Membros thaisfrotte Postado Julho 5, 2017 Membros Postado Julho 5, 2017 Prezados, Olá! Queria ajuda para organizar o meu roteiro, a idéia seria ir na segunda semana de Outubro, ficando 18 dias, contando os dias de ida e retorno. Fiz um roteiro base com as cidades desejadas. Mas estou confusa com a questão logística. Vocês poderiam me ajudar? Rio Munique Rothenburg Bamberg Freiburg - bate e volta Rust (Europa Park) Berlim - bate e volta Potsdam Cracóvia Munique Rio Obrigada! Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Julho 5, 2017 Membros Postado Julho 5, 2017 A meu ver Freiburg está deslocada nesse roteiro.Você consideraria deixar para uma próxima vez? Se sim, eu poderia sugerir assim : Dias 1-5 Avião p/ Munique (4 noites) - Incluso 1 dia bate e volta p/ Fussen ou Dachau Dias 5-8 Trem- p/ Nuremberg (3 noites) - Incluso 1 dia bate e volta para Rothenburg e outro dia bate e volta para Bamberg ambos de trem Dias 8-13 - Trem p/ Berlin (5 noites) - Incluso 1 dia bate e volta para Potsdam Dias 13-17 Avião p/ Cracóvia (4 noites) - Incluso 1 bate e volta a Oswiecin Dias 17 ou 18 Avião p/ Rio A complexidade maior seria encontrar uma passagem Cracovia-Rio com preço razoável, pois não é um destino que costuma figurar entre as promoções; Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 6, 2017 Membros Postado Julho 6, 2017 Concordo com o Mario, Freiburg está bem fora de mão neste roteiro, e sinceramente eu acho que você teria que cortar algum outro local para que fique viável incluir Freiburg sem virar uma correria só. Passagem saindo de Cracóvia para o Rio podem ser bem caras, então pode ser que você tenha que comprar uma passagem de volta saindo de algum outro local que não tenha passagens absurdamente caras E quando você tem que voltar até a cidade de chegada só para pegar o voo de volta, não pode chegar lá em cima da hora, qualquer imprevisto ou atraso faria você perder o voo, o que exigiria voltar a cidade da volta no dia anterior, e seria mais um dia de viagem meio perdido em função dos deslocamentos. Citar
Membros thaisfrotte Postado Julho 10, 2017 Autor Membros Postado Julho 10, 2017 Prezados, obrigada pelas respostas! Vocês acham que um dia é suficiente para Rothenburg? e Bamberg? tinha pensado em ficar dois dias em cada. E quanto ao clima do ínicio de outubro? Faz muito frio? Obrigada! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 10, 2017 Membros Postado Julho 10, 2017 Quanto tempo em cada local depende muito dos seus interesses, ou seja, do que você queira ver e fazer em cada uma delas. Ambas são cidades pequenas, se você chegar cedo lá, e for embora tarde, dá para ver e fazer muita coisa, ou praticamente tudo o que a maioria dos turistas fazem. Claro que sempre fica algo de fora, e que você sempre vai achar o que fazer num segundo dia, mas se realmente precisar apertar o seu roteiro, pessoalmente eu acho que 1 dia em cada uma seriam suficientes para você conseguir ver as principais coisas. Aqui na Alemanha tem um ditado popular ou algo parecido com ditado popular, que fala: De Outubro em diante o clima só piora. Não vai estar super-frio, a ponto de ter neve, mas você já precisa levar um casaco pesado, luvas, cachecol, para o caso de uma frente-fria antecipada, a partir de outubro já são mais comuns aqueles dias de tempo fechado e vento, onde mesmo fazendo 5ºC a sensação térmica é de 0ºC devido ao vento. O clima ainda pode mudar até lá, mas se quiser ter uma ideia, acompanhe a previsão do tempo neste site: http://www.accuweather.com/pt/de/munich/80331/october-weather/178086?monyr=10/1/2017 Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Agosto 10, 2017 Membros Postado Agosto 10, 2017 Prezados, Olá! Queria ajuda para organizar o meu roteiro, a idéia seria ir na segunda semana de Outubro, ficando 18 dias, contando os dias de ida e retorno. Fiz um roteiro base com as cidades desejadas. Mas estou confusa com a questão logística. Vocês poderiam me ajudar? Rio Munique Rothenburg Bamberg Freiburg - bate e volta Rust (Europa Park) Berlim - bate e volta Potsdam Cracóvia Munique Rio Obrigada! Freiburg complica sua logística, já que Munique->Nuremberg(bate e voltas a Rot e Bamberg)->Berlin podem ser feitos facilmente de trem. De Berlin você tem que pegar um voo para Cracovia e depois voo de volta para Munique. Talvez seja possível pegar o voo de volta para Frankfurt ou outro aeroporto proximo a Freiburg que tenha acesso fácil a cidade e de lá voltar a Munique de trem. Cheque os horários e preços para ver se compensa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.