hilleberg e Lightwave. Se for uma tunel a escolhida, sera duelo entre Hilleberg e Warmlite. Se geodesica, entre Lightwave e Hilleberg, mas com maiores chances para Lightwave.

 

A Warmlite informa que suas varetas sao previamente curvadas, o que supostamente confere maior resistencia quando a barraca for armada e exposta a ventos fortes. Aparentemente varetas que nao sao previamente curvadas irao usar 80% (80%!!!) de sua força resistindo a curvatura da armaçao. Alguns reviews sobre Hilleberg falavam de varetas quebrando quando montadas... o que acham do assunto?

 

Minha lista, que submeti ao meu irmao, que espero poder ir comigo:

 

As barracas que tou namorando pra gente levar pro Aconcagua:

 

NALLO GT, da Hilleberg, marca sueca (2,6kg) - tipo tunel:

 

http://www.climbers-shop.com/images/NalloGT2_large.jpg

 

JANNU, do mesmo fabricante (2,8kg) - tipo geodesica:

 

http://www.guideschoice.com/images/catalog/HBG-014.jpg

 

WARMLITE 2R, da Stephenson's (1,24kg) - tipo tunel:

 

http://www.findmeatent.com/specs/Stephensons/Warmlite-2/

 

WARMLITE 3R, do mesmo fabricante (1,7kg) - tipo tunel:

 

http://www.findmeatent.com/specs/Stephensons/Warmlite-3/

 

LIGHTWAVE T2 TREK, da Lightwave (2,6kg) - tipo tunel:

 

http://www.findmeatent.com/specs/Lightwave/t2-trek/

 

LIGHTWAVE G2 MTN, do mesmo fabricante (2,8kg) - tipo geodesica:

 

http://www.findmeatent.com/specs/Lightwave/g2-mtn/

 

LIGHTWAVE T1 TREK XT, mesmo fabricante (2,7kg) - tipo tunel:

 

http://www.lightwave.uk.com/en/tent_t1trekxt.php

 

LIGHTWAVE T1 ULTRA XT, mesmo fabricante (2,33kg) - tipo tunel:

 

http://www.lightwave.uk.com/en/tent_t1ultraxt.php

 

LIGTHWAVE G2 ULTRA XT, mesmo fabricante (2,6kg) - tipo geodesica:

 

http://www.lightwave.uk.com/en/tent_g2ultraxt.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E sim, os pesos das Warmlite estao corretos. 4 estaçoes, 2-3 pessoas, tunel por 1,24 e 1,7 kg!

 

Nao sei se eu pedir algumas das opçoes que eles listam no site, como janelas laterais, portas extra-grandes, teto alumizado, extra linhas. Cada opçao possui seu peso listado ao lado, entao da pra voce calcular quanto sua barraca vai precisar.

 

Ogum, a Manaslu tem teto alumizado? ce vai carregar ela sozinho? qual seu modelo? elas nao sao um tanto pesadas demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ultimamente tenho estado em orbita de 4 modelos de 3 marcas:

 

- Lightwave f2 ultra e g2 ultra xt

- Hilleberg Nallo 2 ultra

- Warmlite 3R

 

Descartei as tuneis da Lightwave porque as tuneis da Hilleberg e Warmlite sao muito melhores. Mas se optar por uma geodesica, entao sera uma briga entre modelos de uma mesma marca, a Lightwave, ja que a Warmlite nao fabrica geodesicas e as geodesicas da Hillerberg sao muito pesadas pros meus criterios nesse quesito. A modelo Jannu, geodesica da Hilleberg, tem 100 e cacetadas gramas a mais que as geodesicas da Lightwave, porem mais espaço interno (mas menos vestibulo que a g2 ultra da Lightwave). Por essas razoes a Jannu nao entrou na lista, mas permanece uma opçao escondida. A facilidade de achar lugar para uma geodesica eh ponto super-positivo. As tuneis sao mais exigentes e, por serem maiores, precisam de mais espaço, inclusive para ancoragem. Mas sao mais faceis de armar.

 

Outro fator sao as varetas. As varetas da Warmlite e Hilleberg sao mais fortes, com 9mm, enquanto as da Lightwave sao de 8,84mm. Mas a Lightwave clama que sua estrutura eh mais resistente, em forma de arco tipo cupula de igreja, ligeiramente pontudos no topo. Eles clamam que isso reduz a pressao sobre as varetas, as torna mais resistentes ao vento e neve. As Hilleberg usam o arco tradicional em sua tunel. Como qualquer tunel isso exige uma boa ancoragem e nao sei se estou preparado para isso. Ja li relatos de varetas da Nallo se partindo. A Warmlite possui varetas de 10mm e sao pre-curvadas. Garante o produtor que resistem ventos de ate 265 km/h! mas exigem ancoragem precisa.

