Ir para conteúdo

Como é a Aduana da Argentina?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos.

 

Estou pensando em fazer uma viajem de carro nesse segundo semestre.

 

O destino escolhido foi Argentina e Paraguai (CDE). -Devido o CxB e oportunidade de realizar umas compras ainda.

 

 

Vou sair de Joinville SC e pretendo ingressar na Argentina, não quero seguir rota sentido a Cascavel e posteriormente Foz.

 

 

Meu destino é PUERTO IGUAZU, onde pretendo ficar 5 dias hospedado.

Pretendo:

Conhecer o lado Argentino das cataratas; (Dia 01, 02)

Conhecer o shopping Duty Free; (Dia 03)

Conhecer a cultura local; (Dia 03, 04)

Conhecer a vida noturna no lado Argentino; (Dia 04)

Dar um pulo em CDE e realizar algumas compras; (Dia 05)

 

Por isso tenho algumas dúvidas:

 

-> Andar dentro da Argentina é tranquilo?

-> Por qual das 03 cidades é melhor para se ingressar à Argentina? (Capanema, Santo Antonio ou Dionísio)

-> Além da carta vende é preciso portar mais alguma coisa?

-> Dicas de hoteis ou lugares para conhecer?

-> Como vou no CDE fazer algumas compras (excederá a cota) a fiscalização é alta? - Não é muita coisa, pretendia colocar na mala e caracterizar como usado... eles abrem para revistar? (Vou comprar 01 celular, 01 tablet, 02 perfumes e 03 jogos de PS4 e 02 ou 03 blusas de frio)

-> O povo de Puerto Iguazu trata bem os Brasileiros?

 

 

Obrigado à todos,

qualquer sugestão é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Argentino é um povo muito bom e sabe receber os visitantes.

O que mata é a polici provincial sempre corrupta,sobretudo nos Estados de Entrerrios e Corrientes.

Como você não vai descer tanto,só a Gendarmeria vai te parar.

Eles tem um posto a uns 50km de Iguazu e param todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei como está atualmente, mas a algum tempo atras o pessoal reclamava muito da rodovia RN 101 que liga as cidades do lado argentino de Dionísio Cerqueira, Capanema e Santo Antônio direto a Puerto Iguazu

 

Na época, a uns 5 a 10 anos atrás, ocorriam muitos assaltos neste trecho, pois é um trecho bem deserto, sem cidades e uns 50 km de estrada no meio do parque nacional.

 

Mas o problema de verdade são os 60 Km de estrada não asfaltada cruzando o parque nacional, estrada que pode ser meio impraticável caso tenha chovido.

 

Mas seria interessante você tentar conseguir informações mais atualizadas a respeito da segurança, pois já fazem 10 anos que me mudei de Foz e não sei como está atualmente.

 

Se você for pelo caminho mais curto, pela RN 101 direto para Puerto Iguazu, entrar por Dionísio, Capanema ou Santo Antônio não faz diferença nenhuma.

 

Mas se você quiser evitar a estrada de terra batida, você teria que ir via a cidade de Eldorado na Argentina. É 100 Km mais longe do que via a estrada de terra batida, mas a estrada é toda asfaltada. E neste caso, é melhor entrar por Dionísio Cerqueira.

 

Itens que você precisa para circular de carro nestes países: http://viajandodecarro.com.br/como-plan ... umentacao/

 

É bem capaz de ter mais turista brasileiro em Puerto Iguazu do que argentinos morando lá. Então é sossegado para brasileiros.

 

Claro que como sempre, gentileza gera gentileza, se você for educado e tratar bem as pessoas e respeitar a cultura delas, elas também vão serão educadas com você e lhe tratarão bem. Mas se você chegar lá já partindo para a ignorância ou grosseria, mesmo que não intencional, vai ter uma resposta no mesmo nível, isto acontece em qualquer local do mundo que você for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você pode trazer 1 celular, 1 tablet, 2 ou 3 perfumes e até umas 2 ou 3 blusas para uso pessoal sem que seja conte no limite da quota, desde que sejam de uso pessoal seu.

 

Não é muito recomendável você levar o seu celular/tablet atual novo de 2 mil reais e trazer outro celular/tablet de 2 mil reais novo, o fiscal da receita pode achar isto suspeito, por afinal de contas você estaria indo comprar outro celular/tablet, se já tem um celular/tablet bom e novo, então se for levar o celular/tablet leve de preferência um usado e mais velho.

 

São 3 aparelhos PS4 novos que você trazer? Ou são 3 jogos para você jogar no aparelho que você já tem.

 

se forem 3 jogos, pode trazer sem problema. Mas se forem 3 aparelhos, ai é proibido, você teria que pagar os impostos, ou arriscar passar com eles escondidos, mas sabendo que se a Receita Federal lhe pegar, você paga o imposto e mais o mesmo valor do imposto como multa se não quiser perder a mercadoria.

 

O rigor da Receita Federal varia muito, tem vez que eles param todo mundo e revistam tudo, abrem malas, mochilas, conferem os fundos falsos dos bancos, para-choques, fazem revista íntima, etc.

 

Mas também tem vez que eles nem lhe param, você simplesmente passa de carro e eles nem olham para você..

 

Ou seja se for trazer algo não permitido ou acima da quota, é por sua conta e risco, você pode conseguir passar 3, 4 vezes sem problemas, mas também pode se ferrar já na primeira vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos!

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

@D FABIANO

 

Corrupta em qual sentido?

Iriam me parar e pedir algum dinheiro na cara dura?

 

@Adrianolb

 

A rota que eu havia visto no Google Maps, antes de ingressar a estrada de chão que corta o parque, desceria até Wanda/ARG e depois iria a sentido a Puerto Iguazu (para andar no asfalto sempre). Vi que nessa estrada de chão só 4x4 pra passar também e não é oque disponho, longe disso.

Sobre os itens, sim são 3 jogos de PS4 (não os consoles), notebook e tablet eu não tenho por isso estaria comprando. Celular levaria o meu junto, não tem como arriscar viajar sem um celular, não poderia deixa-lo para trás. Ai um iria colocar na mala e o outro fica no bolso. Todas as coisas iria declarar pra uso pessoal, até porque são... mas tava com medo, pois muita gente fala sobre o humor dos policiais e se querem tomar alguma coisa, eles tomam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este caminho que você citou, é só uns 15 Km mais curto, mas ainda continua a ser um longo trecho de estrada deserta com um trecho longo por dentro da mata fechada do parque.

 

Respondendo pelo D Fabiano,

 

Corrupta no sentido de inventarem um problema no seu carro e pedirem dinheiro na cara-dura mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...