Ir para conteúdo

Dicas: Como diminuir o peso da mochila


beto_ssa_ba

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Grande, geralmente os equipos eu compro tudo importado (geralmente algum amigo/familiar traz para mim).

Um exemplo: http://www.exofficio.com/search/travel/mens/shirts (preços estão meio caros).

Você provavelmente acha mais barato nos outlets (tipo rei.com). Se n tiver quem traga, tente ebay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Das minhas experiências, uma coisa eu aprendi:

Tennis de corrida não servem para nada alem de uma corrida.

Se vc pretende andar o dia inteiro, compre um sapatenis ou esses tennis de caminhada da timberland ou salomon. No final do dia vc vai ver a diferença.

 

Uma coisa que eu ja percebi desde que comecei a viajar é que só brasileiro usa tennis de corrida para caminhar ou fazer outras coisas.

Se vir alguem com tennis na rua, pode apostar, 80% de chance de ser brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Amigos mochileiros,

 

Estou indo pra NY dia 23/08 e ficarei por um mês. Farei um curso de inglês por lá mas a idéia é passar o mês de mochilão.

 

Alguma orientação sobre a arrumação da minha mochila? O que levar de imprescindível e como me virar com apenas essas peças?

 

Agradeço muito a ajuda! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gleison! Compra um bull terrier ou timberland, ou outra marca similar.....eles são confortáveis (há quem ache pesado, mas eu não acho), são estilosos....e dá pra vc usar tanto em aventuras diárias como pra sair a noite.... combinam com camisas, jaquetas de couro, e dependendo do estilo do cara, até blazer... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vou fazer um mochilão agora em dez/2012 e jan/2013, vai ser meu primeiro mochilão :D e provavelmente vou sozinha ::mmm:

como vou passar por lugares que vão estar frio e outros que vão estar calor planejo levar:

3 camisetas + 3 blusinhas

1 jeans + 1 calça de tectel

1 bermuda + 1 shorts

1 cacharrel

1 blusa de frio mais fina + 1 blusa de frio mais grossa

chachecol (regiões andinas^^)

7 calcinhas (pra ter segurança...vai q tenha alguns dias que não possa lava-las) 2 meias finas + 2 meias mais grossas

1 biquini

1 tenis de tekking + 1 bota + 1 chinelo

 

aí teria também a roupa que eu vou um jeans + uma blusinha + 1 tenis

 

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Nathalia!

 

Olha, eu acho que rola você levar essa bagagem para passar esse tempo, sim!

Mas por que você vai levar 2 pares de tênis? Pode ir com um par de tênis

e só levar a bota e o chinelo. E ainda pensar bem se não rola de deixar um deles

em casa! :D

Acessórios como cachecol, touca e etc dependendo da onde você vai, pode comprar

por lá!

 

Precisando... Às ordens!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Caro Raphok,

 

Nao sei ja veio, ou ainda esta ai. Mas se ainda nao veio... recomendo refazer TODA, eu disse TODA, a sua bagagem. O que esta trazendo, alem de ser pouca roupa, NADA..ou quase nada, irá te servir. Seus casacos da adidas funcionarão como meras camisas... pois o inverno aqui é mt rigoroso. Estou no Norte de Portugal, e já esta fazendo muito frio (cerca de 5 graus), do qual tem dias que uma camisa de manga comprida, um casaco de tricot e uma jaqueta de couro não aguentam. =X ..Recomendo também retirar sua bermuda da mormai, pois de nada ira te adiantar... visto que doo meio de Set ate Mar as praias ficam meio que desertas. Se for para o leste europeu, deixe para comprar roupas adequadas aqui, pois no Brasil alem de dificil de encontrar, será carissima.

 

Espero te ajudado..

 

Abç

 

Não acho necessário refazer toda a bagagem. Se precisar de algum casaco mais leve ele pode simplesmente VESTIR o casaco. Se a pessoa é mais [mostrar-esconder]fresca :D[/mostrar-esconder] preocupada em sair em todas as fotos com o mesmo casaco, basta comprar um daqueles que tem 2 lados :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2. O que levar na mochila

Isto vai variar muito de acordo com o estilo do mochileiro (ou mochileira). Eu sou minimalista então eu foco em alugar tudo que seja pesado pra não precisar carregar. É bom citar que você já vai vestindo parte da sua bagagem (sim, a calça jeans, camiseta e blusa que você está vestindo) e que isso é legal pois não precisa estar na mochila. Por esta razão não tem casaco na lista, eu estou vestindo ele.

E tanto faz o tempo da viagem, se for 3 dias ou 5 anos. A bagagem é sempre a mesma.

 

Aqui a lista do meu último mochilão pra Colômbia.

1. Toiletries (tudo menos de 100ml ou 100g) - escova dental, creme dental, perfume, desodorante, creme de barbear, protetor solar, sabonete, barbeador, mini corta-unhas.

2. Eletrônicos - carregador do celular, celular, cabo USB. No meu caso, tenho que levar um notebook, pois trabalho remotamente pela internet, e preciso trabalhar durante as férias)

3. Calçados - 1 tênis sola baixa, 1 havaianas

4. Cuecas e meias - 4 cada

5. Roupas - 2 camisetas algodão, 2 dry fit, 1 manga longa, 1 calça cargo

6. Passaporte, CIVP, cartões, papel impresso com lista de hostels reservados e vôos comprados. Poderia ter levado a identidade, mas daí não teria carimbo no passaporte

7. Toalha de rosto (Os albergues tinham toalhas, mas se precisasse poderia me secar com essa mesmo)

8. Óculos de sol

 

Peso Total: 8Kg

Para a próxima viagem vou trocar o computador por um menor e mais leve ( O atual pesa 2.5kg!!!!), e talvez eu chegue próximo do meu objetivo final que é 5kg.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Bem, como to indo pra Argentina semana que vem, passei numa Farmácia e achi umas coias interessantíssimas:

 

1) uma espécie de necessérie com potinhos (3 frascos plásticos para líquidos e uma especie de "marmitinha" de vários compartimentos, parece bom para moças levarem maquiagem e cremes). Custou por volta de R$ 15,00.

 

fotos_kodak_2014_893.jpg

 

Em teoria, um é para shampoo, outro para sabonete líquido (com aplicador) e outro spray para perfumes.

 

fotos_kodak_2014_898.jpg

 

Achei sensacional, pois não passa de 100ml cada (regras internacionais) e é pequeno e leve o bastante para ir na mochila; evitando de levar sabonete sólido.

 

Também achei esse produto da Nivea:

 

fotos_kodak_2014_894.jpg

 

é um 3x1 para HOMENS: Shampoo, sabonete e substitui o creme de barbear!

 

É fabricado na Alemanha, super prático porque você não precisa de varios produtos, reduzindo peso e volume...

 

Então, no fim o meu pacote todo ficou assim:

 

-2 frascos do 3x1 (disfarçei e coloquei rotulo de sabonete e shampoo)

- desodorante roll-on 50 ml (pelo tamanho, praticidade e não ser aerosol que é proibido)

- 1 frasco de antisseptico bucal (60 ml, dentro do permitido, e sem alcool)

- 1 escova de dente que peguei em algum motel da vida... :mrgreen:

- e vou colocar uma pasta de 15g

 

fotos_kodak_2014_895.jpg

 

Perfume sou alérgico, por isso deixei o outro frasco pra trás...

 

PS não to ganhando um centavo de merchan, mas creio que esses detalhes vão ajudando no conjunto final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...