Ir para conteúdo

Alemanha 18 dias - Outubro 2017

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prezados, Olá!

Queria ajuda para organizar o meu roteiro, a idéia seria ir na segunda semana de Outubro, ficando 18 dias, contando os dias de ida e retorno.

Fiz um roteiro base com as cidades desejadas. Mas estou confusa com a questão logística. Vocês poderiam me ajudar?

Rio

Munique

Rothenburg

Bamberg

Freiburg - bate e volta Rust (Europa Park)

Berlim - bate e volta Potsdam

Cracóvia

Munique

Rio

Obrigada!

• Membros
Postado

A meu ver Freiburg está deslocada nesse roteiro.Você consideraria deixar para uma próxima vez?

Se sim, eu poderia sugerir assim :

Dias 1-5 Avião p/ Munique (4 noites)

- Incluso 1 dia bate e volta p/ Fussen ou Dachau

Dias 5-8 Trem- p/ Nuremberg (3 noites)

- Incluso 1 dia bate e volta para Rothenburg e outro dia bate e volta para Bamberg ambos de trem

Dias 8-13 - Trem p/ Berlin (5 noites)

- Incluso 1 dia bate e volta para Potsdam

Dias 13-17 Avião p/ Cracóvia (4 noites)

- Incluso 1 bate e volta a Oswiecin

Dias 17 ou 18 Avião p/ Rio

A complexidade maior seria encontrar uma passagem Cracovia-Rio com preço razoável, pois não é um destino que costuma figurar entre as promoções;

• Membros
Postado

Concordo com o Mario, Freiburg está bem fora de mão neste roteiro, e sinceramente eu acho que você teria que cortar algum outro local para que fique viável incluir Freiburg sem virar uma correria só.

Passagem saindo de Cracóvia para o Rio podem ser bem caras, então pode ser que você tenha que comprar uma passagem de volta saindo de algum outro local que não tenha passagens absurdamente caras

E quando você tem que voltar até a cidade de chegada só para pegar o voo de volta, não pode chegar lá em cima da hora, qualquer imprevisto ou atraso faria você perder o voo, o que exigiria voltar a cidade da volta no dia anterior, e seria mais um dia de viagem meio perdido em função dos deslocamentos.

• Membros
Postado

Prezados, obrigada pelas respostas!

Vocês acham que um dia é suficiente para Rothenburg? e Bamberg? tinha pensado em ficar dois dias em cada.

E quanto ao clima do ínicio de outubro? Faz muito frio?

Obrigada!

• Membros
Postado

Quanto tempo em cada local depende muito dos seus interesses, ou seja, do que você queira ver e fazer em cada uma delas.

Ambas são cidades pequenas, se você chegar cedo lá, e for embora tarde, dá para ver e fazer muita coisa, ou praticamente tudo o que a maioria dos turistas fazem.

Claro que sempre fica algo de fora, e que você sempre vai achar o que fazer num segundo dia, mas se realmente precisar apertar o seu roteiro, pessoalmente eu acho que 1 dia em cada uma seriam suficientes para você conseguir ver as principais coisas.

Aqui na Alemanha tem um ditado popular ou algo parecido com ditado popular, que fala: De Outubro em diante o clima só piora.

Não vai estar super-frio, a ponto de ter neve, mas você já precisa levar um casaco pesado, luvas, cachecol, para o caso de uma frente-fria antecipada, a partir de outubro já são mais comuns aqueles dias de tempo fechado e vento, onde mesmo fazendo 5ºC a sensação térmica é de 0ºC devido ao vento.

O clima ainda pode mudar até lá, mas se quiser ter uma ideia, acompanhe a previsão do tempo neste site:

http://www.accuweather.com/pt/de/munich/80331/october-weather/178086?monyr=10/1/2017

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado
Prezados, Olá!

Queria ajuda para organizar o meu roteiro, a idéia seria ir na segunda semana de Outubro, ficando 18 dias, contando os dias de ida e retorno.

Fiz um roteiro base com as cidades desejadas. Mas estou confusa com a questão logística. Vocês poderiam me ajudar?

Rio

Munique

Rothenburg

Bamberg

Freiburg - bate e volta Rust (Europa Park)

Berlim - bate e volta Potsdam

Cracóvia

Munique

Rio

Obrigada!

Freiburg complica sua logística, já que Munique->Nuremberg(bate e voltas a Rot e Bamberg)->Berlin podem ser feitos facilmente de trem. De Berlin você tem que pegar um voo para Cracovia e depois voo de volta para Munique. Talvez seja possível pegar o voo de volta para Frankfurt ou outro aeroporto proximo a Freiburg que tenha acesso fácil a cidade e de lá voltar a Munique de trem. Cheque os horários e preços para ver se compensa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...