 

Em espaço interno e vestibulo, Lightwave g2 ultra e Hilleberg Nallo 2 GT estao em briga feia. Warmlite tem bastante espaço por peso carregado, mas o vestibulo eh integrado e coberto. Nao sei se conseguiria cozinhar nela sem tacar fogo numa barraca de quase 800 Euros...

 

Em termos de material, Warmlite e Hilleberg me parecem ser os melhores, com uma franca vantagem para Warmlite. Porem o problema de cozinhar...

 

Em versatilidade, Lightwave e Hilleberg parecem as melhores, sendo que me parece que a Lightwave g2 ultra nao possui tela na porta da barraca, o que pode ser bem quente. Nesse caso seria entre Lightwave f2 ultra e Hilleberg Nallo 2 gt. f2 nao tem o vestibulo da Nallo. A Nallo nao tem a praticidade da geodesica f2... A Warmlite parece ser bem quente e nao sei como se comportaria em climas quentes. Mas pode ser personalizada com a adiçao de enormes janelas laterais. Porem nao possue banheira alta e a janela traseira inferior de ventilaçao esta sempre aberta e respingos por ali tem sido relatados. Bem como pela janela grande frontal superior.

 

A f2 ganha folgada no quesito bolsos: 2 de cada lado, 2 no teto e ainda um pendura-laterna. A Nallo 2 gt eh muito pobre nesse quesito e nao achei info sobre a Warmlite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LIGHTWAVE F2 ULTRA

 

Tipo: Geodesica 4 estaçoes

 

Pessoas: 2

 

Selada: ?

 

Peso: 2,62 kg

 

Portas: 1 interna - 1 frontal vestibulo

 

Paredes: dupla - armaçao separada

 

Vento: ?

 

Garantia: ?

 

Espaço interno: 2,12m comp. / 1,2m larg. / 1,05m alt.

 

Janelas: nao

 

Vestibulos: sim 0,85m

 

Facilidade de armar: media

 

Cozinhar: sim

 

Coluna agua: 5000mm

 

Bolsos: 2 laterais / 2 teto / pendura-lanterna

 

Banheira: sim

 

Ventilaçao: 1 frente / 2 atras

 

Varetas: DAC Featherlight ARCHItektur 8,84mm alu

 

Pinos: 12x16cm titanium

 

Preço: 600 Euros

 

Material: Nylon 6.6 - 50g/m2 (coberta) - 40g/m2 (interna) - 75g/m2 (piso)

 

Proteçao: Silicone (coberta) - DWR (interna) - PU (piso)

 

Link: http://www.lightwave.uk.com/en/tent_f2ultra.php

 

Fotos:

 

f2ultra.jpg

 

lightwavef2ultrasidezg9.jpg

 

lightwavef2ultrainnerin4.jpg

 

lightwavef2ultra-1.jpg

 

lightwavef2ultra-2.jpg

 

lightwavef2ultra-3.jpg

 

lightwavef2ultra-4.jpg

 

Catalogo: http://www.lightwave.uk.com/lightwave_brochure.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LIGHTWAVE G2 ULTRA XT

 

Tipo: Semi-geodesica 4 estaçoes

 

Pessoas: 2

 

Selada: ?

 

Peso: 2,625 kg

 

Portas: 1 interna - 1 lateral vestibulo

 

Paredes: dupla - armaçao separada

 

Vento: ?

 

Garantia: ?

 

Espaço interno: 2,25m comp. / 1,25m larg. / 1,15m alt.

 

Janelas: nao

 

Vestibulos: sim 1,85m

 

Facilidade de armar: media

 

Cozinhar: sim

 

Coluna agua: 5000mm Coberta/Piso

 

Bolsos: 2 laterais

 

Banheira: sim

 

Ventilaçao: 2 frente / 1 atras

 

Varetas: DAC Featherlight ARCHItektur 8,84mm alu

 

Pinos: 16x16cm

 

Preço: 660 Euros

 

Material: Nylon 6.6 - 50g/m2 (coberta) - 40g/m2 (interna) - 75g/m2 (piso)

 

Proteçao: Silicone (coberta) - PU (piso)

 

Link: http://www.lightwave.uk.com/en/tent_g2ultraxt.php

 

Fotos:

 

lightwaveg2ultraxtsideii1.jpg

A medida "145", mais apagada, eh referente a versao "mtn" (mountain).

 

lightwaveg2ultraxtinnerns2.jpg

 

6588.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...