Ir para conteúdo

Dúvidas de Roteiro + valores - Leste Europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Estou planejando uma viagem em Janeiro de 2018 para o leste europeu.

Não conheço a Europa, no entanto me interessei pelo leste, visto seu baixo custo comparado com outras regiões da Europa.

 

Disponho de 15 dias para a viagem e cerca de R$3.000 para despesas lá dentro. A passagem aérea não está incluída nesse orçamento.

Pensei nos seguintes destinos: Viena (3 dias), Praga (3 dias) e Berlim (3 ou 4 dias)

Entre esses três países, pensei em viajar de trem, visto que a distância entre eles é de, em média, 4 horas.

A minha dúvida é a seguinte: Meu orçamento é suficiente para a viagem? Posso comprar as passagens de trem através da RailTrain Europe ou há algum outro site mais em conta? (Achei as tarifas até um pouco caras na RailTrain).

Esse roteiro é viável, ou vocês tem alguma outra sugestão melhor?

 

Obrigada! :D

Link para o comentário
  • Membros

Seu roteiro é viável, mas pessoalmente acho que o orçamento está apertado. Viena é uma cidade cara. Calcula-se em torno de 80 a 100 euros por dia de despesas totais. Caso compre antecipadamente alguns trechos e a hospedagem, ficando em quartos compartilhados, até dá para fazer com 3000 reais, porém nada de luxo. Praga e Berlim são cidades mais baratas, encontrando uma boa refeição por 15/20 euros e hostel de 15/25 euros por noite.

 

Não esqueça que também vão gastos com seguro saúde (cobertura mínima de 30mil euros) e alguns euros para caso aconteça alguma emergência ou imprevisto. Com a instabilidade da nossa moeda, os três mil reais podem não dar para muita coisa. Melhor planejar os gastos em euro e depois converter o valor total.

 

Para você ter uma ideia, em janeiro de 2016 fiquei 17 dias e gastei em torno de 1200 euros lá. Havia comprado coisas no Brasil, especialmente as passagens entre as cidades.

Procure passagens diretamente no site das cias. Sugiro a DB Bahn, ÖBB, Westbahn e tem uma cia tcheca também que não me recordo. Um site que compara as possibilidades de locomoção é o skyscanner.com

Link para o comentário
  • Membros

Definitivamente Viena não é um destino barato, é um dos locais mais caros de toda a Europa!

 

Praga e Berlin são relativamente mais baratas no inverno, mas tem um motivo para isto, o clima pode ser horrível em janeiro, e se você tiver o azar de pegar 3 ou 4 dias seguidos de tempo fechado, com frio, garoa e chuva, pode literalmente ser uma m...

 

Então ir para estes locais quase que é uma aposta, se você tiver sorte e pegar tempo bom, dá para aproveitar relativamente bem, mas você também pode ter azar e voltar meio frustrada devido ao clima.

 

Então é algo que você tem que colocar na balança quando viaja no inverno, será que o risco de o clima ruim realmente compensa o custo menor do leste europeu ou é preferível ir para uma cidade maior e menos fria como Londres, Paris, Roma ou Lisboa onde costuma haver mais coisas para você fazer se o clima estiver horrível.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...