Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Kit de Sobrevivência - O que você colocaria?

Postado
  • Membros

::sos:: todos sabemos que para quem pratica esportes de aventura, é essencial termos um bom equipamento.

mas quando esse equipamento se perde,molha,etc... ::putz::::putz::

vc fica sem nada ?

por isso é importante termos um kit de sobrevivencia na selva. ::otemo::

• Respostas 36
  • Visualizações 55.9k
  • Criado
  • Última resposta

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara eu acredito que em meio e situações de uso de um kit de sobrevivencia eu gostaria de ter comigo itens como pederneira, uma boa faca, uma daquelas barracas de emergencia (tipo papel alumínio) rs,e se não for querer demais um purificador de agua. acho que isso e o suficiente pra sobreviver ate se conseguir sair de onde se estiver

Postado
  • Membros

cara...uma lona pra fazer uma cobertura,um facão,um canivete,um sistema feito em casa para purificação de agua,e um monte de combustivel sólido...além de mantimento!of course!

Postado
  • Autor
  • Membros

ai seguem algumas fotos do meu kit:

20100427112236.jpg

20100427112300.jpg

20100427112318.jpg

20100427112339.jpg

20100427112359.jpg

20100427112419.jpg

20100427112446.jpg

ainda a algumas alteraçoes a serem feitas mas com o tempo eu vou arrumando.

Postado
  • Membros

Se vc realmente vai pra algum lugar onde algo realmente pode dar errado, sugiro os 10 essenciais do grande Sérgio Beck, um cara que realmente vai pro mato, faz travessia, enfrenta a coisa.

Roupa extra - se vc faz trilha da Bahia pra cima (no BR), eu acho que é realmente dispensável. A chance de uma hipotermia é quase menor que a de ganhar na mega-sena.

Água - um litro, bem racionado, dá pra te manter uns dois dias. Vc pode resistir 3 dias sem qualquer água sem danos corpóreos sérios.

Alimento extra - uma barrinha de ceral, uma fruta. O corpo resiste mais de uma semana sem consumir tecidos vitais.

Lamina - para cortar algo, fazer uma mecha para fogo

Isqueiro ou fósforo - com um toco de vela, faz milagres

Estojo de Primeiros Socorros.

Lanterna - óbvio.

Bússola e Mapa - óbvios

Apito - para sinalizar

O resto é pra Rambo!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Claro que um bom kit de sobrevivencia levaria coisas e mais coisas, mais aí vai o básico do básico para quem vai se perder no mato e quer emergir vivo no outro dia ,e no outro, e no outro, e no outro, ........

* Uma capa de chuva, ou um grande saco de lixo(100 litros), ou um plástico. Mantenha-se aquecido, se quiser sobreviver.

* cantil ,ou uma garrafa pet. Para manter-se hidratado, você sobrevirá semanas sem comer, mas sem água morrerá logo.

* Força de vontade, talvez o item mais importante de todos.

Claro, estes itens são para o clima tropical brasileiro e se o cara se perder em uma montanha, é melhor que tenha também um bom agasalho e como disse o nosso amigo, o resto já para o Rambo, rsrsrsrsr.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

1-Uma faca ou facão para cortar madeira para fazer fogo, utencilios e abrigo 2 - uma pederneira ou isqueiro(fosforos nao, pois molham e nao servem pra mais nada) 3- cordas para construir o abrigo, fazer armas, armadilhas, etc.(corda paracord- sao super fortes e tem pouco volume) 4-E se possivel uma rede de selva com mosquiteiro e lona. Suas prioridades seriam com certeza 1-abrigo 2- fogo 3- agua 4- comida 5 - sinalizaçao e navegaçao.

Como o divanei disse na msgm acima, força de vontade é fundamental, além de um cuidado extremo para nao se machucar de nenhum jeito, até um pequeno corte vai inflamar rápido e te trazer problemas. Agora se vc torcer o pé ou quebrar algum osso suas chances de sobreviver diminuem muitissimo. Faça sempre uma especie de bengala para caminhar, evite pedras lisas e barrancos.

Vc tambem nao pode ficar molhado de jeito nenhum, pois vai morrer de frio (hipotermia)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Cara eu acredito que em meio e situações de uso de um kit de sobrevivencia eu gostaria de ter comigo itens como pederneira, uma boa faca, uma daquelas barracas de emergencia (tipo papel alumínio) rs,e se não for querer demais um purificador de agua. acho que isso e o suficiente pra sobreviver ate se conseguir sair de onde se estiver

Olha eu não acho qeu é tão bom assim. Não acho que só com uma pederneira, uma faca, cobertor de emergencia e clorin você vai sobreviver dependendo do lugar tem chance de você conseguir mais se você não tiver as técnicas saber o que pode o que não pode comer e etc. nem com uma barraca pronta 10 litros de agua e um facão você sobreviveria ::cool:::'>

Abraçs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.